BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

30 agosto 2009

Um poema...

Quem passou pela vida em branca nuvem
E em plácido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu:
Foi espectro de Homem, não foi Homem,

Só passou pela vida, não viveu.

Francisco Octaviano


Este poema estava no meu albúm de bebé (e mais tarde no do meu mano) e, desde que comecei a perceber o que queria dizer, sempre achei que diz muito...hoje lembrei-me dele, não sei bem porquê!!!

Questões...


1º - Porque é que as máquinas fotográficas ficam sem pilhas quando estamos num sitio onde sabemos que não voltaremos tão cedo?

2º - Porque é que quando o dia devia ser especial as pessoas ficam em stress e acabam a discutir sem motivos?

3º- Porque é que o cabeleireiro mais perto de minha casa, e ainda por cima barato, vai fechar?

4º- Para que é que existem formigas, moscas, melgas e afins?

5º - Porque é que está um dia de sol lindo e eu estou aqui em casa a escrever um post???

29 agosto 2009

Gerês


Sempre quis conhecer o Gerês, nunca lá fui mas estava cheia de vontade de lá ir...
Ora, como eu sei que os leitores aqui do boteco são pessoas viajadas e com uma veia de guia turistico, estou a contar com a vossa ajuda...
Alguém conhece sitios giros para visitar por lá??? Já andei a ver e dá para fazer uns passeios de barco, alguém sabe exactamente onde e se vale realmente a pena???

Agradeço desde já e depois até vos trago umas prendinhas se lá for (umas pedrinhas ou assim, que para recordação serve bem:P)

27 agosto 2009

O meu mano...

... tem menos 10 anos que eu, logo vai ser sempre o "meu menino"
... tem vergonha de vir ao meu blog porque tem um "nome lamechas" (e o que ele tem gozado comigo)
... está tão crescido que este ano vai para a universidade (se correr tudo bem!!!)
... é um puto com um coração do tamanho do mundo
... é do Sporting, tadinho
... é um despistado de 1ª, tanto que fez hoje exame de código e achava que era só amanhã mas o que importa é que PASSOU!!!!!!!!

PARABÉNS MANO !!!!E se agora leres isto avisa, sim puto????

26 agosto 2009

E agora eu...

Ora, lá fui eu, sra explicadora toda convencida que é boa, que faz posts sobre as asneiradas dos alunos dar uma bela explicação de estatistica (que diga-se de passagem, é a parte da matemática que menos gosto...arre tanta fórmula para saber).

Só temos um pequeno problema: fui de férias, e o meu cérebro também... eu voltei, ele ainda não!!! Vai daí, numa hora consegui dizer uma quantidade jeitosa de bacoradas mas que, por falta de espaço livre nos poucos neurónios que já estão ao serviço, não me lembro. Há, no entanto duas, que seria impossivel esquecer, e, para ser justa, tenho que partilhar também:

"Então, quantos homens do sexo masculino há neste exemplo?"

seguida de

"A que distância mora a maioria dos homens de casa?"

Pois é, com uma explicadora assim, o que é que eu esperava dos meus alunos... milagres, não???

P.S. Obrigada Coiso pela ideia de também contar as asneiras dos professores, pena que neste caso seja mesmo eu a visada, LOL


25 agosto 2009

Era uma vez...

um grupo de policias. Estavam eles na esquadra, sem nada para fazer. Vai daí um propõe:
"Bora jogar à sueca"... era uma boa ideia, mas eram muitos e não dava para fazer um número certo de equipas!!! Então, e como estava calor lá fora, resolveram ver televisão... azar dos azares o episódio do CSI que estava a dar era repetido e eles já sabiam quem era o assassino!!!
Ficaram por ali aborrecidos até que um, o mais empreendedor lá do sítio propôs:
"Vamos bater nuns gajos ali para a Quinta da Princesa??? Estão a ver onde é???"
Ao que outro responde:
"Yá!!! Eles não fizeram nada, mas aqui sem ar condicionado é que não se pode estar!"

E lá foram eles, bater em gente inocente, mandar uns tiros para o ar cantando:
"Eu vou, eu vou
matar gente eu vou..."

Secção disparate




Sendo explicadora de matemática, arrisco-me a ouvir barbaridades dos meus explicandos, quase todos alunos aplicados e interessadíssimos na disciplina. Ora resolvi ir partilhando alguns desses tesouros convosco (quem é amiga, quem é????)
Para já são só 2, e já são do ano lectivo anterior, mas de certeza que aparecerão mais.
Aqui vão eles:

"Ah, então isso é uma recta que cresce para baixo"

"Eu- e como se chama este quadrilátero???
Resposta - é um triângulo!!!"





Se isto for muito chato e só pessoal que gosta de matemática é que achar graça, digam sim??? A gerência agradece...

24 agosto 2009

Barbies

Estou quase a fazer anos e pus-me a pensar em prendas que sempre pedi e nunca tive e acho que a mais me marcou foi uma Barbie!!!
Não havia Natal ou aniversário em que eu não dissesse que queria uma Barbie, mas nada... os meus pais não nadavam em dinheiro e as Barbies antes eram muito mais caras, e então eu recebia aquelas imitações baratas dos chineses e a minha mãe lá me tentava convencer que aquilo era o original...
Depois passei a ser muito velha para bonecas e agora, quando estou quase a um ano dos 30 já não peço nada mas "rezo" para um dia ter uma filha, para a encher de Barbies, fazer penteados, mudar roupas...mas só porque a minha filha vai adorar, nada de fazer dela os meus sonhos e desejos...

Era a Barbie e uma festa surpresa, mas essa não ia pedir, né???

23 agosto 2009

Material escolar

Sempre gostei dos regressos às aulas, não só por rever os colegas mas porque isso implicava material escolar novo!!!
Era a lócura quando podia escolher cadernos , canetas de todas as cores, com brilhantes, cheiros... os lápis, enfim! (sim, os meus cadernos pareciam um arco íris)
Ainda hoje, quando entro num hipermercado e vejo aquele material todo, ali no corredor central, tenho que perder uns minutos a ver tudo, mesmo que não compre nada...

Pancada forte, a minha não???

Já viram uns cadernos mesmo fofos com fotos de cachorros na capa??? São tão giiiiroooosssss

21 agosto 2009

...


Não sei se é de estar naqueles dias do mês, se é de estar quase a fazer 29 anos (aiiii, já 29) mas sinto que nunca fiz nada de verdadeiramente importante na vida.
Se morresse hoje, será que alguém ia sentir verdadeiramente a minha falta? (Além do óbvio:pais, mano e namorado) Ia deixar alguma marca no mundo??? Acho que não...

Não me sinto realizada nem pessoal, nem profissionalmente!!! Queria ter uma casa minha, um filho, um emprego estável, uma familia unida, amigos para todas as horas...

Sinto-me feliz pelo que tenho: um namorado que amo e sei que me ama, um irmão do melhor e um emprego onde faço o que gosto ainda que não saiba como vai ser o amanhã...mas há dias em que isso me parece tão pouco...

Hoje parece-me que a minha vida se resume a uma "palavra": EHK

Já alguém leu???



Vi no outro dia o filme e gostei.... já alguém leu? Vale a pena ou é muito "juvenil"???

Obrigada!!!

20 agosto 2009

Férias e espanhóis

Depois de uma semana de férias em Espanha (Isla Cristina), num parque de campismo a 150 m da praia conclui várias coisas:

- uma semana de praia é muito pouco para mim, logo quero uma casa com vista para o mar (mas tem que ser um mar quentinho e sem grandes ondas)

- os espanhóis falam alto, fumam muito, são pouco civilizados (para não dizer porcos: não lavam as mãos quando vão ao wc, deixam o lixo na praia...) e têm horários estranhos para comer e para ir para a praia (a cozinha no bar do parque só abria às 14h e era vê-los ir para a praia das 12/13h até às 16/17h e apartir das 20h)

- Coimbra é muito longe do Sul, principalmente depois de uma noite em que não se dormiu nada por causa do vento na tenda e de um "vizinho" que parecia uma panela de pressão a ressonar (para quando tendas com isolamento acústico????)

(e mais agradável de todas) - os espanhóis têm uma bebida que eu desconhecia: tinto de verano ou tinto com limon que é bem bom...

De volta


Ora cá estamos nós, depois de uma semana de muito namoro, risadas, praia, sol e descanso voltei...vou cuscar os cantinhos do pessoal e depois vou descansar das férias, lol.

11 agosto 2009

Fééééériaaaaaaaaaasssssssssss

Amanhã estarei aqui:



Na 5ª, e por uma semana, vou parar por estas bandas:













Vão ter uma semana de paz, sem ter que me aturar!!!

Jocas gordas para todos

Selinho a dobrar

Ganhei outra vez o mesmo selinho... sou mm fresca!!!!
Desta vez veio do Sorrisos Perfeitos, OBRIGADA!!!

E como já cumpri as regras da primeira vez agora vou dar em rebelde: passo este selinho tão fresco a todos os que me visitam! Levem-no que é dado de coração!!!

10 agosto 2009

Assaltos

Há cerca de um ano houve assalto aqui no meu prédio, e o sr ladrão esteve aqui, na minha varanda e eu falei com ele (sim, que eu sou uma pessoa muito sociável). Claro que na altura não sabia que ele era um ladrão e que ia assaltar um apartamento aqui no prédio...só me lembrei de fechar as janelas todas e o mandar embora! Ligar para a policia??? Pois... e dizia: "Esteve um homem na minha varanda, mas agora foi-se embora!!!!" O que é que a policia ia fazer???

Hoje, estava eu muito bem no meu sofá, a fazer de costureira (e o jeito que eu tenho) quando algo salta para a varanda, comecei logo a tremer, a reviver o ano passado... Olho com mais atenção e estão uns olhos, brilhantes e assustadores (pareceram-me) a olhar para mim através do cortinado... Fiquei como que petrificada, com o coração aos saltos, a pensar em ir fechar as janelas mas sem me conseguir mexer....

De repente, o meu "intruso" deixa-se ver por completo...era um gato que gosta de se passear pela minha varanda e lamber a grelha do fogareiro... ficou para ali uns bons 10 minutos deitado a olhar para mim, enquanto eu não sabia muito bem se havia de rir ou de chorar...

Ai a falta que me faz o "meu" Artur (o cão) para pôr estes intrusos na linha...

Comentários


Vá lá perceber-se porque, parece que não estava a ser possivel deixar comentários aqui no boteco!!! Mas eu, uma especialista nestas matérias já resolvi o problema... como nem todos são abençoados com este dom, o de resolver problemas informáticos, vou contar como se faz:
1º- espera-se que alguem nos diga que há um problema, porque se não for assim achamos que já ninguem comenta porque somos uma seca (Obrigada Li)
2º- abre-se a página das definições
3º - não se muda absolutamente nada
4º - fecha-se a página das definições

e já está..... (BRILHANTE, certo????)

Agora é só esperar, para ver se alguem comenta alguma coisa para ver se isto tá fino....

Aproveito para pedir dcp a quem tentou comentar e não conseguiu...

Se não conseguirem deixar comentarios digam qqr coisa para nataliajgluis@gmail.com. OBRIGADA

09 agosto 2009

A minha alma tá parva


Um bebé dado como morto durante o parto, no Paraguai, acordou quando a família se preparava para fazer o velório, em casa. A família tinha sido informada de que a criança era uma menina e que tinha nascido morta.

«Descobri que o meu filho estava vivo quando o levaram até minha casa para velá-lo. Abro o caixão e vejo que é homem e que respirava», revelou o pai.

Um médico que trabalha na maternidade onde o bebé nasceu disse que o tentaram reanimar durante uma hora antes de o declararem como morto. «O pulso era tão baixo que era não era detectável», acrescentou.

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tvi24-bebe-paraguai-internacional-funeral/1080941-4073.html

Mas....mas.... mas.... nem sei o que dizer!
Eu não sou médica mas vejo os episódios todos do Dr. House, o que faz de mim uma especialista, e parece-me que há uns aparelhómetros que se ligam às pessoas (sejam elas bebés ou não) para ver se o coração bate!!! Se bater, é porque está vivo!
Eu, às vezes acabo de correr, devo ter o coração aos pulos e não sinto o meu pulso (que é de andorinha, como diz o meu médico), imagino que seja possivel que não se sinta um de um bebé... não sei porquê, mas parece-me pouco cientifico!
Além disso, há uma coisa que eu me recordo desde muito nova: se tem pilinha é menino!!!!!!
Se eu estiver a cometer alguma imprecisão, o sr dr que declarou o óbito deste bebé e se enganou a ver o seu sexo, e que certamente é meu leitor habitual, que me esclareça!!! Obrigada!!!!

Imagem retirada de teatromicaelense.pt

WEEEEEEEE o meu primeiro selo!!!!


Ganhei o meu primeiro selo!!! Tou toda babada!!!! As regras são:
1º- colocar o link se quem mo deu:
foi a Li

2º- oferecer o selo a 8 pessoas:
Kitty
Sorrisos Perfeitos
Suspiro de Baunilha
Menino do Mar
Coiso
Sakura
Maria
S*

3º- avisá-los do selinho... (já lá vou)

08 agosto 2009

Incêndio...

Ainda ontem falava de uma vila no interior algarvio e agora vejo nas noticias que lá perto está a lavrar um incêndio de grandes dimensões (acho que entretanto circunscrito).
S. Brás de Alportel é uma vila simpática, na serra algarvia, em que muitos dos seus habitantes vivem dos seus terrenos... custa-me tanto que agora muitos vejam os seus meios de subsistência em perigo! Eu tinha alunos que viviam com dificuldades e que o pouco rendimento que tiravam era da natureza! E se agora ficam sem nada????
E tudo porquê??? Porque há pessoas que resolvem pegar fogo ao que lhes aparece à frente, não me interessa minimamente os motivos (interesses económicos, descuido, maluquice pura...), são vidas que estão em jogo e não há nada mais importante que isso!!!

E este foi o meu primeiro post sério... são 8h da manhã de sabado e não consigo dormir mais, é normal que não me saia nada de jeito...

07 agosto 2009

Aventuras na estrada

Tenho lido em vários blogs queixas sobre os condutores e lembrei-me de alguns episódios que aconteceram no meu ano de estágio numa vila do interior algarvio, onde a maioria dos condutores eram velhotes, orgulhosos dos seus papa-reformas. Ora, onde há papa-reformas há inovações na condução, regras que a DGV não se lembrou, mas devia ter lembrado. Aqui ficam algumas:

Inovação n.º 1
Chega-se a uma rotunda, queremos sair na saída à nossa esquerda...dizem as regras que devemos contornar toda a rotunda e sair onde queremos, certo??? ERRADO!!!!
A gasolina está cara e temos que poupar, vamos directamente para a saída que queremos e não se fala mais nisso. Contra-mão é um conceito sobrevalorizado!!!

Inovação n.º 2
Vou eu, descontraidamente numa avenida onde vão ter todas as ruas da vila, todas elas sem prioridade, devidamente assinaladas com um sinal de STOP. De repente, um espectacular papa-reformas, atravessa-se à minha frente, eu travo e buzino achando eu que tinha razão por seguir numa estrada com prioridade. Certo???? ERRADO!!!
O que importa é que o senhor vinha pela direita... saiu do carro danado comigo, a dizer que os jovens são uns inconscientes, que eu ia ali em excesso de velocidade (praí uns loucos 40Km/h), que se não sabia o código não devia conduzir..etc, etc, etc...Eu, muito calma, lá lhe tentei explicar que ele tinha um STOP e que, portanto, não interessava se estava pela direita, mas nada... o homem lá se foi embora a bufar por todos os lados, deixando atras de si um rasto de fumo provocado pelos seus estonteantes 20 Km/h...

O que é preciso é inovar, meu povo...

Por aqui ouve-se:


06 agosto 2009

Ai que nérves....

Então não é que eu ontem, armada em fada do lar/ escrava Isaura, andei em limpezas... mas assim em bom! Até a varanda teve direito à sua lavadela... entao e não é que agora ao chegar lá já está toda cheia de beatas/piriscas (é como lhe chamarem) que o vizinho de cima deita????? Mas isto é normal???? E para cima da roupa que estava estendida também....
Vá lá que o senhor é extremamente simpático, sempre com um sorriso no rosto, só reclama por dois motivos: tudo e nada!!!! Ele é porque se regam as plantas, ele é porque o cão ladra ( e ja o cão foi embora por causa dele e de outros como ele), ele é porque há jovens a beijarem-se à porta do prédio... e se enfiasse o cigarrinho onde lhe coubesse e fosse trabalhar??? É reformado do exército mas está ali com muito bom corpinho para carregar tijolo numa qualquer obra deste país...
Bem, vou contar as moedas e vou a uma loja dos chineses comprar um cinzeiro para lhe oferecer...



nota-se muito que estou irritada????

Ginásio...sim ou não?

Ando há uns tempos com vontade de ir para um ginásio, a escolha seria o VivaFit, porque são especializados naquelas gorduras queridas que nos acompanham (barriga, rabo...) e porque com meia hora por dia despachava a coisa. O preço nem é nada do outro mundo, não chega a 40€/mês, e pode-se ir as vezes que se quiser.
Se é só vantagens, então porque é que estou com o rabo no sofá em vez de me ir inscrever???? Pois, boa pergunta!!!! Porque com os 40€ ainda dava para fazer muita coisa, porque tenho medo de depois aquilo me aborrecer (e a inscrição obriga a uma permanência de 12 meses), porque não sei se tenho tempo ao longo do ano para ir sempre... porque sou uma preguiçosa do pior, é o que é!!!!
Enfim...enquanto decido e não decido, a minha amiga celulite e o meu amigo pneu vão ganhando terreno, por isso vou ver se ando na eliptica cá de casa, que serve mais de cabide do que de outra coisa...

UFAAAAAAAAAAA

"Não há razão para que Manuela Moura Guedes não fique. Não há razão nenhuma para deixar de continuar a fazer o Jornal de Sexta. Não faz sentido que se considere eliminar sequer um bloco informativo que é uma referência em Portugal"
www.agenciafinanceira.iol.pt
Finalmente uma boa noticia para me alegrar o dia!!!


05 agosto 2009

José Eduardo Moniz deixa a TVI

"José Eduardo Moniz vai cessar as suas funções como director-geral da TVI por mútuo acordo a partir desta quarta-feira."


Esta noticia deixou-me de rastos, ja gastei lenços e lenços de papel antes de reunir condições de vir aqui escrever sobre isto!
O que, na realidade, me preocupa não é que a TVI perca qualidade (isso acho impossivel) mas... e .... se a sua bela e sedutora esposa o segue?
Como vai o mundo viver sem o "boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Jornal Nacional de sexta feira"?
Estou deprimida...é oficial!!!!

Mensagem para o Pedro

OH Pedro, amigo... eu sei que costumam chamar-te Santo e tal, sempre a falarem de S. Pedro... mas olha lá, pá, tu de santo n tens nadinha!!!!
Então tu não vês que é Agosto? Então tu não sabes que isto é Portugal??? Então onde é que está o calor abrasador durante o dia? As noites quentinhas a puxar pela bebida na esplanada????
Tu vê lá se te orientas que o pessoal quer gozar as férias como deve ser e Portugal não é só o Algarve!!!
Vá, vai lá soprar as nuvens para longe, liga lá o aquecedor p isto ficar quentinho para ficarmos amigos outra vez!!!


Beijocas e juizo....

04 agosto 2009

Apetece-me...

ou um belo ou, pq não, um delicioso

sim, sou gulosa.....e então?????

alguem tem ai alguma coisita doce que se coma????

Inicio

Está a nascer o meu blog... Sinto-me uma miuda no primeiro dia de aulas, com o caderno em branco, pronto para ser preenchido com cores, rabiscos, conhecimentos, desenhos, jogos do galo (dá para ver que eu era uma aluna interessada, não dá?)
Por aqui vou mostrar quem sou, quem fui, quem quero ser... somos só um, mas todos os dias crescemos, aprendemos, mudamos...
A ver vamos o que vai sair daqui...
Beijocas gordas