BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

09 agosto 2009

A minha alma tá parva


Um bebé dado como morto durante o parto, no Paraguai, acordou quando a família se preparava para fazer o velório, em casa. A família tinha sido informada de que a criança era uma menina e que tinha nascido morta.

«Descobri que o meu filho estava vivo quando o levaram até minha casa para velá-lo. Abro o caixão e vejo que é homem e que respirava», revelou o pai.

Um médico que trabalha na maternidade onde o bebé nasceu disse que o tentaram reanimar durante uma hora antes de o declararem como morto. «O pulso era tão baixo que era não era detectável», acrescentou.

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tvi24-bebe-paraguai-internacional-funeral/1080941-4073.html

Mas....mas.... mas.... nem sei o que dizer!
Eu não sou médica mas vejo os episódios todos do Dr. House, o que faz de mim uma especialista, e parece-me que há uns aparelhómetros que se ligam às pessoas (sejam elas bebés ou não) para ver se o coração bate!!! Se bater, é porque está vivo!
Eu, às vezes acabo de correr, devo ter o coração aos pulos e não sinto o meu pulso (que é de andorinha, como diz o meu médico), imagino que seja possivel que não se sinta um de um bebé... não sei porquê, mas parece-me pouco cientifico!
Além disso, há uma coisa que eu me recordo desde muito nova: se tem pilinha é menino!!!!!!
Se eu estiver a cometer alguma imprecisão, o sr dr que declarou o óbito deste bebé e se enganou a ver o seu sexo, e que certamente é meu leitor habitual, que me esclareça!!! Obrigada!!!!

Imagem retirada de teatromicaelense.pt

2 cores:

Unknown disse...

Não dissesse a notícia que se tinha passado no Paraguai e julgaria que era mais uma pérola da medicina praticada em Portugal. Há realmente médicos muito bons e com vocação para o oficio que praticam, e depois há os outros...estudiosos sem qualquer talento senão o de decorar livros de biologia, anatomia e afins. Era bom que desse para os distinguir antes de recorrer aos seus serviços. Ainda bem que o bebé está bem. Esse já tem uma história para contar aos netos:)

Beijos gigantes

Bomboca disse...

Não poderá ter existido ai uma troca de bébés? Já é estranho terem dado o bébé como morto mais estranho ainda é não verem que tem pilinha :S

Bjinhos