BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

02 outubro 2009

Adopção por casais homossexuais

Ao ler o post da Aninhas fiquei para aqui a pensar se acho bem ou não que um casal homossexual adopte crianças.
Se para o casamento, não tenho absolutamente dúvida nenhuma que o deviam poder fazer, porque todos temos o direito de casar com quem amamos, quanto à adopção não consigo ser tão linear e para cada argumento contra arranjo um argumento a favor para o anular.
O que se segue é uma conversa de mim, comigo...


Lia 1 - Uma criança para crescer de forma saudável, precisa de um modelo feminino e um modelo masculino!

Lia 2 - Uma criança precisa é de amor, de carinho, estabilidade e segurança! Certamente um casal homossexual conseguirá dar isso a uma crinaça muito melhor que um orfanato!

Lia 1 - Mas olha que as crianças (e os pais) são cruéis! As que são adoptadas e os outros sabem , às vezes já sofrem tanto! Agora imagina se tiver 2 pais ou 2 mães! No dia da mãe e no dia do pai, então, vai ser complicado!
Lia 2 - Pois! É normal que os primeiros necessitem de apoio psicológico, mas se ninguém for o primeiro isto nunca mais avança! Antes os filhos de pais divorciados também eram vistos de lado e agora é uma coisa normalissima!

E pronto... não consigo formar opinião!!!

PS- Sou só eu que não acho nada que os homossexuais tenham que "se assumir"? Eu não tenho que assumir que sou heterossexual! Mas isso fica para outro post...

13 cores:

Artemisa disse...

Eu por acaso até sou filha de pais divorciados.

Se ao passo que em grandes cidades ser filho de pais divorciados era normal, aqui isso já não era visto com bons olhos. Enfim... Mas agora é algo de normal, como disseste.

Quando à adopção, como viste no meu post, sabes que concordo e sabes os meus argumentos... :-)

Bjx

Daniela disse...

Eu também sou assim, não sou nem favor nem contra, pois estou sempre a contradizer-me...

Mas o que disseste aqui é bem verdade, quer seja a favor ou não.

Odalisca disse...

Esse ´e um assunto que ja discuti varias vezes e por acaso foram com pessoas com ideias diferentes das minhas e por isso mesmo bastante conservadoras...

Na minha opiniao os homosexuais deviam poder casar claro, porque nao?

Relativamente `a adopçao sou 100% a favor. Nada contra!

Acho que nem vale a pena discutir muito isto, ja o fiz com pessoas com opinioes totalmente opostas e sempre que ouço as razoes delas, para mim nao fazem qlq sentido, sao respostas totalmente descriminatorias e retrogadas!


Para mim toda a gente merece ser feliz...

Galo disse...

São precisamente essas perguntas que faço e esses argumentos que tenho.
Se o meu casamento não teve de ser submetido a referendo, porque é que o de alguém com outras opções sexuais o há-de ser?
E qual a autoridade da igreja (das igrejas), para acharem que devem ser ouvidas, quando muitas vezes os visados nem sequer são religiosos? Ou será que a igreja já conseguiu resolver todos os problemas internos que impliquem moralidade e agora sentem necessidade de se virarem para fora e dar opiniões a quem nas lhas pediu?
Quanto à adopção, tenho exactamente o mesmo ponto de vista. Acho que, perante a sociedade e, sobretudo, na escola, seria uma grande crueldade para as crianças, mas alguém vai ter que dar o primeiro passo.
Não quero ser juiz num processo tão delicado.

Olhos Dourados disse...

É complicado, mas eu continuo a achar que mais vale terem pais homossexuais que lhes dão tudo o que precisam, do que ser abandonado!

M. disse...

Penso como tu!!

Bom fim de semana!!

Bjoo*

António Soares disse...

Eu sou contra!
A favor do casamento, mas contra adopção! Quando se tenta dar passos mais compridos que as pernas, dá em ruptura muscular!

*

Anónimo disse...

Tenho a perfeita noção que vai ser complicado no início, mas sou totalmente a favor da adopção por casais homossexuais.

Bjo!

PR" disse...

Também fico um bocado dividida quanto à adopção por homossexuais... Mas há coisas negativas e positivas em todas as adopções sejam entre heterossexuais ou entre homossexuais.

Acho que ninguém tem de gritar ao mundo qual a sua orientação sexual, é uma coisa privada que só aos mesmos diz respeito.

Beijinho :D

Anónimo disse...

O que agrada a uns não agrada a outros, mas que dois pais ou mães que estejam sempre presentes na vida dos filhos é mais favorável que um pai e uma mãe um para cada lado. Bjo.

Unknown disse...

ola eu sou a favor de os casais de homossexuais casarem e adoptarem pois seu um casal de hetorsexuais tem um direito de ter um filho para depois o abandonar porque um homossexual não tem direito a adotar uma criança para lhe dar amor e carinho coisas que os pais não lho deram e até a trataram mal e a abandonaram sou toda a favor

Kikas disse...

aqui a filha de pais divorciados pensa que isso depende de casal para casal. se os próprios ocnseguirem lidar bem com a situação, tudo bem.. caso contrário, contentem-se com os afilhados!

Miss Complicações disse...

Eu voub pela Lia 2.
As crianças precisam de amor e esse pode ser dado por cada um. Uma criança que cresce entre um casal homosexual tende a ser mais tolerante com os outros. Lea vcantagem e é feliz.