Descobri, porque o filho contou enquanto pedia para não ir ter com a mãe, que uma certa pessoa me chama "Bruxa Lia". Ora vamos lá a ver o que isso significa, exactamente!
Depois de uma pesquisa exaustiva e complicadíssima (escrevi Bruxa no Google) apareceu a seguinte definição nesse mundo que dá pelo nome de Wikipédia:
"Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia."
Tenho quase, quase 30 anos mas isso não faz de mim assim tão velha, pois não? Aliás, neste momento tenho exactamente a mesma idade de quem me chama...
Encarquilhada...oh pá, eu sei que a minha postura não é das melhores, mas é mesmo preciso exagerar?
Magia Negra, ah pois é! Domino toda e qualquer magia, mas gosto mais da azul que vai bem com o meu tom de pele... ou da vermelha, em dias de jogos do Benfica! Quem é que acham que levou o Glorioso ao titulo, hein?
Quanto à minha gargalhada, há quem goste! E mais vale rir do que chorar, seja lá como for a gargalhada, né?
A parte das "Sábias detentoras de conhecimentos" confesso que gostei, afinal isto era um elogio e eu não percebi!
Agora a sério, vamos lá a ter juízinho que as crianças não têm culpa dos erros dos adultos, e se por aqui nunca ninguém falou mal da mãe, muito pelo contrário (até ensinamos a dizer "a mãe é fixe, o resto que se lixe" e dizemos sempre que a mãe está a trabalhar para comprar papinha para o pimpolhito, mesmo que saibamos que possa não ser assim) era giro que o respeito se mantivesse de parte a parte!
É que as crianças não são burras e é por essas e por outras que, mesmo tendo regras a sério durante duas semanas, depois faz birra quando tem que voltar para a mãe. (Atenção, não estou a dizer que com a mãe não tenha as mesmas regras, só estou a dizer que não o tentamos "comprar" fazendo as vontades todas)
12 cores:
Oh o menino é que sabe. :P
Viva de acordo com a sua consciência e não ligue ao que podem ou não dizer de si!
Dê todo o amor de que é capaz ao príncipe e acredite que ele retribuirá esse amor, o resto são "balelas"...
Abracinho
LOL Isso é muito mau, dizer essas coisas em frente à criança. Mas deixa lá, és uma bruxa boa.
Beijoca.
Há adultos piores que crianças. Tenho uma amiga que casou com um homem que já tinha dois filhos de um anterior casamento. A filha mais velha dele quando tinha precisamente três anos dizia isto à minha amiga: "Tu não és a minha mãe", "A minha mãe é mais bonita do que tu", "O meu pai não gosta de ti e vai voltar para a minha mãe", "tu és bruxa, tu és feia". Dizia-lhe sempre estas coisinhas simpáticas. Tão querida! A minha amiga está casada há dez anos e aquela miuda já tem 12 anos e continua com a mesma conversa para cima dela. Que irritante...
Acho que deveria ser crime o facto dos adultos usarem as crianças como armas de arremesso. Ainda há dias assisti a um amigo ter de Lamego a Lisboa (e voltar) para que o filho de 8 anos passasse meia hora do aniversário, contra a sua vontade, com a família da mãe que, simplesmente, saiu e foi até ao café.
Mas eles sabem quem os trata bem e um dia vão fazer escolhas...
é mau dizerem isso às crianças... parece que os adultos não gostam muito de pensar antes de dizerem as coisas às crianças...
depois nãoi percebem porque é que as crianças fazem e dizem o que dizem...!
há adultos piores que as crianças!! S:
Beijinho
Para alguns comentadores deste post em particular: quem não sabe e fala das coisas, não se exponha tanto que todos temos telhados de vidro.
Para ti, kida Lia, sei do que falas e percebo-te demasiado bem. Mas sejamos mais elevados. Tenho a certeza que fazes o máximo, de coração aberto. Sei que magoa, mas estamos de consciência tranquila, não é verdade? Pensemos nós nas crianças, façamos nós como deve ser, que mais tarde, irão dar o devido valor.
Sem medos. :)
Mega beijo!
sua bruxa :O ai, enfim.. magoar as crianças, em prol dos seus próprios interesses, isso é que é de bruxa! há "pessoas" mesmo..
Enfim... E quem se lixa é o povo. É por estas e por outras que eu digo que não gostava de voltar a ser criança.
Mas as crianças a guardar segredos, são muito boas:)
Beijo
Estás ansiosa por saber o resultado por causa do jantar?
Olha que o prémio não mete comida. A única a sair "comida" do concurso, vai ser a vencedora. Eheheheh
Isso é jogo sujo, muito sujo...
eu conheço bem a autora dessa tua alcunha...e so posso dizer-te que uma pessoa infeliz como ela so está quando arrasta tudo e todos atras de si. qd vê os outros bem a inveja consome-a e é o descalabro...
nao ligues...já é assim ha 3 anos para que pensares nisso agora. qnt ao trabalho....ui ui chular o namorado deve ser profissao nestes tempos! lol
nao faço mais comentarios...nao vale a pena... continua como tens sido e o pequeno qd começar a perceber melhor as coisas vai saber quem é a bruxa...
bjito
ana
Enviar um comentário