BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

07 agosto 2009

Aventuras na estrada

Tenho lido em vários blogs queixas sobre os condutores e lembrei-me de alguns episódios que aconteceram no meu ano de estágio numa vila do interior algarvio, onde a maioria dos condutores eram velhotes, orgulhosos dos seus papa-reformas. Ora, onde há papa-reformas há inovações na condução, regras que a DGV não se lembrou, mas devia ter lembrado. Aqui ficam algumas:

Inovação n.º 1
Chega-se a uma rotunda, queremos sair na saída à nossa esquerda...dizem as regras que devemos contornar toda a rotunda e sair onde queremos, certo??? ERRADO!!!!
A gasolina está cara e temos que poupar, vamos directamente para a saída que queremos e não se fala mais nisso. Contra-mão é um conceito sobrevalorizado!!!

Inovação n.º 2
Vou eu, descontraidamente numa avenida onde vão ter todas as ruas da vila, todas elas sem prioridade, devidamente assinaladas com um sinal de STOP. De repente, um espectacular papa-reformas, atravessa-se à minha frente, eu travo e buzino achando eu que tinha razão por seguir numa estrada com prioridade. Certo???? ERRADO!!!
O que importa é que o senhor vinha pela direita... saiu do carro danado comigo, a dizer que os jovens são uns inconscientes, que eu ia ali em excesso de velocidade (praí uns loucos 40Km/h), que se não sabia o código não devia conduzir..etc, etc, etc...Eu, muito calma, lá lhe tentei explicar que ele tinha um STOP e que, portanto, não interessava se estava pela direita, mas nada... o homem lá se foi embora a bufar por todos os lados, deixando atras de si um rasto de fumo provocado pelos seus estonteantes 20 Km/h...

O que é preciso é inovar, meu povo...

10 cores:

Suspiro disse...

A DGV realmente devia por os olhinhos nestes sítios com estes condutores fantásticos!

Irina A. disse...

AHAHAHAHAHAH Devias ter morado em Inglaterra, e teres chegado a Portugal como eu cheguei e entrares numa rotunda ao contrário para veres o que é bom AHAHAHAHAHAH

M. disse...

Vimos cada um na estrada que é obra, lool!!

Bom fim de semana!!

Beijinhus*

Anónimo disse...

Este post fez-me lembrar a minha prof. de Biologia e Geologia do secundário. Só que ela tinha no máximo 40 anos!

É um perigo aquela mulher! :)

Qualquer dia ainda conto algumas coisas sobre a condução extremamente segura da mulher.

Bjo!

Lia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia disse...

suspiro: e eu sem uma maquina p tirar uma fotozita p mandar p a DGV

Kitty: mas se vieste de inglaterra até tens dcp, mas aqueles nunca tinham saído la da santa terrinha

Maria: olha, pelo menos dá p rir um bocado. Bom fim de semana p ti tb

Coiso: conta, conta, que o pessoal gosta de rir...

S* disse...

lol

É preciso ter medo e cuidado.

Rui Fernandes disse...

é sempre bom alertar as pessoas dos perigos da estrada-.-..
Belo Trabalho--...--

Espectaculo

Cat disse...

LOL xD Os papas-reformas são um perigo!

sakura disse...

Olha que não é só nas terrinhas...aqui em Lx é a mesma coisa. Piscas? O que é isso? Lol.