BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

08 agosto 2009

Incêndio...

Ainda ontem falava de uma vila no interior algarvio e agora vejo nas noticias que lá perto está a lavrar um incêndio de grandes dimensões (acho que entretanto circunscrito).
S. Brás de Alportel é uma vila simpática, na serra algarvia, em que muitos dos seus habitantes vivem dos seus terrenos... custa-me tanto que agora muitos vejam os seus meios de subsistência em perigo! Eu tinha alunos que viviam com dificuldades e que o pouco rendimento que tiravam era da natureza! E se agora ficam sem nada????
E tudo porquê??? Porque há pessoas que resolvem pegar fogo ao que lhes aparece à frente, não me interessa minimamente os motivos (interesses económicos, descuido, maluquice pura...), são vidas que estão em jogo e não há nada mais importante que isso!!!

E este foi o meu primeiro post sério... são 8h da manhã de sabado e não consigo dormir mais, é normal que não me saia nada de jeito...

6 cores:

Menino do mar disse...

Estava em Vila Real de Santo António quando vi ao longe a coluna de fumo. Percebi logo que era coisa séria. Mais tarde, já na via do infante percebi que era na zona de São Brás, lembrei-me logo do inferno de há uns atrás...

Há fogos casuais, esses eu compreendo, mas os causados por desleixo ou maldade, é-me tão difícil aceitar.

E já que falas em Algarve e como hoje é sábado, vou rumar a ilha de faro, wanna come? ;)

Susana S' disse...

Pois, há gente para tudo :|

Beijinhó

Li disse...

Sim houve um grande incêndio aqui por sbrás, mas penso que já está circunscrito... já não se vê o fumo por isso deduzo que esteja tudo bem... ainda moro longe do sítio onde deflagrou o incêndio... Não tarda não nos resta nada da serra. Gente criminosa e insensivel que fazem isto, precisavam de ser punidos severamente!

S* disse...

Ha muita maldade neste mundo. Arrepio-me toda só de pensar em tudo o que arde por estupidez alheia.

PR" disse...

Fogo posto é um dos gestos mais egoistas que se pode presenciar! Todas as coisas/pessoas que são directa ou indirectamente afectadas, será que não se lembraram das consequências? Casas ardidas, hectares perdidas,já para não falar em vidas... Mais egoista que isto? Acho dificil!

Unknown disse...

Olá paixão! Pois é, mesmo não estando muito calor a verdade é que os incêndios continuam a aparecer. E este foi de facto em larga escala. A tacanhez das pessoas tem destas coisas. Interesses económicos ou pura loucura dá nisto. Não olham a meios para atingirem os seus objectivos e/ou se sentirem felizes com a desgraça alheia. Felizmente que este foi controlado antes de atingir casas.

Beijos grandes!