BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

05 setembro 2009

Dúvida na cozinha

Eu estava aqui pronta para escrever um post cheio de um sentido de humor refinado, com valor cultural e afins, mas... há uma dúvida que me está a martelar na cabeça desde ontem à noite e que espero que vocês, meus simpáticos leitores, me esclareçam:

Sou a única pessoa no mundo que não prova a comida quando a está a fazer???

É que eu a cozinhar, espeto com os temperos lá para dentro (geralmente mais do que aqueles que a receita diz) e depois não provo!!! Na maior parte das vezes sai bem, mas às vezes nem tanto...
O homem cá de casa diz que não é normal não se ir provando... tem razão??? Hein???


Isto de ter um blog também serve para resolver questões domésticas...c'a giro!!!

23 cores:

Artemisa disse...

Às vezes também não provo! Especialmente quando é partos que façoc com bastante frequência... Espeto tudo lá para dentro e pronto :-p
Mas quando é a primeira que faço determinado prato aí já provo...

Bjx

Artemisa disse...

Às vezes também não provo! Especialmente quando é partos que façoc com bastante frequência... Espeto tudo lá para dentro e pronto :-p
Mas quando é a primeira que faço determinado prato aí já provo...

Bjx

Only Words disse...

....se não provar é estranho, mais estranho é não provar e refinar o tempero apenas e só pelo cheiro, não?!?!?!?!?! Eu não provo, mas consigo guiar-me pelo olfacto...não me perguntes como, please!?!?!

a Gaja disse...

eu sou exactamente como tu...nunca provo porque a mim sabe-me sempre igual enquanto está a cozinhar...e raramente sai mal...ok normalmente para quem gosta de comida com muito sal a minha comida sai assim para o doce mas como eu gosto assim não faz mal...

Nadyta disse...

Eu por acaso costumo provar... ate porque nos temperos principalmente sal nunca acerto por isso tenho que ir vendo :D

Beijocas

Pochinha disse...

Olha, conheço tanto pessoas que provam tudo e mais alguma coisa (incluindo pedaços de margarina e carne crua) como pessoas que se recusam a meter o que quer que seja à boca e pedem a outros para ver se o tempero está bem.

Há de tudo neste mundo! ;)

Susana S' disse...

Hum, eu nem cozinho, só para vres :S

Menino do mar disse...

Aqui o menino, cozinheiro de profissão durante quase dois anos, também nunca provava e nunca ninguém se queixou, ah, e mais alinho com o Only, pelo cheiro ia lá... ;)

Beijo

Anónimo disse...

Eu quando cozinho (raramente! Vantagem de viver com os pais)também nunca provo nada.

Bjo!

B. disse...

Eu nunca provo! Não és a única ;)

Unknown disse...

Sinto muito mas ele tem razão não á melhor do que provar 1,2,3 as que forem precisas até ficar bom obrigada pela força eu penço desculpa com medo de ofender alguem mas vocês tem razão este blog é meu e agoro vou dizer tudo o que sinto cá dentro que tenho medo de dizer.

beijinhos

Unknown disse...

Sinto muito mas ele tem razão não á melhor do que provar 1,2,3 as que forem precisas até ficar bom obrigada pela força eu penço desculpa com medo de ofender alguem mas vocês tem razão este blog é meu e agoro vou dizer tudo o que sinto cá dentro que tenho medo de dizer.

beijinhos

Unknown disse...

Sinto muito mas ele tem razão não á melhor do que provar 1,2,3 as que forem precisas até ficar bom obrigada pela força eu penço desculpa com medo de ofender alguem mas vocês tem razão este blog é meu e agoro vou dizer tudo o que sinto cá dentro que tenho medo de dizer.

beijinhos

PR" disse...

Eu não costumo provar o que como, a minha mãe nunca o fez, a minha avó também não, por isso não te sintas sozinha! :D

BeijinhoS*

PR" disse...

Eu não costumo provar o que como, a minha mãe nunca o fez, a minha avó também não, por isso não te sintas sozinha! :D

BeijinhoS*

Pp_FANTASMA disse...

Hum....
Quando começar a cozinhar volto a este tema:)

Pp_FANTASMA disse...

Hum....
Quando começar a cozinhar volto a este tema:)

Kikas disse...

realmente não é muito normal.. não é que eu o faça (cá em casa sou ajudante, não a cozinheira), mas é o que acho.
porém, se sai bem é o que interessa :D

Laetitia disse...

Eu por acaso adoro cozinhar,mas também nunca provo a comida quando a estou a fazer...Não sei se há alguma explicação porque é instintivo não o fazer mas talvez tenha a ver com a nossa auto confiança...;)

António Soares disse...

Há certos pratos que eu também só provo se não tiver mais que fazer, como a Bolonhesa. Chama-se a isso audácia e confiança no que estamos a fazer. ahahah =P
E dizem alguns "Audácia não, chama-se a isso sorte"! Mas já dizia Virgilio "A sorte sorri aos audazes", logo.. somos audazes =D
Ahahahha

*

Miss Mau Feitio disse...

Não és a única. és tu e a minha Mãe. ehehehe

Suspiro disse...

Eu também é raro provar! Assim é sempre uma surpresa a primeira garfada de comida! ;) bijocas

Narcolepsia disse...

Pois, eu também nunca provei nestes anos todos, pelo que me lembro. (é a 1a vez que visito o blog e gostei)