BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

29 setembro 2009

Matemática de Mendigo

Leiam com atenção esta interessante pesquisa de um estagiário de Matemática 

 Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para facturar pelo menos € 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = € 6,00.
 Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá facturado: 25 x 8 x 6 = €  1.200,00.  Será que isso é uma conta maluca?
 Bom, 6 euros por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 cêntimos e sim 20, 50 e às  vezes até 1,00.
 Mas, tudo bem, se ele facturar metade: € 3,00 por hora terá € 600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.
 Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de € 1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranquilo debaixo de uma árvore por mais 9 mudanças do sinal de trânsito, sem nenhum chefe para o chatear por causa disto.

Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
Na posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que  vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET). Então perguntei -lhe quanto ela ganhava por dia. Imaginem o que ela respondeu?
 É isso mesmo, de 35 a 40 euros em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média € 937,50 e ela disse que  não mendiga 8 horas por dia.

Moral da História :
 É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo...
 Esforce-se como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor.
 Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arranjar emprego.
 
Lembre-se :
Um mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de ladrões.


Viva a Matemática.

Recebido por e-mail.
Imagem retirada daqui

17 cores:

Suspiro disse...

Bem , essas contas deixam mt para pensar! ;)

Artemisa disse...

Ai meu Deus... Nem sei que diga :S

Bjx

M. disse...

Interessante mesmo!!

Bjoo*

Olhos Dourados disse...

E nós aqui a trabalhar...

Daniela disse...

Fiquei estupefacta com isto! Nem sei o que dizer..

Menino do mar disse...

E eu, que faço quase sempre 12 horas por dia, sustento o bando de ladrões e nem me aproximo desses valores... Ah, e o stress? Não conheço nenhum mendigo stressado...

enfim....

Marlene Fernandes disse...

e ainda dizem que é mau... e que a vida é dura e tal... para ser franca tornei-me insensivel a tal realidade depois de ter batido com a cabeça na parede... pois muitos estão a pedir esmola a fazer grandes filmes e a seguir tomam banho e tornam-se pessoas normais e felizes.... f***, eu já chorei por causa de ver sem abrigo e não os poder ajudar, já gastei a mesada de estagiaria para me sentir bem... e depois ha o dia em que a realidade me deu um estalo... então, por uns pagam todos...lamento... mas é uma realidade estas contas...

beijokinhas enormes

Anónimo disse...

loool, já tinha lido isso num mail que me enviaram!!!!



:D

Anónimo disse...

...



...


Ok... Não sei que dizer... Mas lá que é uma matemática interessante, lá isso é!

Bjo!

Last Lion disse...

Ja tinha lido... mas a imagem partiu tudo!!
:P

Beijinhosss

a Gaja disse...

Pensando melhor, acho que vou mudar de carreira...alguns deles ganham bem mais que muita gente neste país fora.

Li disse...

sim senhora gostei do raciocinio.... nem se podia esperar outra coisa deste nosso país... o que está a dar não é trabalhar mas sim andar encostado à sombra da bananeira... mas essa imagem que puseste realmente está demais.... dá vontade de rir mas ao mesmo tempo é triste e decadente, ao ponto a que nós chegamos...

Lua disse...

Eu sempre fui boa a matemática...Mas esta fez-me trocar os olhos...lol

Myllana disse...

Grande contas...E olha que nunca tinha parado pra calcular tal coisa ;)
Viva a Matemática.

Anónimo disse...

Então o Sócas é nosso amigo. Anda há 4 anos a ver se nos põe todos a pedir... eheheh

PR" disse...

Ando eu a estudar para isto...

:b

Kikas disse...

viva a matemática porque eu gosto e porque nunca mais vou ajudar nenhum mendigo :O (va, estou a exagerar)