BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

08 novembro 2009

O Natal

É impressão minha ou ainda falta mais de um mês para o Natal? 
É que ia jurar pela gente que andava às compras este fim-de-semana, que era já amanhã! Diga-se, a bem da verdade, que já comprámos as prendas mais importantes, as do pimpolhito, mas isso não interessa nada! Não empurramos, esmurramos nem atropelamos ninguém para o fazer! As pessoas quase que andavam à porrada pelo último jogo da prateleira, ou por aquele camião mesmo lindo e a um preço convidativo que seria o ideal se não tivessem só meninas...
Tenho que há para mim que há gente que tira um de cada das prateleiras para o carrinho e depois vai para um sitio sossegado escolher o que quer mesmo...


E as decorações? Já está tudo decorado como se fosse Natal! Quando lá chegarmos já perdeu o significado, não???


Para mim o Natal só começa a ser vivido quando a àrvore for decorada cá em casa, e isso só em Dezembro! 



E eu que só queria passá-lo com os meus pais! Agora é só o meu pai deixar de ser casmurro...

17 cores:

Daniela disse...

As pessoas querem é que o Natal chegue à força... então como não podem apressar o calendário, vão às compras para sentir o espirítio "natalício". Eu até tenho medo de ir às compras de natal :x é que qualquer dia perco-me naquelas confusões malucas!

- Sílvia ♔ disse...

Continuo a dizer que isto tudo não passa de consumismo :S

White Knight disse...

É por estas e por outras q sou um bocado anti natalício. Não anti Natal mas sim anti estas confusões todas!

Marlene Fernandes disse...

natal? mas qual natal, essa palavra deixou de fazer significado para mim...

para mim o natal é a reunião da familia, o jantar e depois a fogueira com os vizinhos ao som de cantigas vindas de bocas com sabor a geropiga e filhós... é sair a rua e sentir o cheiro das filhós a fritar, é correr o pinhal de noite a procura de troncos para a fogueira de natal. é o convivio, é a amizade, é os bailaricos que se improvizam, é todo aquele frio quebrado pela felicidade da união... esse é o meu natal, quanto as prendas... bem essas eram recebidas na manhã de natal quando acordavamos e recebiamos uma ou 2 e não "trenos" delas...

sinceramente hoje em dia há consumismo exagerado e o natal perdeu a verdadeira magia... felizmente o meu natal ainda tem 35% do que era na minha infancia e só tenho 23 anitos, mais uns 10 e desaparece o que ainda resta lamentavelmente....

porque afinal quem inventou o pai natal foi a coca-cola... dizem...

beijokinhas grandes

maria teresa disse...

E o subsídio de Natal ainda não foi pago...bj

Brinquinho da cantareira disse...

Ainda nao fiz compras e só faço a minha ecoraçao de Natal no inicio de DEZEMBRO..MAS A VERDADE É QUE Ando tudo acelarado:)
SUUUUUrrisinhos:)

Unknown disse...

Obrigado por me fazeres voltar a escrever beijinhos

Garrafa na Praia disse...

é o consumismo louco. Os miudos recebem quantidades exageradas de prendas para tenta compensar a falta de tempo dos pais...

Bloguótico disse...

Somos conhecidos por deixar tudo para a última, mas no que toca a Natal, devemos mesmo ser os primeiros! LOL

Joana disse...

Ohhh há de deixar de ser! Porque afinal... isso é o Natal!

Acredita que sim! Vão escolher para a caixa! Ontem tínhamos filas intermináveis e as 23h tínhamos 4 carros cheios de TRALHA para arrumar porque os cientes afinal não queriam! BAH

Anónimo disse...

No início do mês é sempre Natal, parece-me.
*

a Gaja disse...

Como já é habitual vou deixar tudo para a primeira semana de Dezembro...e há prendas que só compro lá para dia 20 de Dezembro....o meu problema é que nunca sei o que hei-de oferecer...se não me derem ideias é uma desgraça.

Neka disse...

Eu adoro o Natal... adoro decorar a casa (com decorações que guardamos de uns anos para os outros, não percebo as pessoas que compram novas todos os anos)... mas porquê? Porque ponho música de natal, chamo a minha irmã que só tem 10 aninhos,e passamos o dia a cantarolar e a decorar a casa!

Depois também adoro a festa que é o Jantar de Natal... Os filhós, os coscorões, a família a rir...
Adoro escolher prendinhas para as pessoas de quem gosto, pensar que é daquele mimo que elas vão gostar... e não tem de ser nada caro!

Tenho 26 anos e o Natal continua a ser tão bom como quando era pequena! Agora acho que me cabe a mim continuar isso na minha casinha... Convidar os pais, etc.. para que num dia longínquo, se calhar a ter filhos, eles saibam que o Natal não se resume a comboios de prendas! :D

P.S. Adoro a primeira música do teu blog! E a letra! Não a conhecia...

Bjitos

Lua disse...

Realmente já cheira a Natal...E isto,porque muitas lojas já estão enfeitadas...
E já se vê o corre, corre para as compras...
Assim não chegam ao Natal!!! lol

PS:Ontem já fiz uma compritas...Para o meu sobrinho...;)

Bjinhos

Bruno disse...

vem aí a época do consumismo desmesurado...
vá lá que eu não compro muitas xD
beijinhos

ps.: eu depois meto, mas é melhor começar o upload hoje para só amanha o video estar carregado lol vá e este não tem motos lol

Anuska disse...

Hoje fui ao shopping cá da zona que até não está muito exagerado na decoração, mas já não podia com as musiquinhas de natal!! Olha boa ideia para um post hehe

Anna disse...

É de facto assustador pensarmos no que se está a fazer ao Natal... estamos ainda a um mês e já está tudo enfeitado há outro tanto! Não percebo... Na televisão, os miúdos já estão a ser bombardeados com sugestões de presentes... Nos centros comerciais, há enfeites e decorações por todo o lado... confesso que isso me incomoda... estamos a explorar demasiadamente a vertente comercial da época e isso está inevitavelmente a comprometer a sua beleza...