BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

10 janeiro 2010

Momentos mais saborosos paparapapa


É de mim ou passar na zona da restauração de um shopping ao fim de semana é ver pais a entupir os filhos com gordura?
Faz-me uma comichão no ossinho do fígado ver crianças de 2/3 aninhos ou até menos a comer hamburgers, pizzas e afins como se não houvesse amanhã! Qual foi a parte de obesidade infantil que aquelas almas ainda não entenderam? Sim, os meninos gostam! É óbvio que eles pedem muito... mas se calhar também pedem para os pais brincarem com eles e isso já não pode ser, né?

Claro que eu vou ao McDonald's, claro que salivo por uma pizza mas tenho quase 30 anos e a primeira vez que pus o dentinho em fast food já tinha uns 12/13 anos e foi numa visita de estudo, que filha da minha mãe comia de forma saudável!
Ainda não sou mãe mas quando for espero ter juizinho suficiente para não levar os meus rebentos a comer a esses "antros do Demo" (sim, estou a exagerar mas gosto do drama)...claro que eles vão acabar por ir, mas não será pela minha/nossa mão!

18 cores:

Bloguótico disse...

É normal ver-se essa cena familiar, sim...

... mas também não sabemos se essa não será a primeira vez que os papás levam os seus filhos aos ditos "antros do Demo"! Claro que essa parece ser uma idade muito precoce para isso, mas como se costuma dizer: "uma vez não mata"! ;D

Kat disse...

Penso que uma vez por outra não terá problema.. quem sabe não era a primeira vez?? :D

Beijinhos :)

maria teresa disse...

É cómodo e barato... que interessa que possa vir a ter efeitos nefastos? Estou a ser um pouco cruel, há pais muito cuidadosos, mas na verdade os locais do fast-food estão sempre a abarrotar de crianças...
Abracinho

Unknown disse...

Estou de acordo contigo como isso não é de adimirar que daqui as uns as crianças seram mais obsesas e a sua saude correrará varios riscos faço 30 anos em julho e tb ainda não tenho filhos e tb não pertendo ter filhos mas se os tiver vou tb fazer uma alimentação saudavel.

beijinhos

- Sílvia ♔ disse...

a geração mais nova só se alimenta disto.

-Joana disse...

Se for uma vez por ano, ainda vá que não vá!

Joana disse...

Quando era gaiata e o MacDonalds apareceu aqui na aldeola não sei que idade tinha mas em muitos anos devo ter ido lá 2 ou 3 vezes porque me dava dores de estômago e não gostava.... pena que as dores já passaram :S

a Gaja disse...

Realmente os centros comerciais ao fim de semana assustam, há gentinha que só descansa quando enfia um hamburguer na boca do filho. Devia de haver mais cuidados, mas enfim, as coisas só mudam quando se mudar a mentalidade das pessoas. Antes não havia, agora há em demasia.

Mr. Me disse...

Ser gordo não deveria ser um problema social e, sinceramente, nada contra. Mas chateia-me tal como a ti, ver crianças gordas no Macdonald's... Faz mesmo impressão!

Anónimo disse...

Não podemos evitar que as crianças queiram comer fast food, porque é assim a sociedade, mas podemos incentivar uma alimentação mais saudável, sem dúvida. A mim tb me faz grande comichão, até porque não sou grande apreciadora.
Beijoca.

Suspiro disse...

Eu costumo levar a minha princesa, mais ou menos uma vez por mês! Mas ela nem é muito dessas coisas... Só de vez em quando! ;) beijocas

mjf disse...

Olá!

Eu também não sou de opinião que as crianças ingiram esse tipo de comida:=)
Porque ser obeso...não tem nada a ver com modas ou ser problema social, mas com a saude dessas mesmas crianças!!!
Aliás é também problema social, gastam-se muitos milhares de euros com medicação, consultas de diabetes ,nutrição, oftalmologia nefrologia e etc.etc...
Pois toda esse excesso de peso é o começo de uma serie de doenças que economicamnte todos nós temos de suportar!!!!!

beijocas

W a l k e r * disse...

Uma vez por outra estou como o outro mas fazer disso um hábito não é lá mto saudável.

Parapapapa! :P

Beijito Lia;)

Unknown disse...

Tens toda a razão a humilhação é a pior coisa que o homem ou a mulher podem fazer.

Olhos Dourados disse...

Também se forem só uma vez de quando em quando não é por aí! Logo que não seja um hábito.

Neka disse...

Pois... eu acho que estás a ser muito radical!

Sempre levámos a típica alimentação mediterrânica cá em casa, a tal que é comprovadamente das mais saudáveis, desde que sem excessos. Mas acho que ir de vez em quando ao fast food não faz mal nenhum. Desde que esse de vez em quando não seja 1 vez por semana.

E mais: podemos sempre fazer uma pizza com ingredientes saudáveis em casa, que assim fica um alimento muito completo, desde que antecedido de um pratinho de sopa. E é certo que os miúdos vão adorar :)

Bruno disse...

os meus pais até hoje não gostam quando digo que vou ao Mac lol xD
mas 2/3 anos, isso é um atentado à saúde das criancinhas :(

Pinkk Candy disse...

aloah

isso também me faz imensa 'confusão'! e não quero habituar o meu baby a isso, mas para isso tenho que ser eu a dar o exemplo, ehhhh


:)


xoxo