BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

12 fevereiro 2010

AJUDAAAAAAAAA...please!!!!!!!!!!!

Sabem aqueles "amigos" que só aparecem quando precisam de alguma coisa? Que estão tempos e tempos sem dizer nada e quando dizem é para pedir um favor? Sabem?
Pois bem, essa sou eu neste momento! Não vos tenho visitado (e vou continuar sem o fazer porque não tenho mesmo tempo) mas cá estou eu a implorar por ajuda!

Alguém sabe um método que impeça os cães de roerem tudo o que está à sua volta? E já agora, esse método pode consistir em algo que não implique arrancar-lhe os dentinhos todos?

É que a Sô Dona Lucky resolveu que os brinquedos dela já não lhe sabem bem, e vai daí resolveu que o que está a dar é cabos de antena, fichas triplas, cadeiras... enfim, qualquer dia a casa vem abaixo porque ela roeu os alicerces!

Se alguém souber de uma forma de a deter, de forma mais ou menos pacifica... fico muito agradecida! Do fundinho do coração (e da carteira)

16 cores:

Anónimo disse...

Compra-lhe uns ossinhos saborosos!:) Com a Lua resulta

Bloguótico disse...

Uma vez que arrancar-lhe os dentes está fora de questão, sugiro o açaime ... ou então o jornal enrrolado, seguido dum "má!... feia!", depois de dares um moderado uso ao jornal! :D

Olhos Dourados disse...

Só prendendo num sitio onde não haja disso para roer. O meu é igual.

...:Ju:...® disse...

vou partilhar o método que funciona com a minha querida cadelita:)

Dar-lhe objectos q ela possa roer, só dela..obviamente, uma vez que diz no post que os brinquedos dela já não lhe servem, que já pensas-te nisso. A questão é que, na minha opinião, os cães também decidem que só x ou y já não chega. É como os garotos. Tem um brinquedo de paixão, os outros já não metem pica. Com a minha cadela foi assim, no dia em que começou a roer cadeiras, demos-lhe basicamente uma perna de uma cadeira para que ela roesse. Muito mais pratico para ela, q podia levar a perna pra onde quisesse, não tinha de roer só na cozinha. Quando passou a roer meias e outros tipos de roupa interior, juntou-se uma data de meias dentro de uma meia velha mais engraçada, deu-se um nó e a dona Kika mais uma vez, percebeu a vantagem de ter uma meia só dela, pela disponibilidade da mesma e também porque roer aquela meia não dava direito a dois berros e/ou uma palmada no rabo. Quando desenvolveu a sua apetência por molas da roupa aí as coisas foram mais graves, porque ela percebeu que puxar a roupa do estendedal dava como brinde molas da roupa!E assim se rasgaram uma 4 ou 5 camisas do meu pai...LOL Decidimos então associar a madeira as molas e cada x q ela olhava para uma mola com ar maroto, dava-se um berro e dps dava-se uma de madeira. E agr as coisas funcionam assim, as molas de plástico são para a roupa, as de madeira são para a kika :)
Quando decidiu roer sapatos, a coisa só se resolveu quando se apanhou a cadelita com o boca no sapato e levou uma sapadata no rabo. Nada de muito agressivo. Daquelas sapatadas que dói mais no orgulho do que na pele.
Actualmente, depois disto, também percebemos q ela se cansa das coisas, e já lhe passou a fase de roer madeira e roupa lá de casa, só manteve a paixão por peluches e é por isso que em x de a deixarmos ter muitos bonecos optamos por ter um ou dois no maximo, mas muda-los de 2 em 2 meses, ou de 3 em 3 meses que assim ela não se cansa e não vai procurar outra coisa para se focar e mantém-se o espírito roedor da bicha minimamente satisfeito. Ah, e os ossos para roer também costumam acalmar um pco as coisas! :)

espero que seja este texto, para alem de um longo comentário, uma ajuda!lol

beijinho
_Ju_

Su disse...

olá!
não faz mal de vez em quando ser uma pessoa assim ;) nós sabemos que depois retibuis ;)
Olha, eu e a minha mae quando a nossa cadelinha começou a roer as coisas, demos-lhe aqueles ossos e bolachas que os caes tanto gostam.. e metemos pimenta/ ou sal onde ela mais roia... e assim que ela cheirava para roer, nao o fazia.. e aos poucos perdeu o habito...
não sei se queres fazer isso com a Lucky, nós fizemos e deu resultado.

Beijinho *.*

Indecisa disse...

lol..
eu sei que nao piada nenhuma, mas o que me ri com este post...hihihi

Qto a ajuda.. dsclpa mas so me ocorre arrancar-lhs os dentinhos todos :D

bjinho

a Gaja disse...

Olha o meu cão também tinha a mania de roer tudo até ao dia em que foi roer o cabo do carregador do telemóvel... que por acaso estava ligado à corrente. apanhou um pequeno choque mas deve ter jurado para nunca mais porque nunca mais roeu nada.
boa sorte*

Anónimo disse...

Normalmente os cães são desencorajados a ter determinados comportamentos quando recebem um reforço negativo, mas isso calculo que tu já sabes.

Nesse caso não estou a ver nada a não ser besuntares as coisas com uma qualquer substância que tenha um sabor ou cheiro que ela não suporte. E que lhe saiba mal... se bem que não sei o que é que será mau para a boca de um cão se levarmos em conta que eles até caca comem se for preciso! Mas enfim...não haverá alguma substância à venda que tenha um odor repulsivo para eles (e inodor para vocês)?

Não estou a ver mais nada...

sakura disse...

Olha quem voltou :)
Desculpa Lia mas não sei de nenhum truque para ela deixar de roer tudo...
Tive uma cadelinha que também teve uma fase assim e até esquinas de móveis roeu. Acabou por passar, foi apenas uma fase.
Não dês em doida ;)
Bjinho grande*

Galo disse...

Só o tempo lhe vai tirar essa mania. É típico dos cachorros.
E que tal um açaime?
Pois, mas se for para ficar o dia todo, ela vai ter de beber e com açaime não dá.
E um açaime e uma "palhinha", pa ela beber eheheh?
O melhor é deixá-la numa divisão sem nada para roer, até que ela "cresça". Até porque se ela anda com a mania de roer cabos e fichas, o mais provável é ficar esturricada antes de adulta.

Beijinho

TIA COMPLICAÇÕES disse...

O meu cão sempre roeu tudo, o que apanhava, até pacotes de vinho e sumo ele levava para a casota. Sempre tive muita paciência, porque cão é mesmo assim e depois ele ainda era cachorro. Pensei que aos 18 meses lhe passasse essa face e ele acalmasse. Engano meu, a veterinária diz que a raça é mesmo assim (pastor alemão). Por isso para lhe dar algo duradouro para roer, optei por pedir um osso de vaca no Pingo Doce, que mais parece um osso de dinossauro, só assim ele me dá descanso. Tenho que ter atenção porque ele quando se chateia do osso vai enterra-lo.
Quando desconfia que nós sabemos onde está o osso enterrado vai busca-lo e fica a tomar conta dele até o roer todo....os cães são todos iguais..... :O)

Kikas disse...

olha, quinta-feira vi na tv (num jornal qualquer da uma) uma coisa que se mete nos dentes dos cães considerados perigosos que, mesmo que eles mordam, acho que não faz nada. custava cento e sessenta euros, não sei se já é comercializável em portugal.

Cuca disse...

Ah, já foi para as fichas triplas e cabos de antena? Tens sorte que ainda não te roeu o transformador do portátil!!! A minha deu cabo do meu e foram quase cem euros para comprar um novo! Quanto às cadeiras a minha só se distraiu com quatro de uma vez e depois desistiu quando colocámos as cadeiras em cima da mesa. Por uns tempos, eu e o meu marido decidimos fechar a sala e os quartos ficando só a cozinha, W.C. e corredor abertos. Actualmente deixamos tudo aberto durante o dia e ela porta-se lindamente. Sô dona Lucky irá habituar-se. É só por uns tempos, não stressem, isso passa-lhe. Boa sorte!

Cuca disse...

Ah, e aquele truque das meias confesso que é fabuloso. Vi no programa Animal Hospital um veterinário comentar que era um excelente divertimento para os cães, ou seja, colocar dentro de uma meia velha várias outras meias velhas pois eles adoram entreter-se a tirar todas as meias de dentro da outra... não sei se me expliquei bem mas SEMPRE resultou com a minha. Experimenta. Bjs.

Jane Campbell disse...

Não tenho cães, mas sei que todos os animais precisam de ter algo que possam roer e que os mantenha entretidos, para que eles nao façam isso.
Beijinhos da Jane.
Xoxo Jane Campbell.

Pinkk Candy disse...

é por essas e por outras, que eu nunca tive os meus em casa, porque eles são uns danadinhos, lol x)

xoxo