BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

21 julho 2010

"Ai que mal educado"

Acho um piadão quando uma mãe (ou um pai) dizem que @ filh@ está mal educad@!
Então, se está mal educado, de quem é a culpa? De quem é a responsabilidade da educação de uma criança????

Desculpas como: "isso são coisas que ele aprende na escola" ou "passa muito tempo com os avós que o estragam" comigo não colam! As crianças sabem exactamente até onde podem ir com cada pessoa! 

Se calhar vou engolir isto tudo quando tiver um filho meu, mas por enquanto deixem-me lá mandar postas de pescada!

Adenda: estou a falar de crianças pequenas, no máximo 5/6 anos... na adolescência todos sabemos que a coisa muda por completo!

14 cores:

-Joana disse...

Nem sempre é assim, peço desculpa. Falo po mim mesma. Não sou mãe, sou filha. Por vezes sou um bocado mal educada, também. E, sim, a minha mãe tenta-me corrigir, mas... pronto... Não sou nenhuma santa! :(

Lia disse...

Rainbow - já fiz uma adenda... estava a falar dos miudos bem mais novos, que fazem birras no café porque querem gelados, pastilhas e tudo-e-tudo!

-Joana disse...

Ah, peço desculpa! $:

Lia disse...

Rainbow - não peças, eu é que não me expliquei... assim já concordas mais comigo?

Anónimo disse...

Eu penso que é uma parte deles mesmos, outra da educação.

Joana disse...

eu concordo com tudo menos com a adenda. isso não muda assim tanto durante a adolescência ou então não nos estamos a entender. É que a "má educação" se não é corrigida em criança em adolescente ainda fica pior! (porque já não é tão controlável) E conheço casos, por isso sei do que falo.

Sininho disse...

Talvez também venha a pagar quando me calhar a mim, por enquanto também vou ficando indignada com a educação dos filhos dos outros!

Caridee disse...

por vezes não interessa ser educado pelos avós, estar na adolescência ou mesmo ter uma personalidade condecorada como "difícil" porque a educação se não for dada na infância depois mais tarde as coisas já não ficam bem feitas. Eu sou miuda possuidora de todos os factores que referi anteriormente, e, não é para me gabar, mas arco uma excelente educação, porquê? porque indepente de tudo foi-me dada uma boa educação e criança, e neste momento, só tenho a ganhar com isso

Brinquinho da cantareira disse...

Nunca tinha pensado nisso , mas até tem a sua logica:):):):)
Mas também é bom não falar muito , porque senão quando tivermos filhos vão ser uns pestes...

E crianças com cinco e seis anos se tiver que levar uma estalo , ninguem morre....
EU LEVEI...E ESTOU AQUI:)

a Gaja disse...

Assino por baixo e se um dia tiver filhos se calhar ainda me sai pior mas para já também vou atirando postas de pescada para as educações que vejo por aí.

Sonhadora disse...

Nós somos o reflexo da educação que levamos. É sempre isto que penso quando encontro crianças mal educadas, até pq a educação é para ser dada em casa, não na rua, portanto se uma criança faz figuras tristes na rua é pq falta alguma coisa em casa.

Shell disse...

Eu também concordo plenamente ! Espero que depois não tenha que fazer aqui o desmentido mas por enquanto, acho mesmo que a responsabilidade é dos pais e não dos pequerruchos, nem dos avós, amigos e afins :x * beijinho

S* disse...

A escola não deseduca ninguém se a família souber segurar as pontas.

Anuska disse...

Ora pois é mais fácil arranjar desculpas do que tentar perceber o que é que tem que se mudar.