BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

19 julho 2010

Irra...que calhaus!

Antes de mais, devo dizer que gosto de todos os meus alunos! Mais de uns do que de outros porque se criam empatias diferentes, mas não há nenhum de quem eu não goste!

Posto isto... tenho (tinha) dois em particular que não percebem um boi de matemática! Alunos que chegam ao 12º ano sem ter tido uma positiva nesta disciplina, porque o sistema assim o permite! 
Cada um é para o que nasce mas se não nasceram para a matemática, nem para a área das ciências, ir para esse agrupamento só porque "os pais acharam melhor" parece-me destinar os miúdos ao insucesso!

Afinal, achar que 2x0=1 a dois dias do exame, assusta-me! MUITO!
Isto sem contar com as barbaridades que tenho ouvido, a maioria por preguiça mental do que por falta de conhecimentos... Qualquer coisa que envolva um pouco de trabalho já não é para fazer, o futuro está belo, está!
Bem...vou só ali rezar aos santinhos todos, que a esta hora está a ser o exame e só com um milagre é que estes lá vão!

16 cores:

Shell disse...

Poças :x assim nem com a melhor explicadora do mundo... Mas é mesmo como disseste... O sistema é que os deixa chegar a este ponto :/ * beijinho

Jedi Master Atomic disse...

Pois, mas dois vezes zero é igual a um.......falhanço certo na faculdade...looool

-Joana disse...

Dois vezes zero igual a um? Pelo que vejo na minha escola, já nem fico muito surpreendida!

mjf disse...

Olá!
E assim anda a formação dos nossos filhos.
Não é culpa deles, sem duvida.

Beijocas

Lady Me disse...

Oh god!

A culpa é dos pais e do sistema. Quando andava no meu 12º as professoras deram 10 a um aluno que tinha média de notas 6, só para ele tentar terminar o secundário. E quem tinha 10? Então deveria ter 14, não? Há cada uma neste país. :S

Doce Cozinha disse...

Nunca fui grande coisa a matemática, mas também vejo que nem sempre a nota que se tira na escola corresponde ao que nos vai desenrascar na vida.
Tenho amigas que eram melhores alunas e agora não dão uma para a caixa!

TM disse...

Provavelmente é melhor que não haja milagre... pode ser que ajude os meninos a abrir os olhinhos...

Mr. Me disse...

2x0=1 é muito BOM! LOL

Isso é piada, right?

Su disse...

eu pessoalmente odeio matemática... estou na faculdade, a tirar educação e tenho uma cadeira de matemática e para mim é complicado...
principalmente porque nao tenho bases... a minha prof também se assusta por ver que muitas de nós da turma não tem bases nenhumas de matemática...
acho que é por isso que não gosto de matemática... acho que muitas vezes os professores nos motivassem, nos ensinassem com gosto, acabamos por aprender...

como referiste, a culpa é dos pais e do sistema... porque são eles que nos deixam chegar a este ponto...! :S

Beijinho *.*

mas também sei que há coisas ridiculas, e essa do 2x0=1 é muito má...

Anónimo disse...

Bem, eu acho que o problemas dos miúdos portugueses com a matemática tem muito que ver com os primeiros contactos que têm com ela (ou pelo menos com a base da matemática) e com a forma como esses primeiros professores conseguem desconstruí-la ou fazê-la parecer complicada.
Quando chegam às tuas mãos já não deve haver muito que possa fazer!

Bloguótico disse...

Pode ser que a calculadora seja milagrosa! :S

Daniela disse...

Ai matemática matemática, a quanto obrigas. Foi a única disciplina que me "obrigou" a ter explicações. Mas mesmo assim eu não cheguei ao ponto de acar que 2x0=1 !

Beijinhos*

Unknown disse...

Lia eu açeitei a ajuda da borracha amarela e mandei-lhe o meu curriculo para ela,ela e testemonha.

Sininho disse...

Aos 17 anos de idade, pensar que ter 2 zeros é igual a ter uma unidade é, na minha opnião, uma grave falta de percepção. Faz-lhes um desenho!
Como é que esse pessoal resolve as questões básicas da vida?

maria teresa disse...

Como a compreendo! Fui 36 anos professora de Matemática, para além dos anos que dei explicações antes de começar a trabalhar numa escola.
Abracinho

Jedi Master Atomic disse...

Pensando melhor, retiro o meu 1º comentario....lol

Os teus miudos são é uns genios. Ora repara:

2^0 = 1

Só que eles como viram que não fazia sentido estar a multiplicar por zero (porque dá sempre zero), assumiram que aquilo não era um vezes e sim o simbolo do "elevado a"...lol :P