BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

13 agosto 2010

Expliquem-me lá como se eu fosse muito burra

O que é que leva pais a levar as crianças para a praia na hora de maior calor?

Nos nossos dias de férias fomos praticamente todos os dias à praia, com o seguinte horário:
das 8h/9h (sim, muitas vezes fomos os primeiros a chegar que o pimpolhito não brinca em serviço e às 7h e pouco já está acordado) até às 11h/11h30
das 17h (ou depois do pimpolhito acordar da sesta) até fartar...

O que me faz confusão é que havia pessoas a fazer exactamente o contrário: chegavam quando nós saiamos e iam embora quando estávamos a voltar. A questão é: isto é normal? As pessoas não têm noção?

Eu adoro estar morena e sou doidinha pelo sol mas se tiver cancro da pele depois acabou a praia para sempre, por isso, fazendo as contas, prefiro ter cuidado agora! Com crianças então... os cuidados têm que se redobrar, não? Tem lógica ou sou só eu?

22 cores:

Belinha disse...

Tem mt lógica sim senhora! O sol é mt bom sim mas há que ter cuidado e crianças então tem de se estar alerta sempre! Mas enfim há pessoas que não têm a noção das coisas e dp quando acontecem é um ai jesus! Há que prevenir para depois não andar a remediar!
bjoca

Belinha disse...

Tem mt lógica sim senhora! O sol é mt bom sim mas há que ter cuidado e crianças então tem de se estar alerta sempre! Mas enfim há pessoas que não têm a noção das coisas e dp quando acontecem é um ai jesus! Há que prevenir para depois não andar a remediar!
bjoca

a Gaja disse...

Eu antes também não ligava muito e era a minha mãe a dar-me nas orelhas, mas agora sou super cuidadosa e cada vez gosto mais da praia nas horas de menos calor e mesmo assim sempre com protector e debaixo da sombra.

Jedi Master Atomic disse...

Tem logica, mas as pessoas têm preguiça.

Anónimo disse...

Normalmente os pais querem voltar de férias super morenos, não interessa se passam lá a hora do calor, e se as crianças se queimam. :(

Neka disse...

Concordo ctg e estas férias, por vezes estive na praia a essas horas, mas sempre debaixo do chapéu. E tambem nao consigo estar na areia o dia todo...

E devo dizer que apesar de passar a maior parte do dia à sombra, fiquei morena na mesma!

E quando há crianças, ainda mais! O cuidado é sempre pouco

Beijinhos

Joana disse...

Pfuuu ontem estava uma criancinha sem chapéu nem blusa nem sombrinha devia ter 1 ano ou 1 ano e pouco às 12.00h depois eu fui embora e eles ficaram lá ainda.

Ou a outra que também era pequenina coma família a sombra e ela ao sol!

MagicWoman disse...

Essa imagem, tá de mais!!

kiss

Anuska disse...

Tenho-me questionado exactamente acerca disso vezes e vezes sem conta... falta-me a coragem para um dia destes ir perguntar directamente a quem faz isso: MAS SÃO PARVOS OU QUÊ?

Anónimo disse...

Claro que essas pessoas não têm noção de nada. Vivem em mundos completamente diferente. São estúpidas quando era suposto a raça humana ser inteligente.
Metem-me nojo!

Odalisca disse...

Ando sempre a questinar me o mesmo.... toda a gente sabe que d0 12:30 +- ate ás 15h é hora do cancro... enfim... e protector?
nada! enfim!

Tia Complicações disse...

Penso que as férias são tão curtas que todo o tempo é pouco para o bronze...prevalece a vaidade a saúde fica para depois.

maria teresa disse...

Irresponsabilidade, ignorância e egoísmo (estupidez total).
Abracinho

flor disse...

Para além do risco de cancro que é uma razão suficientemente forte, é o envelhecimento da pele. Fica com um ar tisnado e enrugado. Vê-se o caso da tia mais famosa do País a cinha jajrdim, parece um bicho. Hj vi uma senhora no pingo doce perto da costa da caparica, que metia medo, tinha a pele toda engelhada e a descamar e nem era muito velha...

- Sílvia ♔ disse...

A culpa é dos pais!
Sem dúvida nenhuma.

Ana Sousa disse...

Pais inconscientes há para todos os gostos. Mas neste caso do "Sol" há pessoas insensatas, não importa se têm crianças ou não. Qual a lógica de continuar a esturrar ao Sol mesmo estando fartos de ouvir os malefícios. Deve ser como o tabaco. As pessoas estão viciadas no look camarão, porque mais facilmente ganham um escaldão do que um bronzeado bonito.

S* disse...

Adorei esse frango de churrasco.

Infelizmente chama-se a isso ser inconsequente.

Shell disse...

Eu também fartei-me de assistir a essa cena :x eu a ir embora e os bebés a chegarem à praia ! Não se compreende... * beijinho

Unhas de princesa disse...

Também já tinha reparado nisso, não sei como é que há pessoas que ainda são tão descuidadas, com crianças então, chega a ser ridículo!
Beijo e bom fim-de-semana!

RafaelRama disse...

blog brutal!
passa pelo meu e vê se curtes :)
se houver algo que não curtas diz, conselhos são mais do que bem-vindos!
queres seguir-me? :D é que dava um jeitão! :D mesmo!
continua

Sininho disse...

Não poderia estar mais de acordo. Adoro praia e passo lá dias inteiros: eu, o meu protector 50+, o chapéu-de-sol, o chapéu para a cabecita e os óculos de sol. Por isso, apesar de ir muitas vezes e muito tempo, estou sempre a ouvir cometários do género "mas tu não vais à praia? Estás tão branca!" Eu vou, mas para estar descansada e tomar banhos de mar, não para fica igual a esse frango! Rugas, manchas na pele e outras coisas piores: não, muito obrigada!
e quem deixa as crianças a torrar só pode ser muito irresponsável.

Kikas disse...

o que me mete mais confusão são as pessoas que o fazem com crianças :x credo, até mete impressão!