BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

30 agosto 2009

Um poema...

Quem passou pela vida em branca nuvem
E em plácido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu:
Foi espectro de Homem, não foi Homem,

Só passou pela vida, não viveu.

Francisco Octaviano


Este poema estava no meu albúm de bebé (e mais tarde no do meu mano) e, desde que comecei a perceber o que queria dizer, sempre achei que diz muito...hoje lembrei-me dele, não sei bem porquê!!!

11 cores:

S* disse...

Entao não podemos passar pela vida. Ha que vive-la e saborea-la.

M. disse...

Não te importas de ir ao meu blog para ver se já consegues visualizar as fotos?

***

Pinkk Candy disse...

olá Lia!

quer dizer que é preciso sofrer para se ter vivido!
ai...como era bom dispensar essa parte e podermos andarmos sempre felizes :)
mas é muito bonito o poema e tem muito valor sentimental para ti, imagino, se estava no teu album de bebé :))

bjs***

Pochinha disse...

É tão lindo... Até me deu arrepios! Principalmente porque é verdade, não se pode passar pela vida como espectros, há que VIVER: o melhor e o pior.

Olhos Dourados disse...

Tens saudades de ser criança?

Lia disse...

S* - ora nem mais...

Pinkk Candy - damos mais valor às coisas boas se tivermos passado pelas más, né??? e sim, tem um valor sentimental diferente p mim...

Pochinha - iver implica isso mesmo: o melhor e o pior

Olhos Dourados - sim, tenho...tu não?

The New Black disse...

Olá Lia,

Esse poema já estava na origem do álbum? Um pouco pesado para um album de bebé, não achas?

Ja agora, aproveitei para te responder ao comentário que deixaste no meu blog. Deixo aqui a cópia da resposta:

"Olá Lia,
deixo lá, deixo lá... mas fiquei com a carteira bem mais leve do que esperava. E eu que quero abrir uma conta poupança!!! Um bj grande"

Beijinhos :)

Lia disse...

Sunrise - sim, já estava de origem, e sim, é um pouco (muito vá) pesado p um album... mas também só o percebi muitos anos dp, 1º não sabia ler e depois tinha palavras muito caras!!! só lá p os 15/16 é que o li c olhos de ler...

Rafeiro Perfumado disse...

A simples diferença entre estar e ser.

Beijoca!

Unknown disse...

Oh que poema rico em verdade*

The Love Coach disse...

Wow... as vezes que já declamei este poema e que - geralmente - ninguém conhecia.

Também eu o tinha no meu álbum de bebé... logo na primeira página.

Parece-me um grande conhecimento para o início de uma vida :)


Um abraço Lia :)

The Love Coach