BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

14 setembro 2009

Cães


Este não é um post sobre as raças perigosas, porque para mim, perigosos são os donos! Sim, os cães têm instintos e força, mas se forem bem treinados acredito que não sejam perigosos. Claro que não era para mim ter um cão desses, pelo simples facto que não tenho o pulso necessário para o educar, mas cada pessoa deve ter consciência do cão que escolhe.

Bem, mas o post não é sobre isso! É sobre o cão que um dia vou ter!

Sempre gostei de cães, dos grandes e fofos, não dos pequenos e irritantes nem dos grandes e maus.
Não tem que ser de raça, mas tem que ser esperto! Não tem que ser lindo, mas tem que ser "carinhoso"! Tem que estar treinado e só destruir a casa q.b. (porque sem destruição de todo não acredito que seja possivel)!
Tem que ser a minha companhia para a maluqueira, para correr feito tolo ao meu lado, mas também tem que estar lá para me lamber as lágrimas que às vezes teimam em cair. Enfim, tem que ser um amigo para todas as horas!

Agora só me falta ter condições para ele, porque quero que seja bem tratado, que tenha o seu espaço e um apartamento não é o ideal. Talvez um dia, quando tiver a minha vivenda com piscina :)

16 cores:

Nadyta disse...

E que post mesmo na hora certa... acabei de ver o filme Marley and Me e chorei baba e ranho... os cães são mesmo os nossos melhores amigos :D

Fiquei cheia de vontade de ir dar miminhos à minha cadela :D

Beijinhos

Anónimo disse...

Pois, ter um animal qualquer um deles, tem que ser um acto consciente acima de tudo.

E eu concordo que a culpa dos cães serem perigosos é muitas vezes dos donos, que por uma má educação os incitam a isso e depois nao conseguem controlá-los.

Pochinha disse...

Também quero um cão assim! Grande e fofo! Mas não tenho condições... De qualquer maneira boa sorte com essa casa com piscina ;)

Cat disse...

O meu irmão massacra os meus pais há ANOS (literalmente, não é força de expressão) para ter um bebé desses. MAs eles não vão na conversa. Eu adorava, adorava!

Anónimo disse...

eu tb kero um cão com todas essas qualidades...ehehehe, mas força e vai com isso para a frente :)

Lua disse...

Tb adoro cães...E se eles forem assim como os descreveste, melhor ainda...=)

S* disse...

Os animais são o melhor que há no mundo... basta saber educa-los.

Galo disse...

Diz-se que quem não tem cão, caça com gato. Neste caso é mais "cada um deve ter o cão que pode" e não é obrigatório um cão ser grande para nos dar tudo aquilo de que precisamos.
Também acho que a partir de determinado tamanho, um cão não deve estar num apartamento, mas se ficarmos à espera da vivenda com "picina", chegamos a velhos e nunca temos um cão.

Um cão até 10/15 quilos, no máximo, adapta-se perfeitamente a um apartamento, desde que tenhamos tempo e espaço para o levar a correr. E quanto a inteligência e equilíbrio, as chamadas raças indefinidas superam os raças puras que se "fabricam" por aí. Criadores sem escrúpulos fazem cruzamentos consanguíneos para obterem maior rendimento a baixo custo e depois os cães nascem com problemas. Já dizia o outro que primo com prima, sai criança "anarfabéta".
Logo que tenhas possibilidade adopta um cão.
São a melhor coisa do mundo.

António Soares disse...

Vivenda... com piscina!
Só vivenda não... tem que ter a piscina ;)

*

Only Words disse...

Eu sou uma tolinha por animais, sejam cães, gatos, pássaros, etc... Ok, confesso que dispenso repteis e insectos! É bom saber que tens consciência das condições mínimas para ter uma animal, que é, acima de tudo, um amigo que nunca nos deixa sós! Seja como for, não precisas de ter um casarão para ter um cão, basta que lhe dês liberdade de movimentos em algumas divisões da casa, que o leves à rua duas vezes por dia e que tenhas muito amor para lhe dar!

:)

Unknown disse...

obrigado por o teu post a inscrição já esta feita agora é só ir

Anónimo disse...

Um dia, quando tiveres a tua vivenda com piscina, adoptas-me a mim, que eu já venho "equipado" com cão de fábrica. loooooooool

Olhos Dourados disse...

Eu tenho um, eles dão trabalho!

Bomboca disse...

Concordo plenamente. Eu tb quero ter um mas quando tiver condicções para isso. Quero um Scotex ;)***

Nadyta disse...

Já agora... miminhos no meu blog pa ti :D

***

Marlene Fernandes disse...

minha querida, eu tenho 2 cães, ambos rafeiros e são as minhas doçuras lindas, um já tem 12 anos é fantástico e maravilhoso, inteligente e bastante protector... o mais novo tem 4 e tal e é super hiperactivo, energético e mt carente… adora dar-me beijinhos e receber (sim porque eu sou daquelas que da beijinhos em tudo lool, mas com os meus cães e gatos é demais )mas sim é necessário teres espaço e vida também, um animal dá imenso trabalho e nem sempre podem estar em casa. O meu reguila mais novo por exemplo, ele estava em casa mas por ser tão frenético foi necessário coloca-lo no quintal… é também necessário avaliar a própria vida, um cão tem uma media de vida entre os 10 aos 15/16 anos dependendo das raças, se for rafeiro pode ir até aos 18… é necessário avaliar se realmente tens condições… mas podes sempre fazer-te madrinha de um cão abandonado, nos canis há cães giríssimos e desejosos de carinho .


beijolitas enormes