BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

01 setembro 2009

Dia de anos!!!


Estou irritada...ah, pois estou e por vários motivos:

- a minha mãe foi despedida!!! Vá, isso acontece, eu sei!!! Mas o que me enerva é que depois de 9 anos, os patrões disseram-lhe ontem que ela hoje já não ia trabalhar, porque a loja vai fechar!
Nem sei se podem avisar assim, e mesmo que possam, é correcto??? Se já sabiam que ia fechar, porque não avisar mais cedo??? Não é fácil para uma mulher de 54 anos (acho eu!!!) ver-se sem emprego de um dia para o outro, no mês em que o filho vai sair de casa para ir estudar para Lisboa, com todas as despesas implicadas...

- Sendo hoje o inicio de um mês, o inicio dos 29 anos, tinha decidido que ia começar a fazer exercício à séria: correr, a fazer abdominais...etc! Só que aqui a menina Lia ou vai correr de manhã, ou começa a fazer outras coisas e depois já não vai! Por isso, acordei de manhã toda motivada até ir à janela...e não é que estava a chover??? É normal????
Agora já está melhor, mas entretanto a motivação já não é a mesma... de onde se concluí o quê??? Que S.Pedro é amigo da celulite!!!

E assim vai o meu dia de anos...

32 cores:

Rui Fernandes disse...

Vais ver que tudo vai correr bem :)

OK, nada de ficar triste...

Parabens,,,...,,,

beijinho

Artemisa disse...

O teu dia de anos não começa nada bem não :-s Isso de a tua mãe ser despedida é que é mau, ainda mais quando o filho vai para a faculdade agora... Mas, há que ter fé e acreditar que as coisas vão melhor... é preciso é não desistir!

Em relação ao tempo... Eu costumo ir todos os dias de manhãzinha fazer uma caminhada de 40/45 minutos... Há já algum tempo que não fazia e hoje recomecei e qual não é o meu espanto quando vou à janela e está tudo nublado... Mesmo assim lá fui a rezar para que não começasse a chover comigo ainda na rua...

Bjx

Maria disse...

E eu que acordei cedissimo para ir á praia, e deparo-me com tudo nublado...=S

Beijinho.

B. disse...

Lia, em relação ao ponto 1, depende do tipo de contrato e de eventual cláusula em caso de despedimento - a tua mãe deveria informar-se.

Em relação ao 2.º ponto, tb estava pronta para ir hoje inscrever-me no ginásio e retomar o meu pilates, mas...adormeci...


E, mais importante de tudo: Um feliz dia para ti, mesmo com chuva, sê feliz!

Unhas de princesa disse...

Pensamento positivo, todos esses problemas têm solução, vais ver que mais tarde ou mais cedo a tua mãe vai arranjar outro trabalho.
Quanto à chuva, vá lá, o S. Pedro só não queria que te cansasses no teu dia de anos! Lol

PARABÉNS!!!
Amanhã faço eu! Eheheh!
Desejo tudo de bom.
Hoje estás proibida de ficar triste, é favor fazer coisas divertidas durante o resto do dia, sim?
Beijoca*

Nadyta disse...

Pois realmente não ta a correr às mil maravilas mas vá é preciso é pensares positivo, porque isto das mas energias só atraem coisas mas :P

Beijinhos grande e muitos parabéns :)

António Soares disse...

Parabensssss a vocêeeee =)
Eu faço dia 18 deste mês.... somos ambos virginianos. Signo das virtudes =D

Quanto ao despedimento... no meu último trabalho foram obrigados a avisar-me POR ESCRITO com 30 dias de antecedência.

O exercício é um problema comum! Também estou desmotivado. Sei que com Body Balance conseguia seguir um plano de treino diário, mas não estou para pagar 40€ por 2 horas de Balance por semana.
Daqui a duas semanas posso voltar ao Karaté... mas é um tipo de exercicio saudável, mas onde falta um pouco de 'cardio', por isso terei que encontrar alguma forma de colmatar essa défice... a ver vamos!Boa sorte =)

E PARABÉNSSSSSSSS!

Suspiro disse...

Apesar de ter começado mal vais ver que vai melhorar! Força nisso! ;) beijocas e parabens

Phyxsius disse...

Como o Swadharma disse, o normal é ser necessário um aviso escrito, com 30 dias de antecedência (e isto funciona para ambos os lados, para quem despede e para quem se demite). A tua mãe que veja atentamente o contrato dela.

Quanto ao tempo, e isso é desculpa? :p Experimenta ir correr a chover e chegar a casa e tomar um banho bem quente. Olha que há poucas coisas que conseguem bater essa sensação! ;)

Lia disse...

Rui Fernandes- eu n tou triste, estou irritada, lol...detesto injustiças.

Aninhas - eu esperei que parasse de chover...n sou mto de dar confiança ao S.Pedro

Maria - pois... pode ser que melhore e ainda dê p molhares um pézinho

Bê- a minha mae ja se esta a informar e por esta hora já os deve ter metido em tribunal que isto de ficar c questoes por resolver n é p as mulheres desta familia. eu tb ando p me inscrever num ginásio, mas falta-me motivação.
E sim, tento ser feliz, obrigada!!!

Unhas de princesa - sabes, dispenso bem a preocupação do Sr. S. Pedro...
e vou respeitar a tua proibição :) obrigada!!!

Nadyta - Obrigada, e sempre c pensamento positivo

Swadharma - Obrigada!!! Qt ao ginásio...eu ando a ver qual dos bodys é que me agrada mais, hoje era body combat, lol. Mas a parte do dinheiro tb n ajuda, n

Lia disse...

Suspiro de Baunilha - ja melhorou, entretanto ja fui correr e o sol ja brilha, só isso ja me deixa mais animada

Physius - a minha mae ja se anda a informar, obrigada!!! Quanto à chuva, eu uso óculos e se n corro c eles, começa-me a doer a cabeça, se corro c eles a chover n vejo nada, estas a ver o problema???

Bomboca disse...

Muitos Parabéns!
Desejo-te um dia muito feliz e com melhores acontecimentos.
***

sakura disse...

Oh Lia, que chatice isso da tua mãe...
É muito complicado e há quem não tenha consideração nenhuma pelas pessoas a quem dão emprego...
Quanto ao exercicio, amanhã também é dia.
Põe os problemas de lado só por hoje...e diverte-te!
Parabéns :D

Phyxsius disse...

Estou a ver, pois...

Para não dizeres que não sou amigo, estive a pesquisar um pouco. Há óculos de ski que repelem a água, pelo que percebi, mas vão além das posses do comum mortal. A alternativa, bastante utilizada pelos ciclistas, é um boné (baseball cap, como lhe chamam). Só não vai resultar se estiver a chover bastante.

Anónimo disse...

Despedimento é uma palavra amarga tb para mim dado que fui despedida à cerca de um mês e meio...

vais ver que vai correr tudo bem, bem sei que a tua mãe não tem a minha idade mas de certo que vai conseguir e tu não te podes ir abaixo dá-lhe muita força.

Quanto ao S.Pedro tens toda a razão hoje bem me estragou o dia...

Vá lá hoje fazes anos anima-te!!

Tb vou começar a fazer as minhas corridas na proxima semana no paredão de Oeiras!

Bjs e um dia sorridente :)

Lia disse...

Bomboca- obrigada :)

Sakura - Já fui correr, o S.Pedro lá pôs a mão na consciência:) Obrigada

Phyxsius - não digo nada que não és amigo, ora essa!!! Olha, eu hoje faço anos, se n sabes o que me deves dar de prenda, podem ser esses óculos repelentes de água, boa???

Chocolate - Eu já a envinagrei tanto para ela se mexer que a esta hora já ela deve estar à porta do 1º ministro a reclamar, lol. Mta força p ti tb, e obrigada:)

Susana S' disse...

Que raio de dia... Mas calma! O dia ainda não chegou ao fim e ainda podem acontecer coisas boas!

Beijinhó

Vanessa V. disse...

É caso para dizer que o teu dia não começou mesmo da melhor maneira, mas vais ver que tudo se irá compôr e irá correr tudo bem!

Ah, e a propósito, Parabéns :)

Unknown disse...

Olá:-)
Cá estou eu mais uma vez! Queria-te desejar os parabéns por escrito para que fique anotado;)
Não te chateies com isso da tua mãe, a ex-patroa dela ainda se vai arrepender de ter conduzido as coisas desta forma. E quanto ao exercicio já sei que o foste fazer:) Beijos grandes amor, espero que o dia melhore bastante.

grassa disse...

Parabéns.

Pá.

Lia disse...

Susana S'- o sol ja brilha, logo o dia ja melhorou!

Fernas - Está anotado!!! Amo-te

Grassa - Obrigada. Pá.

grassa disse...

De nada.

Pá.

~ rita disse...

Parabéns! :P

Olhos Dourados disse...

Olha, feliz aniversário!

S* disse...

A situaçao com a tua mae é injusta, demasiado injusta.

E o que também é injusto é termos todas celulite. Porra.

Lia disse...

Vanessa- obrigada, de ecrteza que tudo se compõe

~rita - obrigada :)

Olhos Dourados - Olha, obrigada!!

S* - a vida não é justa, infelizmente...

Anónimo disse...

Antes de mais, muitos parabéns!! :)

Espero sinceramente que tudo melhore rapidamente.

E para alegrar mais um bocadinho o teu dia tens um prémiozinho no meu blog! :)

Bjo!

Anónimo disse...

Como fiquei na dúvida fui confirmar e era mesmo verdade! Já te tinha dado os parabéns no outro post... Ai como eu ando... :)
Olha... Fica duas vezes! lol

Bjo!

Ricardo Gomes disse...

Os Meus parabens, as coisas iram de melhoras a a celulite ira desaparecer com ou sem a ajuda do são pedro :)

Um beijo

Lia disse...

Coiso - Obrigado...a dobrar, ou melhor, a triplicar (2 pelos parabens e uma pelo premiozinho)

Ricardo Gomes - Isso da celulite n sei n, mas vá... obrigada :)

D* disse...

Parabéns querida. Atrasados eu sei, mas são sentidos.

Em relação a tua mae, deviam ter havisado com pelo menos 15 dias de antecedencia, por carta registada. Com certeza que (se foi por falencia) não foi de um dia para o outro, fechar uma loja é sempre uma coisa que se sabe de antemão...

Mas vais ver que tudo vai correr pelo melhor. Pelo menos assim espero.

Beijinhos

António Soares disse...

Body Balance, é o meu preferido =)