BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

27 setembro 2009

Eleições

Tenho estado aqui a ouvir os comentários dos vários partidos politicos e concluí uma coisa:

GANHARAM TODOS!!!!
O PS ganhou porque teve mais votos que os outros, o PSD ganhou porque o PS não teve maioria absoluta, o CDS-PP ganhou porque tem mais deputados do que alguma vez teve, bem como o BE que ganhou pelo mesmo motivo. E a CDU ganhou, não sei muito bem porquê mas parece que teve mais votos que antes (mesmo que tenha ficado em último).

Mas parece-me que quem ganhou mesmo foi a abstenção. E aí insiro-me eu!!! Não fui votar!!! E antes que comecem a dizer que não exerço os meus direitos e deveres cívicos, eu passo a explicar:
Não estou na minha cidade, onde deveria votar! Fazer uma viagem de 4/5 horas para cada lado para ir votar não me pareceu bem (que a gasolina está cara e nenhum partido se ofereceu para a pagar).
Não percebo porque é que não aplicam um Simplex às eleições: ora com um sistema informático eu poderia votar em qualquer sitio do país. Em vez de fazerem um risco num papel, marcavam-me que eu já tinha votado informaticamente. Seria assim tão complicado? Se calhar era...mas tinha muito mais lógica!!!


Bem, agora vamos lá a ver o que aí vem...mais do mesmo???

Imagem retirada daqui

8 cores:

Menino do mar disse...

Como fazes parte do mesmo partido que eu, o verdadeiro vencedor das eleições, para ti fica a pasta da educação e terás coletes à prova de bala grátis.

Beijo

PS: Assim que o Cavaco nos convidar para formarmos governo, ligo-te, ou melhor, mando-te mail, que eu sou todo pelas novas tecnologias :P

B. disse...

POis, foi o mesmo pensamento que me ocorreu...

Lia disse...

Menino do mar - Espero o mail!!! Obrigada pelos coletes, podem ser rosa-choque?

Bê - Ficaram todos felizes, o que é bom!

a Gaja disse...

Pois eu fui votar, mas assim que lá cheguei fiquei chateada...tive uns 15 min à espera de votar...a minha sala era a única que tinha uma fila que nunca mais acabava. Também gostava que fizessem a coisa através de net...era bem mais prático.

Olhos Dourados disse...

Não sei bem como funciona, mas parece-me que agora com o Cartão do Cidadão quando se actualiza a morada, automaticamente vota-se no local de residência. Informa-te sobre isso;)

-Joana disse...

É verdade! :D

Galo disse...

Pois... também já ouvi falar nessa do cartão de cidadão, mas não sei pormenores.
Eu também não fui votar. Não me apeteceu e ainda ninguém me conseguiu fazer ver a diferença entre votar em branco, ou não votar.
Se calhar sou eu que sou burro, mas já coloquei essa questão no blogue e as respostas foram pouco elucidativas. Tão pouco elucidativas que fiquei, como sempre, convencido de que a maior parte dos que empunham a bandeira do voto branco como o expoente máximo do civismo, fazem-no só porque "ouviram dizer".
Eu não fui votar porque olho para as opções de voto e fico com a mesma sensação de quando estamos agoniados e nos colocam meia dúzia de pratos à escolha:
- dá-me vontade de vomitar.

Beijocas

Susana S' disse...

Ainda antes das eleições ative uma conversa com a minha professora de Português sobre o assunto. Nenhum perde, todos ganham.