BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

10 setembro 2009

Naturalizações e "futebóis"

Vá, preparem lá as pedras, os calhaus e o que tiverem à mão para me atirarem!
Eu sei que ontem quem nos safou foi o Pepe, que no jogo antes tinha sido o Liedson e que o Deco é fantástico, mas sou contra as naturalizações!
Se é a selecção de PORTUGAL porque raio é que jogam brasileiros??? Até concordo que naturalizem jogadores que não tendo nascido cá, tenham cá passado quase toda a vida (podem ter vindo pequenos com os pais ou assim) agora jogadores que passam cá 5/6 anos e depois vão jogar para o estrangeiro, são portugueses porquê??? Hein???
Então o Liedson é caso para me fazer uma comichão no ossinho do fígado! Passa a vida toda a piscar o olho à selecção do Brasil e só quando vê que eles acham que tanta piscadela deve ser um tique é que resolve que quer ser português!!! Mas c'a raio!!!
E ainda por cima os processos deles são mais rápidos que o todos os outros, porquê? Ah, já sei...porque se esperarem tanto como as outras pessoas, depois já passaram a idade de jogar à bola!!!
E só para que conste, quem diz futebol diz outras modalidades!!! Que me perdoem os Obikwelus deste mundo!!!

20 cores:

PR" disse...

É triste, mas a selecção deve muito a essas nacionalizações... O jogo de ontem foi só o exemplo mais recente...

BeijinhoS*

Anónimo disse...

Sou da mesma opinião querida!

Kikas disse...

não me manifesto porque naõ tenho opinião formada, neste momento :)
(sou uma triste, eu sei)

Olhos Dourados disse...

Pois, nunca percebi essas cenas!

M. disse...

Não podia estar mais de acordo ctg...

Bjuu*

-Joana disse...

Em parte concordo :S

Pochinha disse...

Concordo absolutamente, isso também nunca me fez sentido...

The New Black disse...

Lia, não sou uma grande entendida em futebol. Percebo algumas coisinhas. Mas se olhares para a selecção francesa de alguns anos verificas mais ou menos a mesma coisa. O Zinedine Zidane tb n era francês,era da Argélia e foi naturalizado francês. Mas há mais casos. Não morro de amores por brasileiros, mas acho que eles são bastante discriminados. Se calhar eu sou uma dessas pessoas que os discriminam. Ha uns tempos até escrevi um post um bcd duro em relação aos brasileiros, devido a uma situação que presenciei. Mas a verdade e eu tenho de ser imparcial, é que eles têm de ter direito às mesmas oportunidades que as outras pessoas se assim fizerem por merecer. Percebo o que queres dizer e até posso concordar ctg em alguns aspectos, mas por outro lado tenho a ideia que se passa o mesmo noutras selecções. Fala com alguém que perceba mais de futebol, se calhar poderá dar-te outros exemplos. Beijinho grande :)

Lia disse...

bem, aos que concordam já não há muito a dizer.
Sunrise, eu sei que nas outras selecções também há jogadores naturalizados, alguns com bem mais peso que os nossos "brasucas" mas a questão é mesmo essa: não devia ser premitido em nenhuma, ou então as regras deviam ser muito mais apertadas! Mais que não fosse deviam respeitar as regras de naturalização que os outros estrangeiros têm que respeitar.

Only Words disse...

Não poderia estar mais em acordo. Não sou xenófoba, nem nada que se pareça, mas neste caso específico, não podemos desvirtuar o verdadeiro sentido do que se pretende de uma selecção. Arre, mas é assim tão difícil de entender??

Unknown disse...

Tudo isso é verdade mas frusta quanto aos sapatinhos pretendo compra-los com o meu dinheirinho pois o sonho é esse ir á loja e ser eu a desenbolsar.

beijinhos

Bomboca disse...

Acho que concordo um bocadinho ctg ;)
Bjinhos

Suspiro disse...

Tens toda a razao! Mas é assim... e depois há o argumento de que os outros paises tambem o fazem! Porque é que nós não o podemos fazer?? Mas não acho correcto... É naturalização por conveniência não de coração! Beijocas

S* disse...

Partilho a tua opinião... 1 aceita-se, mas 3 ou 4 já é um bocadinho de abuso.

a Gaja disse...

concordo...a nossa selecção já vai sendo demasiado brasileira...

A♥ disse...

Concordo!
Se é selecção nacional devia ser "nacional".
Big Kisses

Maria disse...

Concordo. Parece que não temos portugueses capazes..!

beijinho.

PB disse...

Inteiramente de acordo no que toca à selecção nacional, pois aí é um exagero!
Gosti do blog.
Bjinhos

Galo disse...

Apoiado a 100% e volto à metáfora:
Quem não tem cão, caça com gato. Mas gato português legítimo, olhó caraças.

Anónimo disse...

concordo completamente!