BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

30 outubro 2009

Casar ou não casar, eis a questão!

Qual é a rapariga que não sonha casar? Bem, deve haver muitas, mas eu não me insiro nesse grupo!
Desde pequenina que sabia como iria ser o meu vestido de noiva, como iria ser a festa...tudo-e-tudo-e-tudo!

Depois crescemos, e os sonhos vão-se alterando, alguns para ser adiados, outros para ser esquecidos...

Agora gostava de casar numa cerimónia simples, pelo civil (que não ligo muito à Igreja), perto do mar, ao fim da tarde. O magnifico e glorioso copo-de-água transformou-se num jantareco com uma dúzia de familiares e amigos, mas daqueles que estivessem mesmo ali a desejar a felicidade e não para comer e falar mal pelas costas. O vestido com uma grande cauda já se transformou numa saia e corpete bastante simples!

Mais do que o casamento em si, gosto do romantismo envolvido no pedido! Do simbolismo de celebrar o Amor com os que nos são próximos...

Sei que não vou casar, sei que isso não muda em nada o que sinto e sei que não me faz mais ou menos feliz! Sei que a minha relação não depende de um papel assinado, que se tiver que acabar não seria ele que a seguraria...

...mas o bichinho, o sonho...esse vai ficar sempre lá escondido no fundo do coração...

36 cores:

Miss Mau Feitio disse...

Pois é querida...tudo passa. Mas olha nunca é tarde. Um dia vais ter também o teu dia, e seja com uma festarola ou não, será sempre o teu dia e vais sentir-te muuuiiiitttoooo especial. bjs

Last Lion disse...

Adiar ainda se aceita... esquecer os sonhos... nunca.
Luta pelos teus sonhos... faz acontecer. Não porque altere alguma coisa... mas apenas porque tu queres... chama-lhe caprixo se quiseres ;)


Beijinhossss

Suspiro disse...

Sinto exactamente o mesmo. Quando era pequena tb tinha o sonho, casamento grande, vestido lindo, muita gente! tudo como nos filmes.. Agora, ssinceramente não em imagino a casar! beijocas

PR" disse...

Acho que de facto um papel não muda nada. Mas toda a beleza e involvencia do casamento... enfim... fascinam-me, e deixam-me derretida.
Contudo não é essencial para ser feliz, nem vai estragar a felicidade de ninguem. É uma opção. Apenas isso.

Belinha disse...

acho que todas nós temos esse sonho quando somos jovens... mas sinceramente tb cada vez mais n penso nisso. O que importa acho que é o amor que une o casal. o resto é burocracia..bjoca

sakura disse...

Mas tu lês pensamentos Lia? É que o sonho que tive esta noite foi mesmo esse...que o meu Menino me pedia em casamento :)
Sonho giro ;)
Bjinhos***

Pinkk Candy disse...

Sabes que não vais casar?
Mas o futuro ninguém sabe...
E se tens esse sonho no fundo do coração, é porque é esse o teu sonho: casar :-)
Eu acho muito bonita toda a simbologia que envolve o casamento!
Não é isso que faz as pessoas serem felizes, mas é um dia memorável e a recordar para sempre :D

xoxo

Odalisca disse...

Tambem sempre sonhei com muita coisa e tal... mas hoje em dia, primeiro de tudo juntar e ver se da certo e depois entao passar a parte oficial da coisa :p

- Sílvia ♔ disse...

Casar é o sonho de uma mulher, mas sinceramente com tudo o que vejo, acho melhor apenas a união de facto.
Assim não há gastos, os sentimentos podem ser mais faceis, etc.
No meu ponto de vista ...

PB disse...

Nunca se sabe. Como disseste, as coisas mudam... e surpresas acontecem, e não apenas as más!
Beijinhos

a Gaja disse...

Quando era pequena também sonhava em casar e essas coisas todas, mas agora não faço questão disso. Aliás, casar não faz parte dos meus planos e não é só por não ter namorado...porque dá um tempo para cá para mim o casamento deixou de fazer sentido.

Posso dizer que a tua ideia de casamento é bem gira, o casamento que fui este ano foi na praia, uma cerimónia pequena, simples e muito romantica. foi decididamente lindo.

Os sonhos por vezes realizam-se, porque não há-de se realizar o teu...vais ver que um dia o teu namorado ainda te surpreende e depois tens de nos convidar a todos para ir...lol

Beijinho*

Joana disse...

Casar nunca teve nos meus planos por incrível que pareça! Embora adore os vestidos de noiva! Mas sempre detestei casamentos e acho que tens razão quando dizes que o casamento não mudará em nada os nossos sentimentos!

Maria disse...

Por acaso sou daquelas que nunca sonhei com isso.. Se acontecer, muito bem, mas não lhe dou assim tanta importância..

Beijinho.

Olhos Dourados disse...

Eu gostava de casar um dia, mas acho que para já ainda sou muito nova:p

Lia disse...

Miss Mau Feitio - acho que não vou...mas logo se vê!

Lion - mas há caprixos que não dependem só de nós....

suspiro - em pequeninas era só histórias de princesas a casar com os principes...

PR" - é mesmo o simbolismo que importa...

Belinha - sim, tb acho que não é o papelito que muda o amor

sakura - leio pensamentos, sinas e tarot...vai uma consulta? ;)

Pink Candy - saber não sei...mas com o meu namorado sei que não...

Odalisca - a parte do juntar já está :)

Silvia - lá que sai mais barato, ai isso sai...

PB - oh, surpresas acontecem, mas se acontecer só por vontade de um tb n tem graça nenhuma, pois n?

Gaja - se ele fizesse isso, era p me fzer a vontade, n pq sentisse que era o que queria, e isso já tirava todo o simbolismo...

Mariquita - eu gosto dos doces, nos casamentos...e os vestidos, ai os vestidos...

Maria - o futuro dirá se acontece ou n, né?

Olhos Dourados - Até morrer tens tempo, já n ficas é tão gira no vestido!

Anónimo disse...

Eu depois de ter ido a um casamento em Setembro daqueles todos pomposos e cheios de pequenos pormenores decidi que, se algum dia me casar (porque eu faço parte desse leque de raparigas que nunca teve o sonho de entrar de branco na igreja e tudo e tudo e tudo)há-de ser exactamente uma coisa simples que nao dê despesas nem trabalho aos outros e nem a mim!

Assina-se a porcaria dos papeis e faz-se o almoço ou jantar e comem-se uns doces manhosos e vivemos felizes para sempre. Ou nao! lol

Daniela disse...

É engraçado que eu não tenho esse sonho de casar que todas as jovens da minha idade têm. Todas elas (como tu bem descreveste) têm já uma ideia concebida, querem tudo em grande e pomposo. Eu cá sou mais de espírito livre, não tenho grande ". Mas vá, isto são os 17 anos a falar :p

Galo disse...

Também concordo que não é o casamento, não é "o papel. Qual papel? O papel. Qual papel", que vai segurar uma relação frágil. Nem te vale de nada passares a vida obcecada com uma coisa pouco provável (tu o disseste).
Temos é que viver a vida tal como ela se nos apresenta, ou então vivemos infelizes para sempre.
Goza a vide e gasta o dinheiro, porque o casamento é como o Natal: é quando um homem e uma mulher quiserem.
Tive uma colega casada que passava a vida a lamentar-se que era mais solteira do que muita menina casadoira.
Coitada, devia passar uma fominha... mas eu era muito novo para ela eheheh. E casado de fresco eheheh.

Beijo
Tenho que tratar do desafio da letra. Não me esqueci lol.

W a l k e r * disse...

Um dia gostaria de me casar. Uma cerimónia simples ;)

Beijito, bom fim de semana ***

Unknown disse...

Estou totalmente de acordo contigo

maria teresa disse...

E possivelmente vai ter outras nuances...É salutar, significa que os seus sonhos são dinãmicos e não estáticos.
bjs

...:Ju:...® disse...

Oh, :$
Não era de ti Lia

:$

Era desta Lia*!


Agora até fiquei envergonhada! Oh! :$

...:Ju:...® disse...

Se um dia eu casar, vai ser mais uma espécie de jantarada entre amigos do que outra coisa... E cada um paga o seu! E maior que o casamento em sí, vai ser a despedida de solteira... LOL :D
Nunca fui mulher de pensar em casamentos...ou de imaginar o meu... até à um ano atrás dizia "quem?casar?eu?" mas agora vejo que um dia pode dar-me pra cometer essa loucura... embora de verdade de verdade, a unica coisa que me atrai é o vestido! :D LOl
Casamento agora é uma formalidade apenas...se o fizesse seria mais para os meus avózinhos irem pro céu descansadinhos... porque isso cá de assinar papéis, não é comigo! :p

Mas respeito e admiro quem tem o sonho de casar...e também digo, já fui a um casamento que os pombinhos namoravam à 30anos...e acho que tão ou mais contentes que os próprios noivos, estavam os amigos que até eles ja sonhavam com o momento! ;)
Mas eu pessoalmente, penso
"Casar pra quê?" O que importa é ser FELIZ...agora se é de aliança no dedo ou não...vai no dedo de cada um! :b

Susana S' disse...

Eu faço parte daquele grupo que não quer casar nem por nada! Mas acho muito bem quem quer casar e tem esse sonho.


Beijinhóó

*Sininho* disse...

Eu também sempre tive o sonho de me casar. Igreja e civil. Festão! Muita gente! Um conto de fadas partilhado. Vamos lá ver...

*Sininho* disse...

Eu também sempre tive o sonho de me casar. Igreja e civil. Festão! Muita gente! Um conto de fadas partilhado. Vamos lá ver...

B. disse...

Durante toda a minha vida não queria nem pensar no assunto, até conhecer o homem da minha vida. A cerimónia foi simples, mas muito romântica, com o tejo e Lisboa como pano de fundo. O vestido dispensou o véu e saltámos imensas tradições e foi um dia muito feliz, porque foi de partilha do que sentimos com a família próxima e os melhores amigos.

Bloguótico disse...

Como já ouvi dizer: se o casamento fosse uma coisa boa...

...não precisaria de duas testemunhas! LOL

White Knight disse...

Presente no meu blog!
Beijinho

A MARZ disse...

Quando era pequena dizia que nunca me iria casar. Com o passar dos anos queria casar-me, sim concerteza que queria. Agora acho que juntar chegava. Porque um papel não muda nada do que se possa sentir cá dentro.

Only Words disse...

Como sou alérgica ao casamento, só posso concordar quando dizes que não é um papel que te vai segurar a uma relação. Esse é o meu lema, estar com quem se ama, sem contratos ou anilhas! Que me perdoem todos quantos são pelo casamento, mas esta sou apenas eu! :)))

Kikas disse...

eu também sou das sonhadoras :)

Bruno disse...

meros formalismos... só é preciso é que sejam felizes ;)
beijinho.

Li disse...

Nunca tive esse bichinho, e continuo sem ter! São de facto opções que tomamos na vida!

Li disse...

Nunca tive esse bichinho, e continuo sem ter! São de facto opções que tomamos na vida!

Anuska disse...

O importante são vocês os dois, o resto será sempre a celebração da felicidade independentemente do formato.