BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

28 outubro 2009

Oh expliquem lá como se eu fosse muito burra...

...porque raio é que temos que mudar a hora?


Não me venham com o argumento que é para as criancinhas não irem para a escola de noite, que às 8h da manhã já não era de noite e porque de manhã os pais até têm mais facilidade de ir levar os filhos à escola do que ir buscá-los à tarde. Agora, as crianças lá vão, felizes e contentes com o sol alto para a escola mas depois saem de lá de noite e muitas vezes têm que ir sózinhas para casa. Assim de repente, não vejo a lógica....

Atenção, que esta mudança da hora só me irrita pelas crianças! Não tem nada a ver com o facto de eu acordar ainda antes do despertador tocar por causa da luz, muito menos com a irritação que me provoca trabalhar umas 2/3 horas por dia com a sensação que já é de noite há muito tempo e devia era estar em casa... Parece que o dia não rende nada, mas isso não importa....

Sou uma altruista, é o que é...





Já agora, uma questão: Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para o acertar????




PS - Obrigada a todos os que me desejaram as melhoras, isto está quase bom... já me mexo e tudo! E obviamente já vou trabalhar, por isso nem posso pensar em me queixar muito senão o homem obriga-me a ficar em casa!

18 cores:

Marlene Fernandes disse...

bem minha querida estou contigo, se pensares em fazer um baixo-assinado eu sou a assinatura nº2, isto realmente não dá com nadinha, mas reclamar para quê? 0s grandes do nosso pais tem como frase predilecta "vozes de burro não chegam ao céu" e sim ando toda trocada...

ainda bem que já estas a recuperar, lamento o sucedido, mas diz lá que não é bom ter o nosso homem a cuidar de nós com todos os cuidadados :D

beijokinhas

Belinha disse...

Diz que é para aproveitar o sol... cá pra mim é uma grd treta:S detesto detesto detesto...O dia dp não rende a mesma coisa e detesto ter de ficar no trabalho e ver lá fora a noite escura já! o organismo começa lg a reclamar que já devia tar em casa há mt...
Se houver abaixo-assinado eu tb assino subscrevo e tudo mais!bjoca

Olhos Dourados disse...

Também não gosto deste horário. às 8h já era bem de dia, e ninguém tem aulas antes dessa hora. E agora vão todos acabar as aulas de noite!

sakura disse...

Também não percebo... Ontem saí às 18h do trabalho e já era de noite... Pufff!
Bjinhos***

formiga disse...

Não gosto deste horario também. Parece que deixamos de ter tanto tempo para fazer as coisas que queremos. venha o verão!!

Mariquita disse...

Sim realmente essa é uma boa questão! Que eu não sei responder mas irrita-me solenemente! Agora deixei de ir correr porque não cestou para ir as 17h e não ver mais ninguém! SECA! Ah.... para não falar no jet leg :S

S* disse...

Supostamente, para nos adaptarmos melhor ao Inverno... :P

Teia Sonhos disse...

Podes crer, também detesto chegar a casa de noite, ainda agora começou e já estou farta...
***

Galo disse...

Também não "atino" com esta treta da mudança da hora. Até pode ser que haja alguma vantagem mas, sinceramente, também não a consigo ver.
Se é para poupar electricidade de manhã, para se gastar à tarde, então esta gente é bem mais parva do que parece.
No tempo do governo do Cavaco houve um alinhamento da nossa hora com a hora do centro da Europa e aí eu adorei. Foram dois Verões espectaculares em que eu até tinha muito tempo livre e ia com a minha filhota para a praia depois das 16 horas (sem os engarrafamentos da hora de ponta) e ficávamos até às 21:30, porque às 10 horas ainda era dia.

Agora essa dúvida sobre o acerto do primeiro relógio é a prova de que bateste recentemente com a tola em qualquer coisa dura eheheh.
É quase como a história do ovo e da galinha...

As melhoras.
(eu informei que o texto sobre as calinadas não se referia a ninguém da minha lista de blogues, portanto... não enfies a carapuça. E os acentos deixam muita dúvida a muita gente. Por isso é que devemos tomar mais atenção, porque não há nada melhor do que o trino.

Beijinho.

Marz disse...

Acho que estamos todos contra a mudança de hora! Eu saiu da escola sempre às 18h30 e claro com a mudança de hora já está escuro. É uma seca. E quando encontrares a resposta à tua intrigante questão, conta-me pff :P

PB disse...

Não gosto nada deste horário, condiciona-me um pouco ao final da tarde...
Beijinhos

Galo disse...

Ah-ah-ah, o "trino"...
Bem, para quem pretende dar lições de português, trocar "treino" por "trino" não é dos melhores exemplos.
Acontece-me o mesmo com "queijo" e "quijo". Mesmo a escrever à mão eheheh.

Hyndra disse...

Uma vez explicaram-me e tinha qualquer coisa a ver com ir acertando as horas com o sol, para daqui a uns anos nao estarmos a ir trabalhar às 9 da manhã e ser de noite, tipo... meia noite!

Mas já nao me lembro porquê e nao sei dizer mais do que isto!

Susana S' disse...

Nós não somos invejosos, os outros é que tem as coisas más e dão o nosso nome xD

Concordo plenamente com este post. Também detesto "o horário" de inverno :|


Beijnhóó

D* disse...

Uma coisa que me chateia com a mudança da hora é que fica noite mais cedo, logo a vontade para estudar perde-se mais depressa... o que não é bom!

Ahahaha essa tua pergunta é muito boa mesmo!!

Nêss. disse...

Eu troco-me toda, o meu telemovel ainda diz oito quando agora são sete. Não acho nada bem, de manhã parece ser 1 da tarde e às 4 começa a ficar de noite!
(peço desculpa pelo desabafo)

Pinkk Candy disse...

olá!

em primeiro lugar ainda bem que já estás melhor :) e sempre com capacete, né?!
depois isso da hora, bem, também acho mal as crianças saírem de noite da escola. falaram-me que era para poupar energia, mas...não vejo como, porque se gasta mais e muito mais à noite já que os dias são mais pequenos :0
a mim desta vez não me fez confusão, porque ainda ando meio trocada da viagem, grrr
mas não gosto de dia pequenos também, se a pessoa não se levanta cedo, vive sempre de noite lol

xoxo

Hyndra disse...

Pois nao sei lol Lembro-me que quando me disseram a coisa pareceu fazer sentido, mas já lá vão uns anos e agora já nao sei!

Tb já me foi dito que tinha sido uma invenção dos país da europa do norte, para aproveitarem melhor as horas de sol!

Enfim... resta-me dizer que tb acho este horário de inverno uma treta e isso tenho a certeza! lolol