BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

02 novembro 2009

Internet ...uma porta aberta!

Estive hoje a ver uma reportagem sobre Bullying através da internet. Há gente que vai às páginas pessoais, rouba fotos e faz novas páginas a falar mal das pessoas...só porque sim, a lançar boatos e a tentar destruir a vida dos visados. A mim já me "roubaram" o hi5 e fizeram lá um lindo serviço, infelizmente eu já não era nenhuma criança e não me afectou muito, mas deixou feliz quem o fez e isso é o mais importante :)

Pior é quando usam as fotos para fins pedófilos..sabem tudo da vida das crianças: nome, data de nascimento, nome dos pais, dos familiares e amigos: está tudo lá, na página da pessoa!
Não será mais fácil raptar uma criança da qual conhecemos a vida? É só chegar ao pé dela e dizer: "vamos à mãe? Sou muito amigo dela! Chama-se X." E a criança vai...

É aí que entra o cuidado dos pais, dos familiares, dos amigos... faz-me confusão quem põe fotos de crianças  na net, é abrir a porta não se sabe a quem...
Sim, eu tenho hi5 (já não lhe ligo muito mas tenho), mas só aceito convites de quem conheço pessoalmente e nunca na vida porei lá fotos e dados de alguém que não seja eu (vá, tenho com o meu amor, mas ele já não deve ser visado por pedófilos)...e mesmo os meus dados são muito reduzidos! De uma criança? Jamais!!!!

Quem fala em redes sociais, fala em blogues...acho uma inconsciência! É que há portas que depois de abertas já não se podem fechar, e as desgraças não acontecem só aos outros....

16 cores:

Anónimo disse...

É por essas e por outras que nunca uso o meu nome na net. Sou a Hyndra e mais nada. Fotos são mentiras e andei a pesquisar na net e com o meu nome verdadeiro a única coisa que aparece é a ligação à universidade onde estudei. Nada mais.

É preciso ter-se cabecinha para andar por cá, porque estamos a expor-nos ao mundo, sem controle.

- Sílvia ♔ disse...

Infelizmente é uma realidade o que dizes.
E vai haver sempre alguém para continuarmos nisto.
Apenas não devemos expor-nos muito.
Digo eu ...



Beijinhos*

-Joana disse...

É verdade...

ADEK disse...

A internet é brutal, mas realmente há que ter muitos cuidados! Beijinho*

Olhos Dourados disse...

Pode ser perigoso!

a Gaja disse...

a internet é um porta aberta de tudo, nesse aspecto eu sou muito cuidadosa, mas mesmo assim uma vez também tiraram fotos minhas do hi5 e puseram noutro...não liguei porque também não era nada demais.
A uma amiga minha fizeram uma coisa bem pior, mas não vale a pena falar disso aqui.
é preciso ter algum cuidado e quando é com crianças ainda mais.

Anónimo disse...

ya a net tem esse lado mau...eu soube de cenas que fazem através do hi5 e facebook que é de ficar :O, o meu hi5 já nem existe, por eu ter descoberto isso....é triste saber que as pessoas são maldosas e maléficas....:S

Galo disse...

Eu sempre achei um perfeito disparate colocar fotos pessoais na net, mas também me faz uma certa confusão as pessoas deste mundo ainda não terem percebido que "isto" pode ser muito engraçado, mas temos de ter algum cuidado.
Nunca achei piada ao hi5 nem ao Messenger. Tenho por ter, mas nunca ponho lá os pés.

Beijinho

Anuska disse...

Concordo, infelizmente há quem se divertida com práticas inaceitáveis, e quem não se resguarda está sempre sujeito a ser o visado.

PR" disse...

Já acabei o módulo inicial... é fixe.. aqueles triangulos formados pelos centros das circunferências até são bacanos depois de se perceber (demora é um bocadinho :p)..

A matéria que vem agora assusta-me um bocadinho, eu e as bissectrizes e cenas do género nunca nos demos muito bem...
Não há-de ser nada :)

Obrigada ;)

Bloguótico disse...

O perigo está onde menos se espera!!

PB disse...

Tens toda a razão. Mais vale prevenir...
Beijocas

White Knight disse...

Ainda bem que uso o meu nome verdadeiro e ando todo o dia de armadura!ufa... :P

Belinha disse...

Eu nc uso meu nome verdadeiro...Por acaso tenho FB e um Orkut mas raramente lá ponho fotos minhas ou familia e se por acaso colocar nc revelo nomes nem nd de mt pessoal...Usar a net tem seus beneficios e seus perigos tb...há que estar atentos!bjoca

Daniela disse...

A internet é um mundo, e como tal à que ter cuidado.

Anónimo disse...

A net tem mt que se lhe diga, é um sítio fascinante, mas também é necessário ter algumas precauções.

***