BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

12 novembro 2009

Ainda o Enke...


O Enke, um homem que, além de extraordinário guarda-redes, parecia um Ser Humano de excelência resolveu acabar com a vida! Faz-me tanta confusão!
Nem consigo imaginar o sofrimento de perder um filho, ainda para mais com apenas 2 anos. Imagino que seja uma dor praticamente insuportável, um desespero palpável., mas... o Enke tinha tudo o resto!

Tinha a profissão que queria (ninguém joga futebol sem gostar), uma familia que continuava unida (mulher e uma filha de 8 meses), amigos, apoio médico e certamente não teria problemas financeiros...então o que leva uma pessoa a suicidar-se assim? A mulher passou exactamente pela mesma dor e agora passa por outra quase igual, com uma filha para criar sózinha!
A depressão é um "bicho" que se entranha, que faz perder a razão e não deixa ver o que de bom resta na vida, corrói toda e qualquer felicidade... É a única explicação que encontro!
De qualquer maneira, não consigo compreender o suicidio! Parece-me sempre egoísmo! Coragem é ficar cá, erguer a cabeça e tentar recuperar a alegria! Os que cá ficam merecem isso!

(Quem fala do Enke, fala de muitos outros casos só que não são jogadores de futebol por isso ninguém sabe que aconteceu)

20 cores:

Suspiro disse...

É um assunto demasiado delicado, mas tento entender! Há situações em que a única saída possível parece ser desistir, e há pessoas que se deixam levar por esse sentimento! Tive um amigo em tempos que o fez, custou, doeu muito. Deixou tudo, achou que nada valia a pena. Ainda hoje me pergunto porque! Tb já o tentei fazer, mas isso dava assunto para mais uns posts! ;) Hoje sei k nada o merece, e dou graças por estar aqui agora a viver e a sofrer, mas sobretudo por estar cá a aguentar com tudo! beijocas já me estiquei! ;)

Belinha disse...

Depressão não é fácil...mts vezes leva pessoas ao desespero...é uma doença silenciosa.
Suicídio é uma solucao aparentemente fácil para o problema...começa o bicho a entranhar, a remoer no cérebro até ao momento final...Não se sabe nem se saberá os motivos pk fez isso mas tenho pena pk parecia uma pessoa espectacular...:(

Lady Me disse...

Tens razão... E o parêntises diz tudo!

- Sílvia ♔ disse...

Só eles sentem o sofrimento que passam ..
A cabeça tem um poder enorme sobre nós, que nos faz fazer coisas inimagináveis.

Anónimo disse...

Por vezes as pessoas passam o limiar do desespero e não conseguem voltar atrás.

Eu compreendo o suicidio como uma opção. Entristece-me porque afinal as pessoas tinham muito pela frente, e decidiram deixar de lutar.

Beijinho e vou ver se hoje consigo participar no desafio, a Belinha está a ajudar. :)

Joana disse...

Também já falei sobre isso no meu blog... também não consigo compreender. Acho que razão nenhuma o justifica.

Odalisca disse...

:(
infelizmente nunca se sabe o que se passa no coraçao ou na mente de uma pessoa que comete suicidio... :(

Olhos Dourados disse...

Também não percebo o suicídio. Faz-me muita confusão.

Galo disse...

Acho que é preciso estar-se muito em baixo, para antecipar aquilo que temos mais certo. Mas a cabeça é muito complicada e é difícil pormo-nos dentro da de outras pessoas.

Por exemplo: não consigo imaginar o que é que passa pela cabeça de alguém que me imagina de bigode eheheh.
Mais logo levas a resposta, ok?

Beijo.

S* disse...

Fiquei tão triste... era tão jovem. :(

Daniela disse...

Eu também não conseguia compreender o suícidio até à uns anos... isto é quase como ser cobarde (não no mau sentido da palavra) porque tudo se resolve, ou pelo menos quase tudo mesmo.

Anuska disse...

Tens toda a razão dizendo que coragem tem quem fica cá, mas a depressão é muito mais complicada do que aquilo que podemos imaginar, e quando é realmente profunda ninguém sabe o que passa pela cabeça das suas vítimas.

Unknown disse...

Tenho um problema parecido como sabes mas nunca faria o que ele fez pois ao contrario eu tenho pânico á morte mas tenho pena da mulher e da filha eu acho que suicidio não é opeção o melhor é procurar ajuda como eu procurei e querer ser ajudado o que ele fez não o levou a lado ningum sou acausou mais dor á mulher do que ela já tinha.

maria teresa disse...

É triste perder-se a vida de um jovem desta maneira...
Bjs

Lua disse...

Não ando muito a par das noticias..Sabia que ele tinha falecido...e não que tivesse sido suicídio...

São noticias que deixam qualquer um abalado...ele era tão novo...=(

Bruno disse...

pois, mesmo embora tivesse problemas de saúde (segundo parece), não se compreende essas atitudes... é a vida assim :(

beijocas

Bloguótico disse...

Não é fácil... para um e para outro!!

PB disse...

Estava doente, precisava de ajuda especializada. Tenho muita pena mesmo. Ainda cheguei a conversar com ele quando cá esteve... :(
Descanse em paz.
Beijinhos

Alex Fernandes disse...

Para muitos é dificil de compreender.
Enfim

O meu reflexo disse...

É difucil entender... eu tb tive uma amiga k tentou o suicidio, mas consigui safar-se a tempo... nós como amigos tb não notamos nenhum tipo de alteração no seu comportamento. É uma doença que leva ao desespero rapidamente! Para eles td se resolve para quem cá fica é que é pior... doi imenso!!