BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

03 novembro 2009

Preconceito


Uma das prioridades do novo governo é o casamento gay. Acho incrivel que isto ainda se discuta...o casamento devia ser para quem quer, para quem se ama, independentemente do sexo...
Mas ainda há tanto caminho a percorrer, nem os jovens já têm uma mentalidade sem preconceitos...
Vejamos um exemplo:
Um aluno meu (nos seus 18 anos) disse-me "Filho meu não pode ser preto nem gay"...
Que não seja preto é capaz de ser fácil, é só não lhe escolher uma mãe "bronzeada", mas...gay???
Isso nasce com a pessoa, não se é por opção nem se pode "tratar essa doença" (juro que já ouvi dizer isto), portanto é uma questão de aceitar e viver com isso!

Outra coisa que me faz confusão é dizerem que os gays devem "assumir" o que são, já aí acho que estamos a descriminar! Eu nunca assumi perante ninguém que sou heterossexual, portanto...porque é que um gay teria que o fazer? Não podemos viver as nossas vidas sem termos que bradar ao mundo as nossas escolhas?
Por isso, também me faz confusão as paradas Gay, o Gay pride e coisas do género...acho um exagero sem a mínima utilidade!

Orgulho devemos ter de sermos boas pessoas, de atingirmos os nossos objectivos, agora se somos gays, heterossexuais, bissexuais, lindos e maravilhosos ou feios e atarracados...isso não depende de nós, já nascemos assim, não temos mérito/demérito nenhum nisso, logo não há motivos para ter vergonha nem orgulho...tem lógica não?

21 cores:

Daniela disse...

Não podia concordar mais!

Pepita Chocolate disse...

Sim devemos ter orgulho em ser boas pessoas, mas parece-me que ser boa pessoa hoje em dia já não é normal. pelo menos, eu esta semana fiquei a perceber que não é nada normal!

Beijoca!

Brinquinho da cantareira disse...

CONCORDO INTEIRAMENTE CONTIGO LIA:):)
Isto trata-se de respeitar as decisoes de cada um..NEM MAIS NEM MENOS:)
SUUUUUUUUrrisinhos pa ti:)

Joana disse...

Cone tens ai um assunto que dá pano para mangas isso tens ;)

Belinha disse...

Concordo plenamente ctg...
tb já ouvi barbaridades dessas de alunos(bem mais novinhos!) e de mts pessoas que não têm mentalidade aberta o suficiente para aceitar cada um como é...Infelizmente ng nasce ensinado...bjoca

Susana S' disse...

Concordo plenamente. Se eles querem casar, não vejo o problema. São gays e daí?

ADEK disse...

Concordo com o que dizes, mas tenho que acentuar que subscrevo exactamente o que disseste em relação às paradas Gay... Não me lembro de alguma vez ter participado numa Parada Hetero, nem me lembro de ter ouvido sequer falar de uma. Vejo com naturalidade ser hetero, vejo com naturalidade ser homo. I don't care! Sei que há muita gente que não pensa assim... mas na minha opinião, os homossexuais não se devem preocupar com isso, a menos que os preconceituosos sejam pessoas importantes para eles (família, amigos, etc...). Mas esse género de problemas sociais não se resolvem com paradas...

- Sílvia ♔ disse...

Vai haver sempre este preconceito.
Não deixam se ser seres humanos, só porque gostam do mesmo sexo .


[Bora lá retribuir :'D]
Beijinhos*

maria teresa disse...

A discriminação é terrível pode conduzir a actos de consequências gravíssimas.
Penso não ser racista, no sentido lato que actualmente se dá à palavra, mas tenho a opinião da Lia, devemos gostar daquilo que somos sem ser necessário andar a proclamar, aos sete ventos, aquilo que somos...

Vamos fazer uma Parada de Heterossexuais? RIDÍCULO! TOTALMENTE RIDÍCULO!

Beijinhos

PR" disse...

Toda a logica do mundo!! ;D

Anónimo disse...

Esse puto de 18 anos ainda tem muito a aprender.
Queira Deus que não case com uma branca e um dia lhe nasça um filho preto e a pegar de empurrão ah ah ah.
Aí é que ia ser engraçado ele a ter de assumir que tinha um filho "mariconero" e que um preto o tinha feito cornudo lol.

Anónimo disse...

Parvoíce pura, não é?

Bolas, deixem lá casar as pessoas em paz.

E arranjem melhores empregos, que é o que importa mesmo.

Beijocas.

Anónimo disse...

nem mais nem menos, concordo ctg!

Anónimo disse...

É claro que tem lógica. E concordo completamente.

Quanto aos mais novos ainda serem preconceituosos: no outro dia almocei com os caloiros do meu curso. Mal os conheço e diga-se que a vontade de os conhecer é pouquíssima já que são (quase) todos uns tinhosos do pior; destilam veneno por tudo o que é poro neles...
Consta que havia um caloiro que era gay assumido (lá está a tal palavra...) e que entretanto mudou de curso e cidade na 2ª fase. As coisas que os caloiros diziam desse rapaz... Não lembram nem ao diabo! Desde "ainda bem que se pirou" até a coisas do género "agora é que vai para o paraíso, vai ser ***** em tudo o que é lado" (nem tenho coragem de escrever a palavra). A sério... Fiquei doente com aquela conversa.

Bjo!

Lua disse...

Assino por baixo!!! =)

Bjinhos

White Knight disse...

Sinceramente haja paz e amor!

Bruno disse...

muita lógica... até se devia ver como algo natural... afinal sempre existiu... quando às manifestações, também deve ser mais por uma de exibição e protagonismo... também há gays e gays como hetero e hetero...
aqueles que estão bem com eles próprios não precisam disso para se afirmarem ;)
beijocas

João Videira Santos disse...

Ah! estes portuguesissimos preconceitos...

Afinal somos ou não todos diferentes, respeitamo-nos ou não nas nossas diferenças?

PB disse...

Totalmente de acordo. O importante é o carácter e o coração da pessoa. Sem dúvida!

Em tom de brincadeira acrescento que eu nao sou preconceituoso em relação aos gays, até devia haver mais! Mais mulheres sobravam ainda... ;)
Beijinhos

Olhos Dourados disse...

Sim, tem lógica. Por mim, eles que façam o que quiserem.

Garrafa na Praia disse...

Bem, nao vou dizer nada que ja nao tenha sido dito... mas concordo ctg!!