BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

14 dezembro 2009

Ainda os cães...

Não percebo como é que alguém gasta um dinheirão num cão! Juro que não! É que há por aí tantos a precisar de uma casa e que são de graça... Ah, não são de raça? E depois? Querem um cão para lhes dar amor e fazer companhia ou para mostrar aos amigos e ouvir o "oh, é tão lindo!!!!"
Claro que também me derreto toda com um labrador bebé...mas daí a dar 500€ para ter um, vai lá vai!
E agora a Lucky fez-me perceber que tenho toda a razão! Nota-se que tem comportamentos estranhos, mas já deve ter sofrido bastante! É meiguinha como tudo e com amor e carinho acredito que deixe de ter medo de tudo o que mexe! (Tem medo de ir à rua, tem medo de barulho, chamei-a feia porque roeu a cama e ela saiu da cozinha a ganir e deitou-se como se estivesse à espera de porrada...). É teimosa e nada obediente mas não faz as necessidades em casa e já percebeu qual é o nome dela!
Agora está aqui, deitada no chão a roer o meu belo chinelo de barriga para cima como se fosse um frango assado a pedir mimo!

(tentei tirar foto agora, mas ela não pára quieta e a qualidade do telemóvel também não é a melhor)
Precisava lá eu de pagar para ter estes olhos grandes a olhar para mim?

28 cores:

Joana disse...

Precisamente por não concordar em dar 600 euros por um cão que estou à espera que me caia um do céu aos trambolhões! xD

Olhos Dourados disse...

Eu também não dava tanto dinheiro por um animal. Tenho dois de raça por acaso, porque os donos dos pais deles me ofereceram.

Vaca na Lua disse...

Tens toda a razão. A mim trouxe-me o destino, uma gata... mas no final eles é que nos adoptam a nós, não é?
Que corra tudo bem!

Bjito directamente da Lua

Artemisa disse...

Como tu também me derreto com um labrado bébé... Tenho a minha Nita que não é de raça, é rafeira... Mas é a rafeira mais fofa do mundo. :)

Bjx

P.S. Bonito nome... Lucky!

Galo disse...

Há pessoas para quem um cão é símbolo de estatuto social.
Alguém que se apresenta com um cão de raça, é alguém que "pode".
Nem sabem que a maior parte dos raça pura que lhes impingem, são animais com problemas genéticos, devido aos "criadores" sem escrúpulos que fazem acasalamentos consanguíneos e têm animais que são fábricas de fazer dinheiro.
Ao contrário do que muita gente pensa (em especial os racistas), a miscigenação, quer em animais, quer em humanos, é uma forma de fortalecer a espécie.
Um rafeiro é tão inteligente, ou mais, do que um "lulu" e sem os problemas referidos.
E há-os tão lindos que é difícil resistir-lhes.
Mais uma vez, parabéns pela tua Lucky.
E se ela ainda roí sapatos, é porque é nova, porque os adultos são mais "atinados".

Beijinho.

- Sílvia ♔ disse...

O melhor mesmo é adoptar um, nas instituições onde eles estão.
Porque eles sim, precisam.

Anónimo disse...

Tem ar de refilona, tem.
Eu também nunca dei € por animais. Acho uma parvoíce. Por acaso tenho alguns de raça, mas foram-me dados. Se fosse a comprar, jamais.
Beijoca.

Belinha disse...

os cães de raça são mt lindos é certo mas caros!eu cá não trocava meu rafeirinho lindo por nada deste mundo!!! é um maluco k só visto mas é a coisa mais kida que há:)
fiquei mt contente pela Lucky! ganhou uma dona mt fixe eheheh! vai ser mt feliz e a dona tb:)
bjoca

ADEK disse...

Com tantos amiguinhos de 4 patas a precisar de ajuda, também não era capaz de dar dinheiro por um cão. Não quero saber do pedigree, quero que eles gostem de receber os meus miminhos, e que mos dêm de volta também! A minha Kiara veio do canil de Viseu:)*

Anónimo disse...

oh tão linda...mais uma para a famelga virtual...eheheheeh vivaaaaa!!!


Bjux pas duas*

maria teresa disse...

Absolutamente de acordo consigo!
Mas, "os meus netos" emprestados são de raça e foram comprados, o meu genro decidiu assim... Sempre tive animais de estimação de raça "street" e normalmente fêmeas, que são as mais desprezadas.
Abracinho

Brinquinho da cantareira disse...

LUCKY...LUCKYYYYYYYY:):)
É mesmo giro:):)

Susana S' disse...

Tão queridaaa :)
Sabes eu tenho uma amiga que tem uma golden retriever de 4 meses, e ela é tãããooo querida. E sim, custou um dinheirão (não chegou aos 200€, mas mesmo assim coise)


Beijinhóó

White Knight disse...

Eu por mim cão é cão!Mas devo confessar que gostava de ter um Grand Danois...O problema é que o bicho come mais que eu! Ora, o que é um chinelinho roido? :P

Crida disse...

Eu adoro cães, mas os meus preferidos são aqueles que abanam o rabinho muito rápido assim que me vêm . bj

Unknown disse...

Com uma companhia como a tua cachorrinha e com o teu nanurado com uma passagem dessas tb eu queria realmente tens razão ela é linda.

Last Lion disse...

é lindaaaaaaaa

Lucky... acenta bem :)

MarKekas disse...

Ela tem um ar mesmo doce! E parece ser ainda novinha, dai a destruição, hehe!

Para mim é simples.. um canito é como se fosse uma pessoa, e logo o seu valor nunca se pode medir em dinheiro. Podem achar exagero, mas é assim que penso.

a Gaja disse...

Oh é tão fofinha...

Soleil ♥ disse...

Por vezes vou a lojas de animais e fico parva com o balúrdio que pedem por um cão ou um gato! Mesmo! Eu tenho uma cadela e três gatos. Não comprei nenhum, pois foram (a cadela e a mha gatinha mais velha) recolhidas da rua pelo meu pai. A mha kitty cat (que me aquece os pés durante a noite ^^) foi encontrada num caixote do lixo juntamente com seus irmãos e tds foram encaminhados para um lar. A minha siamesa ainda cá permanece :)Existem tantos animais por aí abandonados e maltratados, para quê gastar 'pipas de massa'?!


Beijinho*

Pinkk Candy disse...

a Lucky teve muita sorte em ter-te como nova dona, tão fofinha, precisa de muitos miminhos. =D
e sim, muitas pessoas têm cães só para se exibirem e mais nada, e isso acontece com tanta coisa =/

kiss

Odalisca disse...

:D Tao fofinha!

Anónimo disse...

Tb estava a reparar quando vi a foto que ela tem uns olhos que saltam à vista.

Compreendo que alguém gaste dinheiro num cão, quando se tem paixão por uma determinada raça. Eu, por exemplo, gosto de perdigueiros portugueses e apesar de nunca ter comprado nenhum já tive um e foi durante anos um companheiro incrível. Um dia, mais tarde, ou eu ou os meus pais vamos acabar por adquirir outro, tenho quase a certeza.
Se bem que tb não me julgo capaz de dar um dinheirão por um cão, mas nunca se sabe!

Mas por outro lado concordo contigo. Há muitos cães em associações e canis que precisam de carinho e que depois de terem sido abandonados ou mal tratados merecem alguém que os acolha e trate bem. E acho que os cães abandonados quando têm um novo dono dão-lhes mais valor e tornam-se amigos incríveis.

O grandalhão, no 2º dia que o visitei enquanto esteve na associação, antes de o irem buscar para adopção à tarde, não saiu de perto de mim. E quando me fui embora seguiu-me até ao carro e quis-se atirar para o meu colo quando me sentei. depois correu um bom bocado atrás do carro. Tenho a certeza que se tivesse podido ficar com ele teria sido um dos melhores cães que já tive.

Tudo bom para a tua menina!

Daniela disse...

Isto lembra-me uma pessoa da minha família que comprou uma cadela rotweiller por 600€ só porque era de "marca" aaaiii que gentinha!

Miss Pleasures disse...

Não há € que pague a ternura desses olhos... ;)

Unknown disse...

opa lindo cao...hehe

olha amiga quero comvidar te a vir ao meu pavilhao de palavras e mensagens positivas..espero qeu gostes.....muitas coisas boas la encontraras..espero la por ti espero que gostas..Paz e orientação

sakura disse...

Concordo contigo Lia. Para quê pagar quando há por aí tanto cão abandonado?
E sei que com todo o carinho que lhe vão dar, com o tempo ela acaba por se sentir à vontade e mais aventureira :)

Bjinhos***

Cuca disse...

Oh Lia! Os meus parabéns. Eu penso exactamente assim: porquê dar tanto dinheiro por um cão quando se podem ter rafeiros lindíssimos e de graça? Eu fui buscar a minha com dois meses e parecia um ursinho. Já tem um ano. Ela é toda preta com um pêlo enorme deixando-me a casa cheia de tufos de pêlo preto espalhado pelo chão. E quanto à lucky são perfeitamente naturais as reacções dela. Depois isso passa-lhe. Ela é linda. Parabéns.