BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

12 dezembro 2009

Apresento-vos...

... a Lucky.
O mais novo elemento da familia!

(O que está na foto é Betadine , que a D. Lucky não é nenhuma porca, tá?)
A Lucky foi atropelada na 2ª feira, uma aluna minha ajudou-a, levou-a ao veterinário e recolheu-a em casa. Mas o cão que ela já tinha ficou com ciumes e medo da cadelinha, pelo que ela não poderia ficar com ela.
Vai daí, convenci o meu homem que esta era a minha prenda de Natal e a Lucky já está cá em casa!
Tem medo das pessoas, quando levantamos a mão para lhe fazer uma festinha ela encolhe-se toda, é teimosa mas porta-se muito bem! Não faz as necessidades em casa (para já) e ainda não destruiu nada...deve estar a querer causar boa impressão!
Está tão magrinha que se sentem os ossos todos, mas há-de engordar com as feijoadas e cozidos à portuguesa que lhe vou dar... (brincadeirinha, que só come ração como recomendado pelos melhores veterinários).
Agora está ali para a cozinha, tenho que ir espreitar para ver se já se deitou na caminha que lhe comprámos!
Eu depois vou actualizando o estado dela com fotos, sim?

27 cores:

Joana disse...

Que giraaaa!! Na volta ela até pode estar habituada a não fazer necessidades em casa porque pode já ter tido uma casa! E se se encolhe quando lhe levantas a mão para fazer festas duvido que tenha sido bem tratada!

Actualiza que nós queremos saber!! :P

Susana S' disse...

Tão queridaaa :)


Eu também queria tanto um cão e a minha mãe não deixa -.-

Anónimo disse...

Que gira, Lia. :D

Agora lembrei-me que num post do meu blog que perguntava o que nos faria feliz, tu disseste que uma das coisas era ter um cão. E cá está, vês? Ainda este ano! :)

Já estou a ver essa cadela toda mimada, o medo passa-lhe depressinha!

Beijinho.

Kat disse...

Muito gira e sortuda pelo novo lar!! :)

beijinhos :)

a Gaja disse...

Parabéns pelo mais recente membro na familia...fizeste algo muito bom.
Sempre é uma coisa boa no meio de tantos problemas...

Vai actualizando que nós queremos saber tudo... a primeira asneira, a primeira noite mal dormida, o primeiro xixi pela casa...etc, mas vai tudo correr bem, porque um cão (ou qualquer animal) dá sempre uma animação à casa.

Beijinho

Galo disse...

Luchy era o nome que os putos tinham dado à que hoje é a minha paixão e se chama "Nina" (eu só soube mais tarde, por isso não ficou Lucky).
Eles achavam que ela era uma sortuda, por ter sido salva de um bando de miúdos que iam matar a ninhada, mas eu é que tive muita sorte por ficar com ela.
Acho que tiveste mesmo uma grande prenda de Natal. Vais tratá-la bem e não te vais arrepender, porque eles retribuem a dobrar, todo o carinho que lhes damos.
São mesmo animais fantásticos. Eles falam e riem, assim tenhamos disponibilidade para aprender a falar com eles, porque um cão não é um bibelot que se coloque num canto da sala. Querem mimo, paciência, atenção... na rua até preferem ser cães, andar a cheirar os sinais deixados pelos outros, mas em casa querem ser pessoas e adoram estar connosco, deitados aos nossos pés, nem que seja na casa de banho.
Uns amigos para a vida, podes crer.

Beijinhos redobrados, porque praticaste a boa acção do ano (lol).

A MARZ disse...

Ohh, ainda bem que encontrou alguém que pode cuidar dela. A semana passada abandonaram uma aqui na minha rua, e uma vizinha minha ficou com ela. Porque é que não se dão ao trabalho de procurar alguém que fique com o animal? Há quase sempre alguém que quer!!!

maria teresa disse...

Fca a promessa e eu espero que cumpra.
Abracinho

Anónimo disse...

que linda e fofinha é mesmo uma cadelinha coconight :P, vai sempre actualizando nos como a mariquita disse porque agora já faz parte da famelga virtual....XD


bjux*

Li disse...

tão fofa! eu adoro cães, tenho 4! E dá-me muita pena quando os vejo abandonados... fizeste bem é em ficarn com ela:-)

...:Ju:...® disse...

Depois de lhe passar o aquela timidez inicial de certeza que vai ser uma companheira impecável... :)

E mais do que uma prenda de natal para ti, de certeza que é a melhor prenda de natal que ela poderia receber! :')

Unhas de princesa disse...

Mas que bela prenda de Natal! :)
Faz-me muita impressão ver os animais abandonados e maltratados...
Mas a Lucky não tarda nada já está habituada aos novos donos e já se vai sentir à vontade com os miminhos e com a cama nova! :)
Beijinho*

Anna disse...

A Lucky é simplesmente amorosa!!
E tenho a certeza que vai receber muito amor nesta nova casa!!

Era tão bom que todas as pessoas fossem como tu e resolvessem ajudar todos os bichinhos amorosos como ela que já sofreram mais do o suficiente.

Por cá, tenho uns quantos meninos e meninas como a Lucky, a alguns nascidos já na casa, mas outros partilham histórias como parecidas com a da Lucky...

Gostava, sinceramente, de ter condições "logísticas" para ajudar outros como eles...

Lucky for Lucky to have crossed your path! ;)

Anónimo disse...

Bom, já sabes que eu tenho uma história com um cão abandonado que até hoje não me sai da cabeça (até porque ainda é tudo recente).

Bom saber que essa menina tem um lar agora e alguém que a proteja.

O meu menino foi adoptado no dia a seguir a eu o ter entregado na Quintinha dos Animais. Foi um inglês da Quinta do Lado que o viu e se apaixonou por ele. Espero que por esta altura ele esteja bem.

E vais ver que ela engorda num instante! Muita sorte para a LuckY! :-D

Ah... e com isto já me esquecia... desafio para ti no meu blogue.

Kikas disse...

eu tenho medo de cães :x mas parece-me bem :) eheh

Alex Fernandes disse...

Muito bonita! Cuida bem dela :p

Lady Me disse...

Vai ficar toda alegre e jeitosa, vais ver :)

Boa acção! É muito fofa!

Daniela disse...

Oooh tão bonita *-* Sim sim, eu depois quero ver fotos dela, quando estiver melhorzinha!

Tens um desafio no meu blog :)

Beijnhos

White Knight disse...

Nem todos os canitos têm essa Luck... :P

MarKekas disse...

Linda a Lucky! Ela foi mesmo uma sortuda! :o)
O medo é normal e vai desaparecendo com o tempo. Tenho aqui uma que tb era assim medricas, e fugia quando nos via a varrer. Tb foi apanhada na rua, era só ossos.. mas agora está uma bola! :o)

Dou mt mais valor ao acto de se apanhar da rua e ajudar estes amiguinhos do que comprar um. Esses têm sempre um futuro garantido! Vai mostrando a evolução dela..

Unknown disse...

Não tenho palavras fizes-te a tua boa acção do natal acolhes-te que mais precisava de ti parabens a ti e ao teu homem por terem tão bom coração.

beijinhos

Miss Pleasures disse...

Espero que esse novo elemento venha trazer animação e alegria a casa!! ;)
Ela parece muito fofa... e fico contente por ver que arranjou uns donos todos babados!! ;)

@me@@@ disse...

tiveram uma atitude muito nobre, também tenho um cão que estava abandonado, foi um dos melhores gestos que fiz e até hoje ainda não me arrependi, nem havia como, tenho o cão mais fofo do mundo!


;-)

D* disse...

Só para dizer que a Lucky é uma giraça e que embora não seja de raça é linda linda linda!

beijinhos

Brinquinho da cantareira disse...

QUE PRESENTÃO NATALICIOOOOOOO:):)

Lia um super xiiiiiiiiiiii natalicio,hoje estou com o verdadeiro ESPIRITO NATALICIO...

Por isso mando -te xissssssss natalicios:):)

sakura disse...

Que linda! Tenho andado desaparecida e ainda não estava a par da novidade :)
Boas notícias! A Lucky é mesmo uma sortuda por agora fazer parte da família ;)

Bjinhos***

A♥ disse...

A Lucky é mesmo lucky! ;)
Fico muito feliz com estas histórias =)
Tudo de bom para o novo membro da família e para os novos donos! ;)
Big Kisses