BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

21 dezembro 2009

Questões...

Ontem fui pela primeira (e ultima vez) a um shopping ao fim-de-semana desde que abriu a "Temporada Oficial de compras de Natal", e foi só porque a pessoa tem que jantar e não se lembrou disso mais cedo!
Mas ao observar aqueles espécimes que por ali andavam surgiram várias questões, para as quais não arranjei resposta. Quiçá vós, iluminados leitores, as consigam:

Questão n.º 1 - Porque raio é que vão familias inteiras às compras? Alugam o autocarro lá da Junta de Freguesia e é ver avós, tios, primos, filhos, netos e até aquela comadre mesmo chata, todos juntos, a entrar de magote numa qualquer loja. Ora se estão lá todos, andam a comprar prendas para quem, hein?

Questão n.º 2 - Há pessoas que não vão mesmo comprar nada, não há? Andam só por ali a pastar como quem não quer a coisa, de mãos nos bolsos a ver as montras mas sem entrar em loja nenhuma... Será que não há nadinha mais interessante para fazer?

E pronto... mais questões me teriam surgido, mas fugi de lá o mais depressa que pude...ufa!

E até estava com vontade de falar das familias que abandonam os doentes, que já tiveram alta, nos hospitais e andam por aí a gastar as reformas ou pensões, mas isso dava um post inteiro portanto fica para depois!

AH! E não me posso ir embora sem dizer uma coisinha "AH G'ANDA BENFICA", e já agora alguém explica ao Sr. "Cebola" que o volley era noutro campo...também tem redes e tal mas não é na baliza...

23 cores:

Anónimo disse...

Lia, a expressão "magote" é do melhor, não a ouvia há séculos, boa! :D

Questão n.º 1 - Como o Natal é a festa da família, aproveitam para sair de casa em bando, penso que andem a tentar cravar prendas uns aos outros, deve ser a única explicação.

Questão n.º 2 - Está frio, e tal, não podem ir à praia, toca a ir ao "shop's". Há melhor programa de família do que levar as crianças ao "shop's"?

Eu também não sou adepta de shoppings, vou´lá quando quero comprar alguma coisa, ou comer, mas em época natalícia não me apanham por lá. Até porque eu compro as prendas antes, para não levar com as enchentes. :p

Anónimo disse...

Lia, a expressão "magote" é do melhor, não a ouvia há séculos, boa! :D

Questão n.º 1 - Como o Natal é a festa da família, aproveitam para sair de casa em bando, penso que andem a tentar cravar prendas uns aos outros, deve ser a única explicação.

Questão n.º 2 - Está frio, e tal, não podem ir à praia, toca a ir ao "shop's". Há melhor programa de família do que levar as crianças ao "shop's"?

Eu também não sou adepta de shoppings, vou´lá quando quero comprar alguma coisa, ou comer, mas em época natalícia não me apanham por lá. Até porque eu compro as prendas antes, para não levar com as enchentes. :p

Odalisca disse...

Ohh... eu andei um dia só a ver... nunca sei bem o que comprar... e ainda assim me faltam algumas prendas :S

Ah grande Benfica!

Jedi Master Atomic disse...

Resposta para a nº1: Compram prendas uns para os outros. Assim vão perguntando a cada um "gostas disto filhinho?"

Resposta para a nº2: Devias saber esta resposta. A grande maioria de vocês mulheres gostam de fazer isso. Olhar para montras sem comprar nada :P:P:P:P

W a l k e r * disse...

Ainda hoje estou com azia! LOL

Beijito, boa segunda Lia ;)

***

Anónimo disse...

Shoppings agora, não!
Fui na sexta de manhã com a minha mãe para fazermos as últimas compras, exactamente para evitarmos a confusão do fim de semana. E andava-se tão bem, com tão pouca gente!

Anónimo disse...

Ah... e essa das famílias que abandonam os velhotes no hospital... nojento, nojentíssimo.

Miss Mau Feitio disse...

Olha...ontem tb fiz as minhas ultimas compras de natal. Ufaa..tou safa. :)

a Gaja disse...

Aí estão duas perguntinhas às quais também não sei responder, porém às vezes também vou para centros comerciais com as minhas amigas e elas é que vão às compras eu só ando atrás delas com as mãos nos bolsos que é para não cair em tentação e não gastar o que não devia.

Olhos Dourados disse...

Eu acho que eles devem andar a comprar roupas para o natal para a família. Eu lembro-me quando era pequena só comprava roupa nova pelo natal e pela páscoa!

Bem, às vezes uma pessoa não apetece ficar em casa por qualquer motivo e vai até ao shopping porque está a chover! lol

Ou então simplesmente está à espera de alguém!

PR" disse...

Ah mas ganda Benfica!!
Realmente é atrofiante ir às compras mesmo antes do Natal..

Cuca disse...

A primeira questão está muito boa. De facto, andam a comprar prendas para quem??? Olha, eu odeio o consumismo do Natal e por isso só comprei três prendas: um livroo para o meu pai; uma panela de fondue toda XPTO para a minha mãe e uma camisola de lã para o meu marido! Já está. As minhas irmãs vão levar mensagens de Natal e as minhas sobrinhas chocolates e é se querem! O resto da família vai tudo corrido a sms!! Bjs...

Cuca disse...

Esqueci-me disto:

SAAAAAVVVIOOOOLLLLAAAAAA!!!

Daniela disse...

Ai jasus! Eu ontem também fui ao shopping... q'órror!

S* disse...

Infelizmente trabalho num e lido com isso tudo...

Soleil ♥ disse...

SLB oléeeee! Pronto, e passada a parte desportiva vamos lá ao conteúdo do post. loool Portanto, só me ocorre resposta para a segunda, ou seja, essas pessoas andam fazendo um estudo, uma análise da oferta que é para quando, à última da hora (como dita o bom hábito português, lolol, praí na véspera de Natal irem finalmente fazer as compras todas ao molho e fé em Deus. Ou isso, ou então andam simplesmente a 'pastelar' :P

Besito natalício***

Galo disse...

E fico "repassado" é nas caixas. Mas aquela cambada não sabe verificar se o artigo tem etiqueta?
Outro problema é entrar no estacionamento e conseguir lugar para estacionar.
Estacionamentos subterrâneos, nesta época, é que nem pensar. Se um carro se incendeia, morremos todos sem encontrar as saídas mal sinalizadas comó caraças. Então o Dolce Vita Tejo, é claustrofóbico e não deixava lá o carro com a minha cadelinha, nem por nada.

Beijinho e paciência, né?

Lady Me disse...

Quanto às questões, a 1ª não compreendo, a 2ª, também já andei a ver, não entrei porque nada me chamou à atenção, mas tinha intenção de comprar.
Quando ao SLB não comento. lol

DV disse...

Chiça, que há gente que parece que só come no Natal.
Tomara já ver esta quadra pelas costas. Estou farto de Natal, de música de Natal, de prendas de Natal...

Bjs.

summer disse...

Olá (:
questão nº1: provavelmente, andam a certificar-se que os seus familiares não lhes vão dar prendas piores do que as que eles vão oferecer-lhes.
questão nº2: eu nunca vou fazer compras de natal porque acho isso um desperdício de dinheiro, passado dia 6 de Janeiro são os saldos e é ver tudo a mais de 50% de desconto e os shoppings andam praticamente vazios.

O benfica foi fantástico :)

sakura disse...

São questões pertinentes ;)
E se um dia encontrares as respostas conta-nos :)
Eu lá me escapei de ir às compras no fim de semana...mas foi porque estava doente...
Agora vai ser mesmo comprar em cima da hora...e eu não gosto nada disso. Enfim!
Bjinhos***

White Knight disse...

Agora nos centros comerciais só com um canhão de água p dispersar multidões!!! :P

Joana disse...

Eu trabalho na caixa do Hipermercado como sabes podia arranjar-te um sem fim de perguntas sem resposta possível. As pessoas são mesmo uns bichos estranhos!