BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

03 março 2010

Ai este Portugal.....

Adoro este país...juro! Adoro a maneira como vivemos as desgraças...acho fenomenal!

Derrocadas na Madeira? Só interessa entrevistar alguém que tenha perdido familiares ou, na pior das hipóteses, a casa! Alguém que só esteja devastado por ver a sua ilha destruída não é noticia suficiente!

Cheias no Douro? Isso dá direito a romaria de fim-de-semana, engarrafamentos para ver a água a subir... E depois o raio do rio não ultrapassa as margens? Não destrói tudo o que lhe aparece à frente? Isso é uma "desilusão" (juro que ouvi alguém a dizer isto na tv)

Se um dia há alerta de tsunami em Portugal, é ver metade do país correr para a praia, com o farnel, para ver o fenómeno de perto...


Adenda - isto já aconteceu no algarve: deram um alerta de tsunami, há uns anos, e o pessoal saiu da praia mas ficou nas esplanadas a ver!

18 cores:

Artemisa disse...

Sabes que isso do tsunami já aconteceu... Não foi em Portugal, mas um quantos cromos quando souberam do alerta foram para a praia ver...

Eua acho muito bem. Pode ser que assim nos livrevemos de gente parva! Olha que há com cada uma...

Bjx

Joana disse...

eu lembro-me disso! mas não estava na praia e não sabia que tinham lá ficado pessoas a ver! conheço uma rapariga que estava lá e entrou em pânico então veio a pé xD

Então mas já devíamos estar habituados! tuga que é tuga tem que parar para ver!

Anónimo disse...

Oh pá, tenho de meter uma cunha na Protecção Civil, pa fazerem uns alertas acerca de um troglodita com uma ganda moca, que anda a "assediar" a blogosfera. Pode ser que o pessoal feminino mais carente comece a esperar-me à porta, à hora da saída lolol.

Vaca na Lua disse...

O tuga é um ser estranho...


Bjito directamente da Lua

Lia disse...

Aninhas - pois já! Até já fiz uma adenda!

Mariquita - eu tb n estava na praia mas contaram-me! Foi uma tarde fantástica para o Havana, eheheh

Fresco_e_fofo - isso dp é tipo as cheias: falso alarme!

Vaca na Lua - somos né?

Anónimo disse...

lol Eu lembro-me dessa cena no algarve. Estava com os meus pais e uma amiga na praia...éramos ainda umas pirralhas.

A praia ficou praticamente vazia e nós ainda começámos a arrumar as coisas mas como vimos que aquela nuvem lá ao fundo que parecia uma onda gigante não se estava a alterar, nem a aproximar, resolvemos ficar lá pela praia mesmo porque os meus pais começaram a acreditar que nada ia acontecer e não corríamos perigo. Irresponsável, eu sei, podia ter corrido mal, mas lembro-me que eu e a minha amiga ficámos sentadas na areia a comer queques com sabor a laranja. E nada aconteceu. E ficámos com a praia só para nós em pleno dia de verão! :-D

E sim, os portugueses têm uma certa curiosidade mórbida que também não compreendo. Lembro-me de ver na televisão aquele desabamento da arriba lá em Albufeira e as pessoas a fazerem "excursões" para ir ver aquilo. Muito estranho!

S* disse...

Valoriza-se demasiado a tragédia... legitimamente. desvaloriza-se o bom!

ADEK disse...

Partilho a tua "adoração":X*

a Gaja disse...

Lembro-me bem desse acontecimento no Algarve...estava em casa de uns tios e de repente montes de transito e ninguém percebia o que se passava, só à noite é que vimos nas noticias...eu estava de piscina por isso mal não me faria!!! Realmente tuga tem de estar sempre em cima do acontecimento... até aborrece.

Anónimo disse...

sim e verdade eu estava na ilha do farol e lembro me disso...era a minha tia a correr que nem louca para o barco e pai umas 6 pessoas a olharem para o mar porque queriam ver a onda...lool, eu lembro-me de ter dito à minha tia que se existisse mesmo nós já tinhamos morrido há bues...loool

mas nós portugueses somos mesmo estranhos XD

- Sílvia ♔ disse...

Só mesmo em Portugal!

maria teresa disse...

Somos como somos e não há volta a dar...infelizmente.
Abracinho

Li disse...

tens toda a razão... realmente a forma como nós os portugas lidamos com as desgraças é espectacular, sem palavras quase!! E os meios de comunicação social então é o máximo... não se calam sempre com o mesmo assunto e sim, vão buscar as histórias mais tristes claro está, só assim conseguem uma elevada taxa de audiência... enfim... mas eu já escrevi um pequeno post sobre isto: português que é português, onde ocorre desgraça lá está ele! lol

kiss

Lia disse...

Hyndra - felizmente não foi um alerta verdadeiro

S*- verdade... nos telejornais é só o que se vê: desgraças!

ADEK - ainda bem que n sou a unica!

a Gaja - tsunamis na piscina é capaz de ser mais dificil

Asiram - ai...o farol!

- Silvia - será?

maria teresa - pudessemos nós mudar....

Li - os meios de comunicação são portugueses, logo.... mas n devem ser só os "tugas"

Daniela disse...

Isso do tsunami não sabia! Fiquei ainda mais maravilhada com a inteligência de muitas pessoas...
Beijinhos*

Olhos Dourados disse...

As pessoas parece que gostam de ver o drama.

Bloguótico disse...

Tuga que é tuga não foge quando alguém anuncia problemas, antes pelo contrário... e se afinal a coisa nem é tão má knt julgava, ainda sai do local desiludido!!

Kikas disse...

oh, God!