BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

09 março 2010

Contra-indicações

Comprei uns vernizes da Risqué que são a coisa mai' linda e mai' fofa!
Só esta informação já era coisa para vos animar o dia, que eu sei... mas isto ainda não acabou!

Pois que eu nunca tinha lido as instruções de uso de um verniz, a coisa sempre me pareceu simples e sem perigos de maior, mas desta vez não havia mais nada para ler no wc e peguei na embalagem do "Risqué Rosa Pitanga". Literatura fantástica, esta! Descobri que, para ser usado, esta coisinha tem que obedecer às "novas directivas europeias", ou seja, há instruções e precauções a tomar!

A saber:
Modo de usar: agitar, aplicar duas camadas sobre as unhas e deixar secar. Uso externo. (mas...alguém tem unhas internas?????)

Precauções: Não usar se a pele estiver irritada ou lesionada (se a coisa for bem feita, não vai para a pele, certo?)
Não utilizar durante a gravidez.

Ora, esta ultima é que me deixou com a pulga atrás da orelha (ah, expressão linda, esta)...porque é que as grávidas não podem pintar as unhacas???? Alguém sabe???? É que tou fartinha de ver grávidas com a bela da unha pintada e depois os bebés não nascem com cara de frasco de verniz nem nada.... hmmm...

26 cores:

Daniela disse...

Por acaso esse "rosa pitanga" foi o primeiro verniz da risqué que eu comprei!
Ahahah o que eu me ri agora com as "unhas internas"!!

ADEK disse...

Uiiii....até alguns medicamentos dizem "Não se conhecem contra indicações para grávidas"; pq é que um verniz não deve ser usado?:O

sakura disse...

Lol :)
Deixa que te diga que nunca me deu para ler as instruções de utilização de um verniz e não fazia a mais pequena ideia de que tem tantas regras a obedecer... ;)

E já agora, eu também tenho esse rosa pitanga que combina tão bem com dias de sol :D

Bjinhos***

Anónimo disse...

LOL engracado!
Ninca olhei para essas instrucoes, tenho que comecar a prestar mais atencao :)

Gravidas nao podem pintar unhas??? lol
Nao, essa nunca tinha ouvido, mas a do cabelo sim...gravidas que nao podem pintar o cabelo!
Olha eu sempre pintei as unhas e cabelo!!
Boa semana querida!

Anónimo disse...

Não vão os putos nascer já com as unhas pintadas, lolol

Nice blog.

Xuac

Odalisca disse...

Oh essa é nova... mas as grávidas não podem quase nada :(

a Gaja disse...

Nem sabia que um verniz trazia indicações do modo de usar. Muito menos que as grávidas não deviam usar. Já aprendi alguma coisa.

Cuca disse...

Ai Lia, tu agora fizeste-me lembrar uma história que me contaram há pouco tempo das grávidas. Dizia um senhor aqui da obra onde trabalho que a mãe da tia dele comia muitas azeitonas e por causa disso a tia dele nasceu com uma azeitona... na perna!!!! Parece que a avó dele cheirava muito os animais que tinha lá na quinta e por isso... nasceu com pêlos de burro no queixo!!!!! Por último, a esposa dele cheirou um ramo de salsa e o filho de ambos nasceu... com um ramo de salsa nas costas!!!! Mas tu achas isto normal??? E não é que o homem me jurou a pés juntos que estava a falar a sério? Mas que raio! Só apanho gente doida pela frente!!!

Anónimo disse...

Muito boa ah ah ah.
Cara de frasco de verniz lolol.
Os fulanos quando não sabem se o produto faz, ou não, mal a qualquer coisa, limitam-se a proibir, para livrar responsabilidades.
Nunca se sabe quando é que o puto nasce mesmo com cara de frasco de verniz e os pais, perante essa informação, vão pedir indemnização "ao Tota" lolol.

Bjos.

DoceSussurro disse...

Ah :O
A sério?
Essa tbem é nova pra mim!

Beijinho*

B. disse...

talvez seja por causa do cheiro...digo eu que dessas coisas não percebo mesmo nada ;)

maria teresa disse...

Essa das grávidas deu-me um ataque de riso a roçar a histeria.
Abracinho

Li disse...

Sinceramente não estou a ver porque é que as grávidas não poderão utilizar o verniz... será por conter algo tóxico que as unhas absorvam?!

Li disse...

Sinceramente não estou a ver porque é que as grávidas não poderão utilizar o verniz... será por conter algo tóxico que as unhas absorvam?!

mjf disse...

Olá!
As gravidas nos primeiros 3 meses devem evitar o que não foi comprovado...e não se sabe se faz mal ao b´´ebé...será mais uma precaução!!!
Digo eu.

Beijocas

Galo disse...

Olha... é mesmo desse que eu uso e nunca senti que me fizesse mal eheheh.

Beijo

Suspiro disse...

Olha ainda não percebi porque, mas o teu blog é um dos poucos que não consigo abrir no office, mas eu vou descobrir! ;) beijocas

Filipa Reis disse...

as gravidas não podem pintar unhas?? bem.. sinceramente conheço medicas e farmaceuticas que ja estiveram com aquelas barriguinhas fofinhas... e tinha esse mesmo verniz.. foi uma delas ate que me recomendou, quando estava gravida.. :P

S* disse...

Rosa Pitanga é lindo. Mas a indicação é curiosa...

- Sílvia ♔ disse...

hahahah .. também mau era.
realmente é um caso a descobrir ^^

Brinquinho da cantareira disse...

ahhahahhahahahah....GRANDE QUESTÃO:)
Acho que devia haver um referendo:):)
AHAHAHAHAHHAHAHA:)

Lebasiana disse...

lol... isso é a risqué a descatar-se de qualquer possibilidade de responsabilidades... lol... é excesso de zelo, ok, mas nunca fez mal a nenhuma marca... lol

jocas

Anna disse...

LOL
Se olharmos com atenção para essas instruções/indicações, encontramos das baboseiras mais incríveis que se possam imaginar...

Costumo traduzir alguns manuais de instruções e afins e, acredita, tenho de passar para português as coisas mais inusitadas...

Enfim...

BTW, comprei esse verniz que tens aí na foto! Bem giro! :)

Anna disse...

LOL
Se olharmos com atenção para essas instruções/indicações, encontramos das baboseiras mais incríveis que se possam imaginar...

Costumo traduzir alguns manuais de instruções e afins e, acredita, tenho de passar para português as coisas mais inusitadas...

Enfim...

BTW, comprei esse verniz que tens aí na foto! Bem giro! :)

Pinkk Candy disse...

pois concordo, eu quando tive grávida nunca pintei as unhas, nem o cabelo, porque passa para o sangue, segundo dizem, e talvez também pelo cheiro!

=)

xoxo

Olhos Dourados disse...

Não sei. Uma amiga minha quando estava grávida, a médica disse para não pintar as unhas no ultimo mes, pois poderia entrar em trabalho de parto e depois há coisas que se medem pelas unhas, acho eu, tipo oxigenio no sangue ou sei lá o quê.