BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

16 março 2010

Ora vamos lá a pôr os pontos nos i's (e nos j's)

Tou fartinha até à ponta do cabelo mais comprido que achem que a vida de explicador é fácil, fácil....

Ora vamos lá a ver:
- Tenho que ter na cabeça a matéria, desde o 5º ao 12º ano, de três disciplinas diferentes: Matemática A, Matemática B e MACS, e ainda de mais 5 ou 6 cadeiras da universidade. Tudo ao mesmo tempo!
- Além das explicações que me ocupam o dia todo ainda tenho que as preparar, que as fichas não me aparecem feitas por obra e graça do Espírito Santo!
- Se ganho bem? Alguns meses do ano, sim, sei que não me posso queixar... mas tenho que contar com os meses em que há férias, certo? Além de que estar doente é um luxo a que não me posso dar!
- Se passo o dia sentada? Pois, até poderia passar mas tenho por hábito escrever no quadro para explicar as coisas...
- Quando corre mal quem é que atura os pais? Geralmente eu, porque mesmo que o menino não estude um cu em casa a culpa nunca é dele!

E depois dizem-me que difícil é estar numa loja um dia inteiro? Eu já estive, que já trabalhei numa loja e posso afirmar que é cansativo, sim senhor mas nem me passa pela cabeça comparar... mas cada trabalho tem a sua dificuldade e as suas exigências, se eu não menosprezo o dos outros porque raio é que hão de fazer isso ao meu? ARRE!

Isto tudo porque uma criatura não pode ir à explicação amanhã porque tem um "compromisso com os amigos" e a mãe da alminha queria que eu fosse lá no sábado dar explicação ao filhinho mai' lindo...afinal, e passo a citar: "não precisa do fim de semana para descansar que não é como se isto cansasse muito, cansada fico eu na loja"


Olha que r'almente! Desculpem lá o desabafo que vocês nem têm culpa mas olha.... se não fosse aqui era com o extintor na cabeça da senhora...

17 cores:

a Gaja disse...

Há pessoas parvas, lá isso há. A dita sra em causa deve ter uns dias muito cansativos comparados contigo, imagino. E o cansaço mental...podes não fazer mais nada que dar as explicações mas acredito que não deve ser fácil...
O que eu sempre disse sobre explicação é que para um professor essa sempre pode ser uma saída enquanto não dá aulas, mas que não deve ser nada comparado com dar aulas...

Artemisa disse...

Oh que gente mais idiota...

Não estou aqui para fazer comparações nem quero, como tu, menosprezar o trabalho de ninguém, mas acho o cansaço psicológico muito mais grave do que o físico.

E já agora... o que é mais importante? Os estudos ou a saída com os amigos? O miudo que alterasse o compromisso para outro dia. Eu também deixei de sair muitas vezes porque tinha que estudar.

Olha que há com cada uma.

Bjx

- Sílvia ♔ disse...

bem .. deviam era dar valor e não desvalorizar!

...:Ju:...® disse...

Eu voto em lhe dar com o extintor na cabeça..lol hoje e sabado! :D

Purple disse...

Sabes que o trabalho dos "outros" é sempre muito pior/cansativo que o nosso. E porquê?

Porque as pessoas na ausência de argumentos só sabem criticar ou gabar-se.

Beiju e não te stresses

Jedi Master Atomic disse...

Se uma pessoa me dissesse isso, eu respondia logo: "Então tem que contratar uma explicadora que não se canse. Boa sorte."

Se tu vês que um miudo não está a tirar rendimento das explicações, tu não páras imediatamente?

Anónimo disse...

Tudo o que esteja relacionado com ensino, é sempre mal compreendido.
Quem não sabe educar, normalmente tem mais dificuldade em perceber.

Bjos.

Joana disse...

Acho que cada trabalho é difícil à sua maneira!!!! E eu já tive uns quantos.

Mas já sabes como é "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha", a nossa vida é sempre mais difícil, os problemas são sempre piores... não há nada a fazer.

Olhos Dourados disse...

Que pariu! Há gente que parece que é parva!

Unhas de princesa disse...

Enfim... há pessoas assim, não há nada a fazer!!! Haja paciência... ;p
O melhor é nem fazeres caso disso!
Beijo***

Bailarina disse...

Ui... Se fosse comigo eu tinha rodado a baiana, para todos os lados!! Melhor, acho que nunca mais lhe dava explicações... Ela lá sabe do trbalho dela e tu do teu... Grrr Até fiquei nervosa!!
Bjinho*

Anónimo disse...

As pessoas que não experimentaram ter algum tipo de actividade intelectual (se calhar é o caso da mã edesse teu explicando)não fazem a mínima ideia do quanto no fim do dia pode ser tão esgotante (por diferentes motivos, claro!)como passar o dia a fazer exercício físico.

Bloguótico disse...

Se um dia tiver de procurar trabalho, já sei qual a profissão a recusar!!! LOOL

Anónimo disse...

Olha, eu não percebi aquela da pergunta 9. Admiro-te porquê?

Anónimo disse...

Afinal quem parece loiro é aqui o Fofo. Agora percebi tudo lolol.

Agora um assunto que me anda a intrigar:
Que raio é que estavas a fazer (foto do perfil), no meio do mato, naquela posição de "apanhar cavacas"?
Coisa estranha, não? lololol

José Leite disse...

Carradas de razão!

Mimo Azul disse...

antes aqui... que o extintor (embora fosse merecido) talvez te fosse dar umas complicações!!!

beijocaaaaaaaaaaaaaaa