BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

21 abril 2010

Vá, toca a animar

Não tenho feitio para depressões nem para desperdiçar muita água em choros, nem muito tempo em tristezas! Por isso, 'bora lá a ver as "desgraças" que aconteceram nos últimos tempos e ver a parte positiva:

- o maior sonho da minha vida esteve quase a realizar-se mas não aconteceu! Não há crise, tenta-se novamente e vai-se tentando até dar! Podia ser pior, podia ser impossível de concretizar! 

- o carro avariou, o arranjo vai para cima de 700/800€ (na melhor das hipóteses), ando à boleia e não tenho autonomia nenhuma! Podia ser pior, podia ter tido um acidente, ficar toda partidinha e tinha que pagar o arranjo à mesma mas não podia trabalhar para ganhar o dinheiro para o pagar! Assim, poupo na gasolina e passo mais tempo com o meu homem!

- tive uma discussão daquelas com o F.! Aliás, não foi bem uma discussão, foi mais um problema de "facada" na confiança! Podia ser pior, com amor tudo se resolve e fazer as pazes sabe sempre tão bem!

O que mais tenho ouvido nestes dias é "Tu vai à bruxa, que isso é mau-olhado que alguém te lançou"... pois, até pode ser, porque há por aí muita gente má e a inveja é uma coisa tramada... mas, a vida segue lá fora e o futuro, somos nós que construímos! Com mais ou menos dificuldade, mas sem as partes más, como é que dávamos valor às boas?

16 cores:

Bailarina disse...

Isso é que é ver pelo lado positivo... 8)
Bjinho*

Ana das Pontas disse...

São só algumas fases menos boas ms acabam sempre por passar. Se o pessoal acreditar nisso das bruxas e do mau-olhado ainda é pior, porque atrair más vibrações. Eu sou mais pelo "bom feeling"! ;)

Cuca disse...

Lia, eu deixei de dar ouvidos a pessoas que passavam a vida a dizer-me que eu tinha mau olhado e para ir à bruxa. Isso é coisa de gente fraca pois quanto mais pensava nisso mais azar tinha até que me fartei. Azares acontecem a toda a gente e se pensares como aqui escreveste, ou seja, "podia ser pior" vais ver que as coisas vão melhorar. Bem sei que existem pessoas más mas se perdermos tempo a pensar no mal que elas nos querem então nunca mais andamos para a frente. Não penses no mal ou na inveja que os outros te querem pois isso é uma perda de tempo e sempre que caíres nessa tentação pensa numa coisa que te fez rir imenso. Vais ver como andarás muito mais descontraída e feliz. Eu aprendi isto no Yoga e tem resultado. Bjs.

P.S. Qual foi a última coisa que te fez rir?

Anónimo disse...

Outro dia encontrei, num livro que ando a ler vai para dois meses (esta net consome-me tanto tempo...), que o pior que podemos fazer, quando já estamos num buraco, é continuar a cavar.
Mas isto é tão lindo em teoria... difícil é arranjar coragem para enfrentar os problemas.
Vai-se arranjando, não é?
Continuar a cavar é que não é remédio :=)

Bjos.

Olhos Dourados disse...

Mas fazes bem em ver as coisas pelo lado positivo!

Jo disse...

A tua frase final diz tudo!


Bjo
Jo

Unknown disse...

Ora nem mais meu amor. O que importa é que consigamos superar as fases más e tentar aprender com elas. Amo-te muito fofinha linda.

S* disse...

Always look at the bright side of life.

Sininho disse...

Acreditar em bruxas e mau olhado é acreditar que alguém tem poder para te magoar. É pôr-nos a jeito! Já me deixei disso há muito!
Fica bem!

mjf disse...

Olá!
Eu quando passo por essas fases penso: ao menos vem tudo na mesma altura...
E tento também ser positiva.

Beijocas

Bloguótico disse...

Querendo, há sempre um lado menos mau da coisa que podemos salientar! :D

a Gaja disse...

E é mesmo, se não houvesse momentos menos bons como dávamos valor aqueles momentos fantásticos...pensamento positivo.

Shell disse...

Enquanto mantiveres esse espírito super positivo vais ver que tudo melhora :) A seu tempo... E a último frase é soberba !! * beijinho

Broken Horn(y) disse...

so acredita em mau olhado e coisas dessas quem tem mente fraca...
isso sao coisas que acontecem.
a unica coisa que é comum, é mesmo o facto das coisas menos boas terem a temdencia para acontecer todas de uma vez.
mas ... depois da tempestade vem sempre coisas boas. :P

beijcoas

Jedi Master Atomic disse...

Gosto da forma positiva como ves as coisas....lol

Pinkk Candy disse...

já cá tinha vindo ver de ti, mas só agora comento.

temos que ser assim, tentar superar os obstáculos, dar valor ao que temos, e se não fossem as coisas más, como dizes, como daríamos valor às boas? :) e temos que ter paciência, esperar por certas coisas, mesmo que custe esperar, às vezes não podemos fazer nada se não esperar, nem sempre tudo depende de nós, do nosso querer. estás no bom caminho, o que é bom :-)

kiss