BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

12 maio 2010

O Papa, a Igreja e coiso...

Se me perguntarem se acredito na existência de algo superior, numa Entidade, chamemos-lhe Deus, que "olha"por nós...vá, digo que sim, que acredito. Temos que acreditar em alguma coisa, mais que não seja para culparmos quando as coisas não nos correm bem!
Agora a Igreja? As religiões? Essas foram criadas pelo Homem, com todas as imperfeições e defeitos que fazem de nós seres únicos e especiais!
Não acredito que Deus mandasse matar em seu nome, que escolhesse para espalhar a sua palavra violadores... 
Se somos todos irmãos, não era necessário falar através dos padres (muitas vezes mais pecadores que eu)...

Isto para dizer que acho muito bem que o Papa seja recebido com pompa e circunstância, acho muito bem que se pare o país todo por causa da visita dele, só acho mal que não esteja bom tempo para o pessoal aproveitar e ir à praia!

Só mais uma coisinha, sou só eu que acho que as promessas são assim como que chantagem? Se a pessoa tem mesmo fé, paga primeiro para receber depois, né?

12 cores:

a Gaja disse...

Olha concordo contigo, essa coisa das religiões mete-me um bocado de confusão e a católica tem mais buracos que sei lá...o Vaticano tá podre de rico à pala daqueles que acreditam isso é que é.

Anónimo disse...

As promessas são "coisas" das eleições.
Prometem não aumentar impostos e agora até nos vão ao subsídio de Natal.
Entretanto e como o país parece estar "em cima", vamos todos a correr atrás do Papa.

Paulo Lontro disse...

Generalizações, omissões e distorções, estes são os resultados dos nossos filtros, das nossas crenças e das nossas experiencias passadas. É mesmo difícil termos todos as mesmas interpretações “destas coisas” do divido e do espiritual … subscrevo no entanto algumas das tuas frases.
:)

Olhos Dourados disse...

Pois, as pessoas têm defeitos e virtudes. Há bons e maus em todo o lado.

Pinkk Candy disse...

concordo com tudo, mas a parte das promessas é que me deixou confusa, acho que prometem, depois recebem e depois é que pagam a promessa xD

Marlene Fernandes disse...

bem minha querida não poderia estar mais de acordo... ainda pensei escrever um textozito sobre o assunto mas o tempo tem faltado, ha uma coisa que me anda a fritar o cerebro, dizem-nos que há e tal estamos em crise e temos que apertar o sinto (a quem já não tem ar de tanto apertado ele estar)... mas depois vão gastar milhões com uma pessoa que (a partida) abdicou de bens materiais e confortos mundanos (mas o vaticano exige passadeiras vermelhas)... dão uns lenços para abanar e umas bandeiras ao santo povinho e a seguir aumentam o IVA para pagar a vizita do senhor e dos seus seguidores.....

assumo-me como não católica, não acredito na biblia como um livro sagrado mas sim como um livro de leis, pensamentos e filosofias. creio numa explicação cientifica para o nascimento e ressurreição de jesus, a ostia é apenas farinha e agua e os padres são apenas pessoas que nem sempre conseguem estar a altura dos meus tornozelos. não acredito em sacrifissios fisicos, pois não é da provocação de uma dor fisica que se alimemnta a alma de bons sentimentos e acções. missas? não obrigada, mas respeito o silencio de uma igreja e sim procuro-o por vezes para me refugiar do mundo e ouvir a minha voz interior...

acredito em deus como sendo natureza, para mim Deus é o vento, a agua, a terra, o mar, o céu, as serras, as plantas, os animais e os homens... deus é o milagre da vida e tambem da morte...


ups acho que me estiquei um pouco....

Su disse...

concordo contigo em relação às promessas...

em relação às outras coidas, tenho demasiadas questões, não saberei responder assim sem pensar! :S

Beijinho *.*

Anónimo disse...

eu nao podia concordar mais... só agradeço o facto de nao ter aulas hoje :P

mjf disse...

Olá!

Sendo ele um chefe de Estado deve como tal ser recebido com as honras a que tem direito, protocolares, mas sem exageros:=(((

Beijocas

S* disse...

As promessas são hipócritas.

Pinkk Candy disse...

o papa é chefe de estado? porquê? de que estado? só se for lá do vaticanozinho dele, estou farta de o chamarem chefe de estado, e sim, na wilipédia diz o mesmo, mas qual estado qual quê!

Anónimo disse...

Chantagem????? Como se a sra. Fátima fosse se importar muito com uma vela ou com umas nódoas negras nos joelhos!