BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

07 agosto 2010

Diz que sou Bruxa....

Descobri, porque o filho contou enquanto pedia para não ir ter com a mãe, que uma certa pessoa me chama "Bruxa Lia". Ora vamos lá a ver o que isso significa, exactamente!
Depois de uma pesquisa exaustiva e complicadíssima (escrevi Bruxa no Google) apareceu a seguinte definição nesse mundo que dá pelo nome de Wikipédia:


"Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia."

Tenho quase, quase 30 anos mas isso não faz de mim assim tão velha, pois não? Aliás, neste momento tenho exactamente a mesma idade de quem me chama...
Encarquilhada...oh pá, eu sei que a minha postura não é das melhores, mas é mesmo preciso exagerar?
Magia Negra, ah pois é! Domino toda e qualquer magia, mas gosto mais da azul que vai bem com o meu tom de pele... ou da vermelha, em dias de jogos do Benfica! Quem é que acham que levou o Glorioso ao titulo, hein?
Quanto à minha gargalhada, há quem goste! E mais vale rir do que chorar, seja lá como for a gargalhada, né?
A parte das "Sábias detentoras de conhecimentos" confesso que gostei, afinal isto era um elogio e eu não percebi!

Agora a sério, vamos lá a ter juízinho que as crianças não têm culpa dos erros dos adultos, e se por aqui nunca ninguém falou mal da mãe, muito pelo contrário (até ensinamos a dizer "a mãe é fixe, o resto que se lixe" e dizemos sempre que a mãe está a trabalhar para comprar papinha para o pimpolhito, mesmo que saibamos que  possa não ser assim) era giro que o respeito se mantivesse de parte a parte!


É que as crianças não são burras e é por essas e por outras que, mesmo tendo regras a sério durante duas semanas, depois faz birra quando tem que voltar para a mãe. (Atenção, não estou a dizer que com a mãe não tenha as mesmas regras, só estou a dizer que não o tentamos "comprar" fazendo as vontades todas)

12 cores:

S* disse...

Oh o menino é que sabe. :P

maria teresa disse...

Viva de acordo com a sua consciência e não ligue ao que podem ou não dizer de si!
Dê todo o amor de que é capaz ao príncipe e acredite que ele retribuirá esse amor, o resto são "balelas"...
Abracinho

Anónimo disse...

LOL Isso é muito mau, dizer essas coisas em frente à criança. Mas deixa lá, és uma bruxa boa.
Beijoca.

Cuca disse...

Há adultos piores que crianças. Tenho uma amiga que casou com um homem que já tinha dois filhos de um anterior casamento. A filha mais velha dele quando tinha precisamente três anos dizia isto à minha amiga: "Tu não és a minha mãe", "A minha mãe é mais bonita do que tu", "O meu pai não gosta de ti e vai voltar para a minha mãe", "tu és bruxa, tu és feia". Dizia-lhe sempre estas coisinhas simpáticas. Tão querida! A minha amiga está casada há dez anos e aquela miuda já tem 12 anos e continua com a mesma conversa para cima dela. Que irritante...

Anónimo disse...

Acho que deveria ser crime o facto dos adultos usarem as crianças como armas de arremesso. Ainda há dias assisti a um amigo ter de Lamego a Lisboa (e voltar) para que o filho de 8 anos passasse meia hora do aniversário, contra a sua vontade, com a família da mãe que, simplesmente, saiu e foi até ao café.
Mas eles sabem quem os trata bem e um dia vão fazer escolhas...

Su disse...

é mau dizerem isso às crianças... parece que os adultos não gostam muito de pensar antes de dizerem as coisas às crianças...
depois nãoi percebem porque é que as crianças fazem e dizem o que dizem...!
há adultos piores que as crianças!! S:

Beijinho

Mr. Me disse...

Para alguns comentadores deste post em particular: quem não sabe e fala das coisas, não se exponha tanto que todos temos telhados de vidro.

Para ti, kida Lia, sei do que falas e percebo-te demasiado bem. Mas sejamos mais elevados. Tenho a certeza que fazes o máximo, de coração aberto. Sei que magoa, mas estamos de consciência tranquila, não é verdade? Pensemos nós nas crianças, façamos nós como deve ser, que mais tarde, irão dar o devido valor.

Sem medos. :)

Mega beijo!

Kikas disse...

sua bruxa :O ai, enfim.. magoar as crianças, em prol dos seus próprios interesses, isso é que é de bruxa! há "pessoas" mesmo..

Anónimo disse...

Enfim... E quem se lixa é o povo. É por estas e por outras que eu digo que não gostava de voltar a ser criança.
Mas as crianças a guardar segredos, são muito boas:)
Beijo

Anónimo disse...

Estás ansiosa por saber o resultado por causa do jantar?
Olha que o prémio não mete comida. A única a sair "comida" do concurso, vai ser a vencedora. Eheheheh

Sininho disse...

Isso é jogo sujo, muito sujo...

Anónimo disse...

eu conheço bem a autora dessa tua alcunha...e so posso dizer-te que uma pessoa infeliz como ela so está quando arrasta tudo e todos atras de si. qd vê os outros bem a inveja consome-a e é o descalabro...
nao ligues...já é assim ha 3 anos para que pensares nisso agora. qnt ao trabalho....ui ui chular o namorado deve ser profissao nestes tempos! lol
nao faço mais comentarios...nao vale a pena... continua como tens sido e o pequeno qd começar a perceber melhor as coisas vai saber quem é a bruxa...
bjito
ana