BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

30 junho 2010

Ajuda para engordar

Esta coisa de ser gaja é complicado! Nunca estamos felizes com o que temos!
Enquanto montes de gente tenta emagrecer para o Verão, eu quero engordar!
Neste momento tenho 53,5 kg mal distribuídos pelo meu 1,69m...  diz que é pouco...
A questão que se coloca é: como engordar de forma minimamente saudável? Não me quero encher de doces que (mais) flacidez é algo que não preciso, obrigada!
Ideias?

CR, este é para ti...

E pronto! Acabou o Mundial e, espera-se, calam-se as vuvuzelas (mas há por aí tanto espanhol e brasileiro que não sei...)
Pior do que a derrota, que foi merecida, são as atitudes de menino mimado do "melhor do mundo".
Que o Queiroz não tem jeitinho nenhum para aquilo já todos sabemos, que o CR não jogou na sua posição preferida também notamos mas, amiguinho, faça-se à vida! Corra como os outros e mostre que merece o respeito dos portugueses!
Um capitão que joga para si e não para a equipa não merece ser capitão, digo eu!
Cristiano, que certamente me lês (se não fores tu, lê a mãe Dolores e diz-te), eu sei que não é a Selecção que te paga o ordenado, mas canta lá o hino no inicio e mexe lá um pouco mais o rabo, pode ser? Ah, e nada de birras que já não tens idade para isso! 

25 junho 2010

Não percebi....

Um dia destes cheguei a casa e na frente do prédio estava um carro de bombeiros a trabalhar, uns 10 bombeiros na rua, a policia e um espalhafato bem grande! Pensei que havia um incêndio ou assim mas... afinal tinha sido só a vizinha de baixo que tinha deixado as chaves em casa.
Eu sei que é necessário que a policia esteja presente, mas era mesmo necessário tanto bombeiro e manter o carro a trabalhar na hora e tal que durou a operação? 
Depois venham cá dizer que não têm meios! Há incêndios sem tanta gente para os apagar e a gasolina ali gasta dava para ir e voltar do quartel umas 20 vezes! Já para não falar da poluição....

24 junho 2010

Nem tudo o que parece é (não deve ser lido por pessoas sensiveis)

Isto de ter mais tempo livre começa a dar-me volta à cabeça e ontem., na loucura, fui lavar o carro! Ora estava eu na minha tarefa quando começo a ouvir, vindo de uma janela aberta do prédio da frente:
"Anda cá, minha p***, minha c****, que eu digo-te! Tu levas!", isto dito com uma voz dura, ao que uma mulher respondeu:
"Oh meu c*****!" seguido de gritos... E assim continuou durante um bocado!

Eu nem sabia o que havia de fazer... parecia-me um caso grave e estava pronta para pegar no telemóvel e ligar para o 112 ou assim! Bem sei que entre marido e mulher não se mete a colher, mas aquilo parecia-me roçar a violência doméstica!
Estava ali no ligo/não ligo até que se começa a ouvir:
"Isso amor, meu c*****, não pares! Tu sabes que eu gosto!"
Ao que ele respondeu:
"Claro que gostas, minha p***! Gostas é de levar com ele... amo-te tanto"

Posto isto.... continuei com a minha lavagem das jantes e aumentei o volume da musica.....
Ele há cada um... ao menos fechavam a janela, não?

23 junho 2010

Como parar uma cadela hiperactiva

Ontem levei a sô dona Lucky para rever a madrinha*, que estas duas têm uma paixão uma pela outra!
Ora estavam lá mais dois alunos meus, pelo que durante uma hora e meia a cadela correu, saltou, brincou... Teve mimo e brincadeira em dose tripla! Foi remédio santo, chegou a casa, fui passeá-la, e dormiu durante umas 3 horas, nem se mexeu! O que nela, é um record absoluto!
Claro que isso não a impediu de depois do jantar espalhar o lixo todo pela cozinha porque lhe apeteceu ir roubar os restos do peixe, mas isso já é outra história...

 
(a foto já é antiga, que ela já roeu a cama toda...)

*A minha aluna que a recolheu na rua quando ela foi atropelada.

22 junho 2010

A despedida

Com o final do ano lectivo os meus meninos, do 12º ano, vão-se embora...
Ao longo do ano criam-se afinidades que vão muito além da relação explicadora / explicando! Muitas explicações transformavam-se em verdadeiras consultas de psicologia ou em autenticas anedotas!
E agora custa vê-los ir! Sei que é bom para eles, que conseguiram acabar este ciclo com sucesso e que vão subir o próximo degrau mas fico sempre com esta sensação de perda!
Para o ano outros virão, novas empatias serão criadas e vai-me custar igualmente quando o ano acabar!

É o ciclo da vida, né?

21 junho 2010

Novidades

Ena, ena...há tanto tempo que não punha aqui os dedinhos...

E foi uma semana cheia de novidades:
- o meu amor, coisa mai' linda, é "mestre"! Acabou o mestrado o que, obviamente, me fez inchar de orgulho! Não pelo resultado mas porque o vi tão empenhado que sei que merece, inteiramente, ter conseguido!

- estou de semi-quase-férias! Hoje foi, FINALMENTE, o exame de matemática e o volume de explicações desce consideravelmente! Fico apenas com alguns alunos para a segunda fase (espero que nenhum dos que foi fazer hoje) o que me permite ter uma vida!!!!
Depois de ontem ter dado à volta de 10h30 de explicações hoje soube-me pela vida poder ir correr, tomar um banho demorado e estar aqui a vegetar um 'cadito!
Claro que basta uma semana assim e começo a trepar pelas paredes! Juro que não sei como há pessoas que conseguem estar meses sem fazer nenhum em casa....

Mas enfim, serve o presente post para avisar que estou de volta e vou começar a rondar os vossos cantinhos!
E agora, 'bora lá ver Portugal (e a fé que eu tenho, ui ui) e comer cerejas!

14 junho 2010

O "princeso"

Todos os fins de semana, quando o pimpolhito vai embora começo a escrever um post.
Todos esses posts foram sendo apagados e vão continuar a ser!
As memórias, os beijinhos, os abraços e os sorrisos, esses ficam marcados no coração!
Deste fim-de-semana guardamos a visita ao zoo de Montemor, as brincadeiras e as gargalhadas no "quarto meu" como ele diz! Fica o "és a princesa, eu sou o principe/princeso e o pai é o rei das miudas"...
Daqui a 15 dias há mais!

09 junho 2010

As vitórias deles também são minhas (aviso: post longo e lamechas)

O J. tem 17 anos e anda no 11º ano!
Quando tinha 10/11 anos o J. foi atropelado ao chegar a casa, quando atravessava a passadeira! Felizmente, o pai dele esperava-o à janela, viu e desceu a correr. Como é médico fez-lhe a reanimação mas mesmo assim o J. esteve uns bons minutos sem oxigénio no cérebro...
Depois de 3/4 meses em coma, o J. acordou! Os médicos disseram aos pais para não esperarem melhoras, ele nunca faria mais do que vegetar numa cama! Falar, andar, ser autónomo seria impensável para ele! 
Com uma força de vontade extraordinária ele lutou, fez fisioterapia e esforçou-se ao máximo! Perdeu apenas um ano de escola, corre e joga à bola com os amigos!
Sim, vê-se que é diferente, que tem mais dificuldades que os outros miúdos da idade dele! Nunca teve uma namorada e não tem muitos amigos! Tem colegas que o ajudam no dia-a-dia, quando ele precisa, mas que não o convidam para sair à noite...
Os pais protegem-no como podem, morrem de medo que ele pratique desportos de equipa porque qualquer pancada na cabeça pode ser muito grave! E o maior sonho dele era seguir desporto...

A mesma teimosia que o fez levantar-se daquela cama do hospital fá-lo seguir em frente achando que sabe tudo! É um puto difícil porque tem que ser à maneira dele e só assim! Na explicação, tenho que ter uma paciência de santa (olha quem) para o levar a fazer o que eu quero e como eu quero!
Este ano vai chumbar o ano! Tem dificuldades na visualização espacial e em raciocínios mais complexos e eu sempre achei que ele não vai conseguir fazer matemática A. Falei com os pais sobre isso, que me disseram para fazer o melhor que posso, que eles não têm expectativas, só querem que ele continue a tentar!
Ao J. digo que tudo depende do trabalho dele! Que não pode ser tão preguiçoso (e ele é, mesmo!) e tem que estudar a sério!
Agora, no ultimo teste do ano o J. esforçou-se! Finalmente fez o que eu lhe disse para fazer, estudou o que eu aconselhei e não o que ele julgava importante e teve 11! Já não salva nada, vai repetir tudo para o ano, mas foi uma positiva! Ficámos todos tão, mas tão felizes! Com um orgulho imenso!

E quando ele me diz "eu estudei por ti, não foi por mim porque já não servia de nada, mas queria ver-te orgulhosa de mim"...bem... aí uma lágrima tem que correr, não há maneira de impedir! 

São estes momentos que dão sentido à vida, não são?

(Eu avisei que o post era longo, parabéns e obrigada por teres lido até aqui!) 

08 junho 2010

E férias? Há férias?

Das duas uma:

Ou os exames nacionais deixam de ser em Junho ou mudam as datas destes feriados! Quero lá eu saber que tenha lógica que os exames sejam no final do ano lectivo, ou que os feriados assinalem dias importantes!
Eu queria era não ter que trabalhar nos feriados, ano após ano! Queria saber qual é a sensação de ter uma semana de 4 dias... aliás, eu já pagava para saber como é ter uma semana de 5 dias...

FERIADOS e SÁBADOS procuram-se!

03 junho 2010

Há dias assim...

Hoje foi feriado, né? 
Dizem por aí que sim, mas eu comecei a dar explicações às 8h da manhã (tenho que deixar de fumar cenas maradas quando marco as explicações que depois dá nisto) e passei o dia todo a trabalhar! Se me importo? Pois... preferia estar na praia ou a passear com o meu moço mas no fim do mês o dinheiro sabe muito bem e eu não tenho feitio para ser sustentada por ninguém!
O que é mais giro é que hoje, apesar do cansaço me senti bem comigo mesma! Já há uns tempo em que isso não acontecia mas hoje, não sei bem porquê, estou em paz comigo mesma!
Soube-se bem ir pela cidade vazia para o trabalho e foi das poucas vezes que senti Coimbra como possivel casa (casa ainda é Faro...)
Os abraços e beijinhos de 3 alunas que já não vão mais há explicação este ano lectivo e o "obrigada" que disseram encheram-me o coração!
A celulite continua cá, o pneu na barriga não desapareceu e a franja continua estupida e não sei o que lhe fazer mas mesmo assim hoje senti-me bonita e de bem com a vida!

O amor faz mesmo bem, não faz? Se sorrirmos para a vida a safada sorri de volta!

02 junho 2010

Já só faltam70...

3 aninhos de namoro! Pode nem ser muito mas têm sido tão especiais, tão felizes...

3 aninhos de namoro...já passamos por tanto e conseguimos ficar mais unidos e mais fortes!

3 aninhos de namoro e amo-te como no primeiro dia, não, não amo nada... amo mais, cada vez mais! O coração ainda se enche quando olho para ti, ainda bate apressadamente quando chegas...

3 aninhos de namoro, como combinamos só morrer aos 100, ainda faltam 70! Aguenta-me homem! Como diria o pimpolhito, "És o meu super-herói"

01 junho 2010

Mas com é que é preciso dormir neste país para se poder fazer análises??????????????

Estava eu aqui toda pronta para vos contar como foi "fixolas" o fim-de-semana com o pimpolhito quando a minha mãe me liga e o que ela me disse pôs-me em ponto de rebuçado (desculpa aí, Mariquita).

Para quem não sabe, eu sou de Faro mas moro em Coimbra! Ora como ainda não tenho uma casa mesmo minha ainda não mudei a morada, logo o meu médico de família continua a estar, teoricamente, no centro de saúde de Faro.
Agora preciso de fazer umas análises e, portanto, necessito de uma credencial! Coisa que o médico de família não me passa porque, e passo a citar "não vem à consulta ao Centro de Saúde há mais de três anos, já não é considerada doente do Dótore"
Ora, isto até tinha muita lógica não fosse o facto de eu não ir lá há mais de 20 e ele sempre me ter passado tudo o que eu precisava, desde que eu fosse, primeiro à clínica privada pedir-lhe as coisas! Pagava a respectiva consulta e pronto...não havia crise nenhuma em não ir ao Centro de Saúde! Agora como foi outro médico que pediu e não foi ele a ganhar o dinheirinho já não sou "doente dele"!

Digam lá que não é de ficar com uma comichão danada no ossinho do fígado?????


Mas dinheiro meu também não vê mais um cêntimo, mais depressa mudo a morada cá para cima e arranjo cá médico de família, não importa o tempo que demorar!