BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

28 fevereiro 2010

É o fim do mundo em cuecas

Que tempinho de bostinha... ele é vento, chuva, frio, derrocadas, falta de electricidade...a pessoa sai à rua e ainda leva com um pinheiro na tola! Hoje 'tá melhor e mesmo assim 'tá mal...

Como diziam no outro dia na Rádio Comercial:
Aquecimento Global? Sim, já ouvi falar! A questão é: Como é que vou para lá?

Só a cadela é que anda feliz da vida que o bicho adora a chuva e o vento...milhões de cães abandonados no mundo e adopto logo uma tola de todo!

26 fevereiro 2010

Saudades...

Sabiam que é possível ter saudades da pessoa com quem se mora? Mesmo que se durma todas as noites abraçada a essa pessoa?

Pois se não sabiam, ficam a saber! Ando cheia de saudades do "meu homem" que isto com tanto trabalho de ambos mal nos vemos... 
Mas isto lá é vida? 

21 fevereiro 2010

Barbie, o desafio

A Lady me deu-me este selinho com a Barbie, giro a valer. 



Claro que como qualquer selinho que se preze vem com um desafio, que consiste em responder a 10 questões. Cá vão elas: 

1. Dois truques de beleza
 E eu lá sei truques de beleza? Se soubesse usava-os, né?

2. Duas prendas que gostas de receber
Livros e roupa

3. Local preferido para fazer compras




Hmmm...acho que não tenho! Raramente encontro algo de jeito de qualquer maneira...

4. Dois defeitos


Só dois? Isto é que vai ser uma escolha dificil. Teimosia e a "falta de filtro"





5. Duas qualidades
Na maioria dos dias acho que não tenho disso...mas vá... tento ajudar quem precisa e faço tudo para ver um sorriso no rosto dos que amo.

6. Dois produtos de beleza recomendáveis


Vernizes "Andreia" e Rimel (nem sei a marca...)




7. Três manias



- Querer saber de tudo o que se passa



- Ter que ser sempre tudo feito à minha maneira


- Achar sempre que não "sou boa o suficiente"

8. Três características que não suportas nas pessoas





-Pessoas que se acham as melhores do mundo





-Pessoas que se fazem passar por vitimas, coitadas e boazinhas
- Pessoas que me tentam fazer passar por burra

9. Três características que adoras nas pessoas



- Sentido de humor



- Honestidade
- Humildade

10. Pessoa especial para ti
Não pode ser só uma: o meu homem, o pimpolhito e a familia toda!

O selinho devia ir para cinco blogues, mas não consigo escolher... é pegar e levar!

Por algum motivo não consigo formatar isto como deve ser....

20 fevereiro 2010

Finalmente alguém me entende!

Há uns tempos (não tanto assim) quando me referia ao Alfa (o comboio, estão a ver?) dizia que era o "avião sem asas" e o F. fartava-se de rir de mim.
Ora hoje, estavamos a passear, passamos por um Alfa e dissemos ao pimpolhito que estava ali um comboio ao que ele respondeu: "não é um comboio, é um ´bião'!"
Finalmente...alguém com a mesma visão do mundo que eu!
Será grave que esse alguém tenha só dois anos?



PS - No preciso momento em que escrevo isto o pimpolhito veio ter comigo, olhou para a imagem e disse "é o 'bião', não é o comboio, não é, não!"

18 fevereiro 2010

G'anda lata ou o estado do ensino em Portugal

Hoje ouvi uma "mãe" a dizer o seguinte: 
"Tenho que ir à escola do meu Rui, ao meio-dia e meio! O raio da professora chamou-me porque ele bateu num colega! Ela deve pensar que eu tenho a vida dela... assim fico sem hora de almoço! Quem é que a mulher pensa que é?"

Só não disse nada porque não é nada comigo mas fiquei cá com uma comichão no ossinho do figado!


1º - Se o filho bateu num colega é porque algo de errado se passa e a mãe devia ser a primeira a querer perceber o quê


2º - O "raio da professora" também deve ter ficado sem hora de almoço e provavelmente marcou para essa hora porque pensou que seria mais fácil para a mãe poder comparecer (e geralmente é possivel acordar outra hora quando os pais não podem)

3º Os professores não deviam ter o exclusivo da educação das crianças, sendo que as bases deveriam ser dadas em casa! 

É por estas e por outras que não sei se o melhor não será dar explicações e deixar-me do sonho de dar aulas... com os miudos entendo-me eu bem mas aturar os pais que acham que as escolas são depósitos de crianças, não é para mim! 

Atenção: sei que há muito mau professor por aí e não estou para aqui a defender a "classe" mas também há professores preocupados e que esbarram na falta de retorno por parte de pais e alunos.

16 fevereiro 2010

Só porque sou uma mete nojo

Eu já disse que na segunda-feira acordei e estava a nevar? Já? Ah....e já disse que adorei???? Ah... também já disse, então, pronto..era só isso!




ADENDA: também só vi neve 3 vezes na vida, esta foi a primeira e provavelmente ultima vez que vi nevar e agora contento-me com o frio e com a chuva...não me odeiem assim muito, tá?

15 fevereiro 2010

Melhor dia dos namorados (e seguinte) de todo o sempre!

Eu nem ligo muito ao Dia dos namorados, mas este ano era colado ao Carnaval e então dava para eu reorganizar a agenda e ter dois diazinhos livres.
Imaginem, então o cenário: Serra do Caramulo, noite no Hotel do Caramulo (onde fomos recebidos com fruta no quarto), passeio no domingo seguido de jantar no hotel...jantar todo pipi, com comidinha muito chique e musica ao vivo... parece perfeito, não parece?
Parecia... até hoje de manhã! Acordar, ir à janela e deparar-me com isto:


Isto sim, é perfeição!!!!

Nunca tinha visto nevar, parecia uma miuda pequena num cenário saído de um postal de Natal! 'Tá bem que o Hotel ficou sem água e sem luz, 'tá certo que foi um perigo sair de lá com as estradas cheias de gelo, mas fazer "batalhas de neve" foi do melhor!

Para o ano quero mais, ouvisteS homem????

12 fevereiro 2010

AJUDAAAAAAAAA...please!!!!!!!!!!!

Sabem aqueles "amigos" que só aparecem quando precisam de alguma coisa? Que estão tempos e tempos sem dizer nada e quando dizem é para pedir um favor? Sabem?
Pois bem, essa sou eu neste momento! Não vos tenho visitado (e vou continuar sem o fazer porque não tenho mesmo tempo) mas cá estou eu a implorar por ajuda!

Alguém sabe um método que impeça os cães de roerem tudo o que está à sua volta? E já agora, esse método pode consistir em algo que não implique arrancar-lhe os dentinhos todos?

É que a Sô Dona Lucky resolveu que os brinquedos dela já não lhe sabem bem, e vai daí resolveu que o que está a dar é cabos de antena, fichas triplas, cadeiras... enfim, qualquer dia a casa vem abaixo porque ela roeu os alicerces!

Se alguém souber de uma forma de a deter, de forma mais ou menos pacifica... fico muito agradecida! Do fundinho do coração (e da carteira)

07 fevereiro 2010

I'll be back

Quando criei este cantinho tinha muito mais tempo livre. Tinha tempo para o cuidar, para o alimentar e para tratar bem as visitas.
Agora não tenho! Por isso, como não me dedico a nada que não seja a 100%, faço uma pausa.
Quando tiver novamente mais tempo volto.Até lá, vou continuar a visitar-vos quando puder.

Beijocas e obrigada por tudo o que me deram!

06 fevereiro 2010

Ai esta juventude

Quando os estudantes resolvem lutar pelos seus direitos, eu apoio a 100%.

Educação sexual nas escolas? Era para ontem, que eu já tive alunas que me contaram que quando se esqueciam de tomar a pílula depois tomavam as que se tinham esquecido todas juntas e achavam que fazia efeito!

Fim da penalização por causa das faltas justificadas? Claro que sim, que ninguém que esteja doente devia ser penalizado por isso...

Mas, era giro, conveniente e até bastante útil se soubessem porque é que estão numa manifestação. Responder que estão lá porque :"Yah, tipo...sim! 'Tás a ver o estatuto do aluno 'tá bué mal" tira um bocadinho da credibilidade, não?

Se querem fazer-se ouvir e ser levados a sério, orientem-se miúdos!

05 fevereiro 2010

Profissão errada

Sabemos que estamos na profissão errada quando pagamos 65€ por 15 minutos no dermatologista e 60€ pelo mesmo tempo no ginecologista!

Burra eu, pah! 'Tá bom de ver que em vez de média 16 devia ter tido média 20, ir para medicina e estava safa! 'Tá bem que não gosto de ver feridas. 'Tá certo que quase desmaio se vejo muito sangue! Mas ganhar em 15 minutos o que muita gente não ganha em dois ou três dias era uma motivação do caraças, não era?

Irra...e o direito à saúde é para todos, 'tá bem 'tá!

03 fevereiro 2010

Vida 1 - Lia 0 (ao intervalo)

Primeiro round e a vida ganhou.... mas agora estou de volta ao jogo! Pequeno intervalo para recuperar a forma e descansar as tropas, para regularizar tudo e depois: lá vamos nós outra vez!

E desta vez, dona vida, nem pense em fazer carrinhos, entradas por trás ou seja lá o que for: é uma abadinha na certa, custe o que custar... até vai parecer o Benfica! Ah pois é!


(se não for nos primeiros minutos de jogo é depois que até ao apito final pode-se correr...)

02 fevereiro 2010

Também quero falar do Avatar!!!!!!!!!

Mas só mesmo para dizer que gostei bastante da música:


I See You lyrics

E "vocêses", gostaram do filme? É que nem se tem falado dele na blogosfera...

01 fevereiro 2010

Não é justo!

Ante de mais devo afirmar que tive um domingo do melhor: manhã na cama, com direito a pequeno almoço, almoço tardio, sesta no colo do meu amor, comprinhas, passeios com a Lucky e jantar calminho. Pode-se pedir mais de um domingo???

Pode!!!!!!! Pode-se pedir outro a seguir! É que o sábado não contou como fim-de-semana e preciso de mais um dia para me preparar para a semana que aí vem... não dá para adiar a segunda-feira só mais umas horinhas? Levantar cedo hoje foi uma tortura.....
Bem, vou trabalhar que é para isso que me pagam! 


Boa semana para todos!