BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

31 outubro 2009

Prendinhas ao quadrado para uma desnaturada...

Bem, estou uma mimada...
Primeiro foi a Anuska que me deixou na sua silhueta este selinho lindo lindo! Muito e muito e muito obrigado!



 Depois, foi o Cavaleiro Branco cá da blogosfera que está doidinho e diz que o meu blog vicia...até pode ser, mas eu não pago desintoxicações a ninguém, ok????



Agora passá-los a alguém? Pois claro que a todos os blogues que sigo...então se os sigo é porque são para ler e me viciam!!! E não vou lá avisá-los todos que ainda é muita coisa! Quem for passando, é pegar e levar!

Agora a questão é: mereço eu estes mimos???? Neps, não mereço! E perguntam vocês: Então porquê??? Ora, porque sou uma "blogueira" desnaturada... então não é que  ultrapassei os 100 posts e nada? Nem um bolinho? Nem uma gotinha de espumante do Lidl???? Peço desculpa pelo atraso mas cá vos deixo também uns mimos:



Sirvam-se...

Se desejarem algo mais, peçam que isto é bar aberto!

30 outubro 2009

Casar ou não casar, eis a questão!

Qual é a rapariga que não sonha casar? Bem, deve haver muitas, mas eu não me insiro nesse grupo!
Desde pequenina que sabia como iria ser o meu vestido de noiva, como iria ser a festa...tudo-e-tudo-e-tudo!

Depois crescemos, e os sonhos vão-se alterando, alguns para ser adiados, outros para ser esquecidos...

Agora gostava de casar numa cerimónia simples, pelo civil (que não ligo muito à Igreja), perto do mar, ao fim da tarde. O magnifico e glorioso copo-de-água transformou-se num jantareco com uma dúzia de familiares e amigos, mas daqueles que estivessem mesmo ali a desejar a felicidade e não para comer e falar mal pelas costas. O vestido com uma grande cauda já se transformou numa saia e corpete bastante simples!

Mais do que o casamento em si, gosto do romantismo envolvido no pedido! Do simbolismo de celebrar o Amor com os que nos são próximos...

Sei que não vou casar, sei que isso não muda em nada o que sinto e sei que não me faz mais ou menos feliz! Sei que a minha relação não depende de um papel assinado, que se tiver que acabar não seria ele que a seguraria...

...mas o bichinho, o sonho...esse vai ficar sempre lá escondido no fundo do coração...

29 outubro 2009

História de uma queda...

Agora que já passou, que está tudo bem e que já me consigo rir disso vou-vos contar a minha aventura de moto4.
Pois que foi a primeira vez que andei e consegui cair, ah pois é, que este espirito motoqueiro não é para todos! Não sei bem o que fiz porque, a bem dizer, não me lembro...só sei o que o meu namorado me conta!
Sei que dei um tralho daqueles e que tive muita sorte porque a moto não me caiu em cima, senão a coisa tinha sido bem pior! Sei que vi que estava a sangrar mesmo muito da cabeça, mas que mesmo assim não queria ir para o hospital porque "ia passar"!
Não me lembro do percurso para o hospital que é um "buraco negro", mas lembro-me de dizer algumas coisas...sim que isto é cabeça dura e nunca perdi a consciência!

Sei que o F. me perguntou: "Quantos são 2+2?" ao que respondi: "Bati com a cabeça, mas não sou burra".
Sei que ele disse que ia ligar à mãe dele e eu disse para não ligar porque senão ainda era pior porque ela não gostou nada da ideia de termos a motita (o que se confirmou, agora ainda anda mais preocupada).
Sei que ele estacionou no lugar para grávidas e eu lhe disse que não estava grávida, portanto para não estacionar ali....

Depois foi estar 3 horas no hospital à espera de ser cosida, com um TAC e um raioX pelo meio mas sem ninguém que me ligasse nenhuma! Médicos ao pé de mim nem vê-los! Foi lá um espanhol, quase uma hora depois de eu ter entrado, que me perguntou onde doía mas nem olhou para mim...e depois foi outro, brasileiro, que me foi suturar assim meio à pressa porque queria ir almoçar! De resto, estive agarrada à cabeça a fazer pressão com a minha própria blusa até que uma auxiliar me deu uma compressa!

E no fim...paga 30€ que isto não está para partires a cabeça de graça...toma lá que já almoçaste! (Ou não, que nem água me deram...)

Ah, e saí com a indicação de mudar o penso dia sim dia não... o que faria de bom grado, tivessem-me eles posto algum penso...detalhes!

New look

Não meu, mas aqui do boteco... Farto-me rápido das coisas e o outro estava a ficar muito preto para mim!

Espero que gostem que a ideia é que quem chega, se sinta bem!

 Obrigada meu Éfezinho mais lindo pela ajuda, pela paciência e por me aturares com as minhas coisas...

PS - a foto do header foi tirada pelo meu amorzinho num dia muito fixe na Serra da Estrela

28 outubro 2009

5ª letrinha

Quem diria que o fabulástico desafio que vos propus ia ter mesmo participantes? E já vai no 5º!

A letra de hoje é da Belinha,que acha que tem letra de galináceo... podia lá estar mais errada?

Vejam por vocês:


 
Muito obrigada Belinha, pela participação!

Oh expliquem lá como se eu fosse muito burra...

...porque raio é que temos que mudar a hora?


Não me venham com o argumento que é para as criancinhas não irem para a escola de noite, que às 8h da manhã já não era de noite e porque de manhã os pais até têm mais facilidade de ir levar os filhos à escola do que ir buscá-los à tarde. Agora, as crianças lá vão, felizes e contentes com o sol alto para a escola mas depois saem de lá de noite e muitas vezes têm que ir sózinhas para casa. Assim de repente, não vejo a lógica....

Atenção, que esta mudança da hora só me irrita pelas crianças! Não tem nada a ver com o facto de eu acordar ainda antes do despertador tocar por causa da luz, muito menos com a irritação que me provoca trabalhar umas 2/3 horas por dia com a sensação que já é de noite há muito tempo e devia era estar em casa... Parece que o dia não rende nada, mas isso não importa....

Sou uma altruista, é o que é...





Já agora, uma questão: Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para o acertar????




PS - Obrigada a todos os que me desejaram as melhoras, isto está quase bom... já me mexo e tudo! E obviamente já vou trabalhar, por isso nem posso pensar em me queixar muito senão o homem obriga-me a ficar em casa!

27 outubro 2009

Elas lá sabem....

A Mariquita, a querida que mora no Em Ponto de Rebuçado, e a PR", uma rapariga amorosa do Sorrisos Perfeitos ofereceu-me este selinho, lindo lindo.


que trás consigo umas perguntinhas, cá vão elas:


Mania: de que ninguém gosta realmente de mim, por muito que provem o contrário

Pecado Capital: gula! Quem me tira os doces, tira-me tudo!
 

Melhor Cheiro do mundo: o mar...as primeiras chuvas do Outono...

Se o dinheiro não fosse problema: abria um colégio para crianças necessitadas


História de infância:
quando bati nos pés da cama e fiz um corte gigante no lábio porque ia a fugir de um miudo (tinha eu uns 3 anos)


Habilidade como dono de casa: Safo-me na doçaria!

O que não gosto de fazer em casa: Passar a ferro...

Frase preferida: "corre riscos, faz pipocas de panela aberta"

Passeio para o corpo: praia


Passeio para a alma:praia

O que me irrita: Não ser tão frontal como devia

Vou aos arames quando: Me fazem passar por burra!

Talento oculto: se eu tivesse um...

Frases ou palavras que uso muito: "pelo amor da Santa"

Palavrão mais usado:  Merda


Não me importo que seja moda, eu nunca usaria... aquelas calças cuja cintura dá pelos joelhos, nem sei o nome daquilo... pela imagem dá para perceber



Queria ter nascido a saber: Conhecer as pessoas como são por dentro e não o que mostram ser!



E agora devia passar o selinho, mas já o vi em tanto blogue que nem sei quem não tem...por isso... quem ainda não respondeu e gostar: Força! Levem-no!

Adenda: "elas lá sabem...", elas e ele, que o Mr. Me, um ogre que fala e, pelos vistos, gera empatias com facilidade, também me deu o mesmo selinho! Muito e muito obrigada!

Adenda n.º 2: A Li, do *Desabafos* também foi assim sumper querida e me ofereceu este selinho. Thanks!

4ª letrinha

Ora cá está mais um participante do estrondoso desafio que vos propuz. O Phyxsius, do Pensamentos de Éolo foi um querido e enviou uma mensagem, mas não é uma mensagem qualquer! É uma das folhas de rascunho da última short story do seu cantinho! Muito e muito obrigado!

Aqui vai a letrinha do  Phyxsius:



26 outubro 2009

Inutil...


Sinto-me completamente inútil! Passei o dia na cama (a preparar explicações mas isso não interessa), fiz o almoço a custo e mais nada! O meu namorado não me deixa mexer...agora lá está ele na cozinha a fazer o jantar e eu aqui...sem fazer nada!
Não gosto desta sensação de inutilidade, de não poder colaborar nem nas coisas mais simples! Caraças, caí de moto mas não estou inválida!
Não gosto desta sensação de que dou trabalho, de que sou um peso... é ele a fazer tudo cá em casa, é a minha "sogra" a vir cá tratar da sutura na cabeça e fazer massagem onde me dói... enfim...ninguém se queixa e fazem tudo a sorrir e a brincar comigo, eu é que não gosto!
Amanhã já vou trabalhar, ai vou vou! Tenho lá feitio para estar deitada o dia todo!


Obrigada a todos pelas mensagens de melhoras!

Ensinamentos do fim-de-semana

1º - não serve de muito comprar umas skinny jeans para usar com as botas de salto alto se depois arranjas maneira de mal conseguir andar, quanto mais de saltos;

2º - não bebas vinho demais no sábado ao jantar, acabas a noite a beber água aos litros e mal-disposta;

3º- não te armes em campeã a aprender a andar de moto4 sem capacete, só porque vais andar devagarinho! Podes ser azelha e cair mesmo!

4º - agradece sempre muito aos Deuses o namorado que tens, se ele deixar de ir ao karting com os amigos para cuidar de ti, e nem se zangar por lhe teres quase partido a mota, por ter que pintar umas partes e por ter que comprar uns punhos novos!

5º - não te sentes nem te levantes depressa, não encostes a cabeça, não escoves o cabelo vigorosamente..enfim, não te mexas se parece que te estão a espetar o corpo com agulhas!

Aprendam, meus filhos, que eu (por este andar) duro muito pouco tempo!

3º letrinha

Agora foi a vez do cavaleiro cá do sitio, na sua armadura branca reluzente, enviar a sua letra, em resposta ao desafio! E imagino o trabalhão que não deve ter dado, escrever com uma armadura!!!

Obrigada, WK.


Aqui vai a mensagem:

25 outubro 2009

Parabéns Bruxa

Lembram-se de eu ter dito, há uns posts atrás, que com tanta coisa boa só ia era atrair pragas?
E não é que atraí mesmo?
Adivinhem onde passei grande parte da manhã! No hospital, ora nem mais!
Caí a andar de moto4, parti a cabeça, tenho um ombro todo esfolado e dói-me o rabo para caraças!
Agora, além de um penteado novo, onde aparece uma clareira sem cabelo, tenho uma bela costura, digna de um estilista de renome! É a loucura! Sem contar com as fugurinhas que faço para me sentar e levantar, já sem falar em andar....

Mas a culpa é minha, primeiro porque estava sem capacete e segundo porque não devia contar as alegrias da minha vida, só atraio invejas e depois acontece-me isto! Tenho que vir para aqui carpir mágoas a ver se deixo as bruxinhas felizes!
Agora já sabem que tenho o domingo estragado, não me lancem mais nenhum mal-olhado hoje, ok?

E até parece que tive sorte, as quedas de moto4 costumam resultar em coisas bem piores... as bruxas são poderosas mas nem tanto...

24 outubro 2009

1ª e 2ª letritas

A primeira participação no 'xalente desafio que vos propuz (cof cof, sou tão modesta) foi do simpático PB do Aquele Bagacinho (e eu que não gosto de bagaço), que me enviou esta mensagem:




que tem tudo a ver com o momento que se atravessa lá no blogue dele!

Depois, foi a vez da Li, uma querida, mesmo que ela diga que é uma víbora da pior espécie, que "mora" no *Desabafos*, mandar a seguinte mensagem:



é, ou não, uma querida?

Muito obrigada a ambos pela participação!

Agora espero mais :)

Desafio para vocês



Ah, e bom fim de semana!!!!

23 outubro 2009

U2

Adoro U2, mais as musicas antigas do que as novas, mas adoro! São aquela banda que nunca me farto de ouvir, que ouço desde sempre e que vou ouvir sempre!
E agora diz que os senhores vêm a Portugal, parece que eles até vêm cá a Coimbra, e consta que até vão fazer dois concertos!
Ora, a Liazinha andava triste porque não ia, mas só de ver as filas até se me parava o coração! E pensar que se compra bilhetes agora para um concerto que é daqui a um ano, também me fazia espécie... mas lá que gostava de ir, ai isso gostava!
Então e não é que ontem, à hora de almoço, já eu estava em estágio nervoso para o dentista, o meu amor (coisa mai' linda e mai' doce e tudo-e-tudo) chega a casa com a reserva dos bilhetes, feita na net? Então e não é que eu, je, moi même, vou VER OS U2???? Ah pois é, fiquei que nem podia....
Agora é só esperar um ano, mais coisa menos coisa...não custa nada (e esforçar-me para não perder os bilhetes, que eu sou assim um bocadito despassarada)


Digam lá que não foi a melhor surpresa de todos os tempos? Até agora, claro, que o homem vai ter que se esforçar para bater esta! Anda a deixar-me muito mal habituada com tanto mimo, mas eu sou uma querida e mereço :)

Ah, já vos disse que...EU VOU VER OS U2???????

Adenda: o site para reserva é www.blueticket.pt, só é preciso MUITA paciência! Só vão estar disponiveis para venda amanhã, apartir das 10h (a reserva acabou ontem)

22 outubro 2009

SOBREVIVI (mas estou chocada)


Muito e muito obrigada a todos (as) os(as) que rezaram por mim, as vossas preces foram ouvidas! Tenho metade da cara que não sinto, acho que me babo e não dou por ela, mas tenho os dentinhos todos, não doeu quase nada e estou viva para contar a história (sim, eu sei que ninguém morre de ir ao dentista mas posso dramatizar????)



Agora vim em estado de choque foi da sala de espera, estava lá um casal com dois filhotes. Uma menina com os seus 6 anitos e um menino, que não teria mais que 2. Lindos, muito aprumadinhos, roupinha de marca e tal mas mal os pais abriam a boca pareciam um fanático do Benfica em dia de jogo com o Porto, tal era a diarreia verbal que saía daquelas bocas! Obviamente que os miúdos também já falavam com palavrões a cada 3 palavras... mas que raio de gente é esta? Que raio de pais dão este exemplo aos filhos? Que eles vão aprender tudo o que é palavrão na escola, pois claro que vão! Eu sei-os e não é por isso que os uso e muito menos foram os meus pais que me ensinaram!
Se o exemplo não vem de casa, vai vir de onde? Acho tão feio adultos a dizer palavrões, então crianças....

 
E hoje o meu amorzinho, coisa mai' boa da minha vida, fez-me a maior surpresa de todos os tempos mas a seu tempo logo conto tudo... não tivesse eu metade da cara anestesiada e estava sempre a sorrir hoje, mas assim mais parece um esgar e então contenho-me!

21 outubro 2009

Ai os dentes...

Nem vos conto o que eu adoro ir ao dentista! É a lócura! E amanhã lá vou eu outra vez!
Isto porquê? Porque tudo o que era dente "chumbado" começou a perder o "chumbo"...devo ter algum iman no estômago ou assim... Ainda não me dói nada mas parece-me que é coisa de pouco tempo até começar a doer! Portanto... lá vou eu para o sacrificio!
E o meu homem, querido que só ele até já me disse que é uma pena já namorarmos há mais de dois anos! É que senão eu ainda estava na garantia e ele ainda me trocava, que eu tenho 29 anos mas uma dentição de uma senhora de 60, foi enganado portanto...
É, ou não, um fofo?






Vá, amanhã, por volta das 14h, rezem por mim ao Deus das brocas e afins...


Há dias...

...em que parece que tudo está mal, em que parece que todas as decisões que alguma vez tomámos estão erradas!

Mas depois há dias como o de hoje, em que apesar de me ter levantado às 8h, de andar em limpezas, de me sentir cansada, me sinto FELIZ... ando a cantarolar pela casa (já dei por mim a cantar a musica do Pingo Doce, portanto posso estar só completamente louca) e a dançar com o pano do pó...
Foram dois dias tramados, mas hoje isto está mais calmo! Os explicandos fazem comentários que me fazem inchar de orgulho (o que é bem melhor do que qualquer ordenado), cá em casa corre tudo mesmo bem, o resto da familia também está bem (sem contar com as quezilias entre a minha mãe e a minha tia mas essas nunca vão passar e têm a sua graça)... "portantes", hoje nem a chuva me tira o sorriso da cara!

A dor de dentes talvez o consiga, mas para já ainda não doem, só caiu a massa...

PS1 - Com este post já arranjei maneira de haver por aí gente a lançar-me umas quantas pragas, a ver se deixo de me sentir assim...azarex! 


PS 2- agradeço a preocupação sobre o final da minha noite do fondue... acabou bastante bem, obrigada :)

19 outubro 2009

Roam-se de inveja...

Cheguei a casa cansada que o dia não foi fácil, mas à minha espera tinha um belo fondue de camarão, acompanhado por um vinho branco fresquinho.



E para sobremesa um batido de morango tão docinho...








Assim vale a pena ter um cozinheiro de serviço, ai vale vale!

O que eu peço nunca é atendido...

...e ninguém ouviu as minhas preces! Não é que hoje é mesmo segunda feira? Não é que me esperam dois dias de trabalho que até me assusto só de pensar? Não é que hoje e amanhã só acabo a jornada às 21h e amanhã nem hora de almoço tenho? E não é que, apesar de tudo, ADORO que assim seja?


BOA SEMANA A TODOS
PORTEM-SE BEM, se puderem...

18 outubro 2009

O fim de semana...

...começou ontem e já está a acabar! Mas isto assim nem dá para me habituar!

É que entre passeios, corridas, brincadeiras e trabalho estou estafada!!!

Será que dá para adiar a segunda-feira por um dia?


Preciso de descansar....

17 outubro 2009

Há lá coisa melhor...

... que uma criança nos dar um beijinho e dizer que gosta muito de nós? Assim, do nada, sem termos perguntado nada... só porque lhe apeteceu?

É de ficar com o coração inchado...

Eu não tinha um post sobre a Maitê...

...e vou continuar a não ter que não vale a pena dar muita importância a quem não a tem!

Tenho que ir trabalhar que os testes já andam aí a rondar e este primeiro período, FELIZMENTE, está bem preenchido!
 Passei mesmo só para vos desejar um 'XALENTE FIM DE SEMANA!!!



Divirtam-se, pah!

15 outubro 2009

O passado...

Não sou perfeita, muito muito longe disso! Já errei tanto na vida que nem sei por onde começar! Mas tento melhorar, procuro ser julgada por aquilo que sou e não por aquilo que fiz no passado!

Para que não haja por aí pessoas a dizer que me faço passar por santinha e por boa pessoa, aqui vai a verdade, nua e crua:

A minha relação com o meu namorado começou com uma traição, tanto eu como ele eramos comprometidos, tanto eu como ele mentimos um ao outro e às pessoas com quem estavamos. A namorada dele estava grávida e ele foi-se embora mesmo assim. Eu tinha comprado um apartamento e fui-me embora mesmo assim.

Se me orgulho do que fiz? Nem um bocadinho!
Se o voltaria a fazer? Queria ficar com a pessoa com quem estou hoje, mas teria sido frontal com a pessoa com quem estava!
Se sofri à conta disso? Mais do que seria de imaginar, mais do que seria de esperar, não tanto como quem foi traído, certamente, mas ainda assim, mesmo muito...
Se me arrependo? Arrependo-me do processo, não do fim!

Compreendo a dor de quem foi trocado, não consigo entender reacções posteriores (partir carros, mandar mensagens anónimas e dizer que foi a amiga que lhe roubou o telemóvel para as enviar, mandar mensagens do telemóvel do namorado a fazer-se passar por meu amante, fazer ameaças por mensagem ao meu irmão...)

Agora é necessário conviver em paz, afinal, no meio há um menino lindo (de dois anos) que me insulta de vez em quando, que insulta o pai de vez em quando mas que certamente não tem noção do que está a dizer e que nunca ouvirá falar mal da mãe, seja por quem for deste lado "da barricada".

Serve este post para quê? Serve para que saibam quem sou... errei muito, mesmo! Há alturas na vida em que não sabemos o que fazer e fazemos o pior possivel...
Quem quiser voltar, recebo-os com todo o gosto, adoro a vossa companhia.. Quem me quizer julgar por isto, também é livre de o fazer! Mas assim já ninguem pode dizer que vos engano...que mostro uma cara e tenho outra...esta sou eu!

Provavelmente não me deveria expôr tanto, provavelmente deveria fechar este blogue e abrir outro de forma ainda mais anónima...mas olha, azarito! Não me orgulho do que fiz, mas não o posso mudar nem sinto necessidade do esconder...

Ai o amor...


... sabe bem quando, depois de um dia cansativo, chegamos a casa, já de noite, e temos um miminho à nossa espera... uma rosinha linda linda (e o que eu gosto de flores!!!).
E então quando a rosa não se deve a um pedido de desculpas nem a problemas para resolver, é só mesmo mimo puro, sabe ainda melhor!

Ai opah, sou uma mimada!!!

14 outubro 2009

Aviso muito sério...

Condutores do meu país, quando ligam o pisca para uma determinada direcção era giro se fossem nessa direcção. A estrada não foi feita para fintar os outros condutores, nem enganá-los sobre para que lado vocês querem, efectivamente, virar!
Ou então, se o ligassem quando querem virar também era capaz de não ser mal pensado! A não ser que o carro tenha sido comprado sem esses extras, como os piscas, o AC, e afins...
É que um dia eu posso estar a precisar mesmo muito de uma pintura no para-choques e não me apetecer travar a fundo, ok?

Obrigadinha pela consideração...

Tive 10!!!!

A Lisa do Halls Mentollyptus é assim mesmo muito querida e ofereceu-me um selinho que vem colado a um desafio.



Então, "diz que" tenho que:
1- Escrever uma lista com 8 características suas;
2- Convidar 8 blogueiros para receber o selo;
3- Comentar no blogue de quem lhe deu o selo;
4- Comentar no blogue de quem escolheu.

Ai opá...8 características...hmmm, certo, 'bora lá:
  1. Sou uma lamechas. Choro com tudo o que é filme, série, livro, noticia...enfim, madalena arrependida é dizer pouco;
  2. Adoro o mar. E a praia. Para mim, isto bem pensado era verão uns 10 meses por ano e nos outros podia não ser porque também gosto muito do mar em furia;
  3. Sou uma teimosa de primeira (o meu homem é politicamente correcto e diz que sou insistente). As coisas são para ser como eu quero, quando eu quero e se assim não for insisto até ser (a chamada vitória por cansaço);
  4. Não falo muito sobre o que me chateia. Amuo e deixo ir enchendo o copo até que depois, uma gotinha de água me faz explodir...(e não gosto nada de ser assim);
  5. Tenho um problema fisico em dizer "Não". É que custa-me mesmo, por muito que eu saía prejudicada, raramente digo que não;
  6. Gosto de mimar os que me são queridos, de lhes fazer as vontades todas, de fazer o que posso para os ver com um sorriso na cara (sou uma querida, é o que é);
  7. Sou uma chata de primeira, ou cusca, como quiserem chamar. Principalmente com as pessoas mais próximas tenho que saber tudo, faço perguntas até esmiuçar toda a situação, até a saber como se eu estivesse lá estado (o meu irmão diz que se perdeu um belo agente da PIDE);
  8. Sou uma gulosa compulsiva, tudo o que é gelado, crepe, bolo, sobremesa, etc, me deixa a salivar! E necessito mesmo de comer doces senão fico deprimida (isto é um exagero, mas lá que fico resmungona...)
E agora devia passar o desafio a 8 blogues, mas estou estafada de decidir as caracteristicas a colocar aqui, não consigo decidir a quem passar o desafio, portanto, vai para todos os que me seguem e a quem eu sigo...
'Bora lá pegar nele e levar?

Adenda - a Marlene do Complexidades Transparentes também me desafiou...obrigada linda!

13 outubro 2009

Orgulho

De que se alimenta o orgulho que temos nas pessoas? Dos seus sucessos? Ou do caminho que percorrem na vida?
O meu mano entrou no mês passado para a universidade! E isso encheu-me de orgulho...
O meu mano é um paz de alma, sempre sem reclamar de nada, amigo do seu amigo e com um coração enorme! E isso enche-me de orgulho...
O meu mano é um preguiçoso de primeira mas alcança os seus objectivos sem passar por cima de ninguém! E isso enche-me de orgulho...


O meu mano ontem chumbou no exame de condução...e isso não abala nem um bocadinho o orgulho que tenho dele..

.Oh nós a disparatar na Serra da Estrela...

PS1 - Nota-se muito que sou uma mana-galinha do pior?
PS2 - Isto ficou muito lamechas? É que se ele, por milagre passar por aqui, depois bate-me...

12 outubro 2009

"Mas vai à casa de banho?" ou o melhor das eleições

Um repórter (não sei de que canal), preocupado com tanta mudança de sala por parte de Pedro Santana Lopes, pergunta-lhe:
"Mas vai ali à casa de banho?"

E pronto...foi o que me ficou da noite eleitoral....

11 outubro 2009

Sabe bem...

...quando nos dão na cabeça! Quando se zangam connosco, quando ralham e nos contrariam!

Não, não sou masoquista! Mas sabe bem quando se chateiam connosco porque nos querem proteger, quando não nos fazem as vontades só porque a nossa vontade não vai ser boa para nós!


Passo a explicar: esta tosse não me abandona, ando estafada de tossir o dia todo, mas hoje está um dia lindo lá fora e eu queria, porque queria, ir passear! Mas fui proíbida (vá, fortemente desaconselhada) pelo meu namorado e pelos pais dele. Deram-me na cabeça e fizeram-me ver que devia ficar em casa a dar descanso ao corpo...e têm razão!
Sabe bem quando sentimos que as pessoas se preocupam connosco, e os pais do meu namorado são amorosos comigo! Podem ter os seus defeitos, que têm como toda a gente, mas tratam-me como uma filha e mais que isso ninguém pode pedir, né? (E estando longe dos meus pais, mais valor dou...)

10 outubro 2009

Conselho de amiga

Se estiveram bem constipados há pouco tempo, se a tosse não vos dá paz nem por dois minutos que seja, então, talvez, mas só talvez, não seja grande ideia irem para um shopping fazer compras nem almoçar...
É que as pessoas têm tendência a olhar-vos de lado e a comentar...

Atenção, isto é uma situação hipotética, que nunca me aconteceu, nem a ninguém que eu conheça, certo???


PS - alguém tem aí um cartaz a dizer "Eu não tenho gripe A"?

08 outubro 2009

Sonhos....

...que se concretizam, ou talvez não!

Fui colocada, num horário completo!!!! À primeira vista parecia um sonho tornado realidade, mas no segundo seguinte veio a dita cuja (a realidade) chamar por mim... sim, fui colocada, mas foi em Vilar Formoso! Sim, o horário é completo, mas só por um mês!

Conclusão: amanhã passo a manhã na DREC a ver como posso fazer para não ir e não ser muito penalizada por isso! É que não compensa: perder todas as explicações que já tenho por um mês a dar aulas (e nem compensa financeiramente) não me parece....

E a modos que é assim... não se realiza um sonho (para já) porque é o mais acertado a fazer, mas fica uma sensação de vazio...

Esta noite não está a chover lá fora, mas está a trovejar cá dentro...

E agora para algo completamente nojento...

Pergunto-vos eu: de onde vem tanta mucosidade nasal, vulgo, ranhoca?

É toda uma fonte inesgostável de material viscoso que temos dentro de nós ou produz-se só quando já estamos tão debilitados com outros sintomas que o que apetece mesmo é arrancar o nariz com um lenço?

E já agora, senhores da Saúde 24, é nojento perguntar de que cor são as nossas mucosidades... é assim algo pessoal, que nos deixa embaraçados! Ainda se houvesse antes um cafezinho, uma conversa, mas não... é mesmo assim a frio: "De que cor é o seu ranho?"... parece mal...

Bem, este blogue anda a subir de nível, se houvesse um Oscar para os blogues, eu estava na corrida...

07 outubro 2009

Ginásio... a saga continua

Pois que parece que desta é de vez. Vou mesmo para o ginásio... estou aqui que nem posso de motivação e vontade! Segurem-me que senão vou já para lá a correr....
Pois que não me apetece assim tanto, é verdade! Mas eu, que na vida, sempre tive a celulite, os pneus e o peso mais ou menos controladinhos agora ando a deixá-los ganhar terreno e isso não pode ser! Sem contar com a saúde!
As corridinhas matinais são muito giras mas só quando o Sr. S. Pedro o permite, logo... ginásio, lá bou eu!
Já só me falta conciliar aulas e horários (que eu não sou menina de ter paciência para as maquinetas), e é aí que entram vocês, meus caros leitores! Oh fax fabor de me aconselharem uma, ou várias, modalidades das abaixo mencionadas.
Local Fit        Street Dance          Racing                Body Combat            
Kick boxing       Body balance           Body pump              ABS


Muito agradecida!

06 outubro 2009

Abaixo-assinado...

... contra a chuva!

Sim, eu sei que a chuva é fundamental, que sem ela não havia vida e tudo e tudo e tudo! Também sei que o cheiro das primeiras chuvadas é dos melhores aromas que qualquer narizinho pode sentir! Pronto...a chuva é uma coisa fantástica...um dia por ano!
Ora, a minha proposta era fazer um abaixo-assinado para entregar a quem de direito, regulando as condições da queda de chuva:

1º - a chuva poderia cair nas cidades um sábado de 15 em 15 dias durante o Outono e Inverno, sendo que nesses dias a temperatura não poderia ser muito baixa e o vento teria que soprar com moderação;

2º - no resto dos dias, a chuva caíria livremente em cima das barragens, albufeiras, rios e afins;

3º- em cima de cada plantação, a chuva caíria de acordo com os desejos do proprietário.

Isto não era coisa para deixar toda a gente feliz? 

05 outubro 2009

Desiludida com a blogosfera...

...então faço eu uma oferta a quem passa por aqui, e não era uma oferta qualquer! Era das boas, cheia de amor e carinho, era uma oferta de coração...e ninguém, nem uma única alminha a aceitou?????

Pobres a mal agradecidos, é o que vocês são! Depois queixem-se que não vos dou nada que eu logo vos digo...


Sim, estou sem inspiração nenhuma e depois saem posts destes, sem jeitinho nenhum....

03 outubro 2009

Oferece-se...

...dor de garganta, ranhoca da boa, peso na cabeça e alguma febre! De forma totalmente gratuita e livre de encargos!
Se alguém quiser, mande mail ali para o endereço do boteco ou deixe comentário com a morada!
Envio rapidamente, uma vez que tenho muito produto em stock!

A gerência agradece


PS - Obrigada amor, por tomares conta da inválida!

02 outubro 2009

Adopção por casais homossexuais

Ao ler o post da Aninhas fiquei para aqui a pensar se acho bem ou não que um casal homossexual adopte crianças.
Se para o casamento, não tenho absolutamente dúvida nenhuma que o deviam poder fazer, porque todos temos o direito de casar com quem amamos, quanto à adopção não consigo ser tão linear e para cada argumento contra arranjo um argumento a favor para o anular.
O que se segue é uma conversa de mim, comigo...


Lia 1 - Uma criança para crescer de forma saudável, precisa de um modelo feminino e um modelo masculino!

Lia 2 - Uma criança precisa é de amor, de carinho, estabilidade e segurança! Certamente um casal homossexual conseguirá dar isso a uma crinaça muito melhor que um orfanato!

Lia 1 - Mas olha que as crianças (e os pais) são cruéis! As que são adoptadas e os outros sabem , às vezes já sofrem tanto! Agora imagina se tiver 2 pais ou 2 mães! No dia da mãe e no dia do pai, então, vai ser complicado!
Lia 2 - Pois! É normal que os primeiros necessitem de apoio psicológico, mas se ninguém for o primeiro isto nunca mais avança! Antes os filhos de pais divorciados também eram vistos de lado e agora é uma coisa normalissima!

E pronto... não consigo formar opinião!!!

PS- Sou só eu que não acho nada que os homossexuais tenham que "se assumir"? Eu não tenho que assumir que sou heterossexual! Mas isso fica para outro post...